+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wom-5000 compatível com o protocolo da linha WISP+

    Boa tarde!

    Saiu uma atualização de firmware VERSÃO 5.0-BETA para o WOM-5000 que permite a comunicação com a linha WISP+.

    <-- FIRMWARE WOM-5000 MIMO-->
    http://www.intelbras.com.br/sites/de...-v5.0-beta.rar

    <-- FIRMWARE WOM-5000 SISO-->
    http://www.intelbras.com.br/sites/de...-v5.0-beta.rar


    Segue dados do change log:

    VERSÃO 5.0-BETA
    Novidades:
    * Modo cliente (auto TDMA) compatível com o protocolo da linha WISP+.

    Melhorias:
    * Apelidos de IP (WAN em PPPOE)
    * Exibição do valor da MTU em todos os modos da WAN

    Correções:
    * WOM não reinicializa após atualização de firmware
    * Conexão com Cliente WDS ativo em um Mikrotik como AP + WDS
    * Autenticação WPA/WPA2 (Enterprise) com erro no modo cliente bridge.

    Se alguém já fez a atualização, seria legal compartilhar com os demais sobre o comportamento do equipamento.
    Última edição por Route66; 03-03-2015 às 09:09.

  2. #2

    Padrão Re: Wom-5000 com protoloco proprietário Ipoll

    Bom dia. Eu já fiz em um equipamento e passou a fazer wds com o mikrotik. Eu achei que está melhor.
    Última edição por leosmendes; 03-03-2015 às 10:58.

  3. #3

    Padrão Re: Wom-5000 com protoloco proprietário Ipoll

    Claro que ainda tem muito ajuste para fazer, mais ja deu um belo passo..!!
    Definitivamente acho que a WOM5000(MIMO) vai entrar como uma CPE de 1º linha..!!!
    Última edição por maxibelo; 03-03-2015 às 10:04.

  4. #4

    Padrão Re: Wom-5000 com protoloco proprietário Ipoll

    Bom dia Amigos. Completando a informação acima, e se eu estiver errado, por favor me desculpem. O link acima são atualizações da WOM 5000 MIMO. Tentei colocar em uma minha e deu erro.
    Esse aqui http://www.intelbras.com.br/sites/de...-v5.0-beta.rar é da WOM 5000 CPE5 GHz 12 dBI.
    Esse deu certo. Se vai prestar eu não sei mas já vi que as informações para o técnico melhoraram.

  5. #5

    Padrão Re: Wom-5000 com protoloco proprietário Ipoll

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    Bom dia Amigos. Completando a informação acima, e se eu estiver errado, por favor me desculpem. O link acima são atualizações da WOM 5000 MIMO. Tentei colocar em uma minha e deu erro.
    Esse aqui http://www.intelbras.com.br/sites/de...-v5.0-beta.rar é da WOM 5000 CPE5 GHz 12 dBI.
    Esse deu certo. Se vai prestar eu não sei mas já vi que as informações para o técnico melhoraram.
    Obrigado pela correção GLPERON. Fiz a edição no meu post também.

  6. #6

    Padrão Re: Wom-5000 com protoloco proprietário Ipoll

    Uma outra informação importante, é que também precisa atualizar o firmware da APC 5M-90 ou a APC 5M para a última versão de firmware que tem no site da Intelbras. Assim a funcionalidade será otimizada e todos terão benefícios importantes na aplicação.

  7. #7

    Padrão Re: Wom-5000 compatível com o protocolo da linha WISP+

    Agora o negócio está começando a ficar interessante. Já dá pra fazer uma rede inteira com o protocolo ipool. Quem já testou na rede? Eu fiz um teste com um wom5000 recebendo sinal do apc 5m-18 com ipool ativado, e funcionou legal, mas não deu pra testar muito ainda.

  8. #8

    Padrão Re: Wom-5000 compatível com o protocolo da linha WISP+

    Estou com 3 APC-5M-90+, todas com Ipool(TDMA) ativado, e nos clientes o WOM 5000 com o firmware 5.0 Beta3, funcionando perfeitamente à mais de uma semana.

  9. #9

    Padrão Re: Wom-5000 compatível com o protocolo da linha WISP+

    Olá amigo. Você tem quantos clientes no total nesses 3 apc 5m 90? Está funcionando até qual distância? Nível de sinal e ccq estão bons em geral? Pergunto isso pq tem um pessoal que não está conseguindo fazer funcionar direito com o TDMA. Já viu esse tópico:

    https://under-linux.org/showthread.php?t=178611

    ?

  10. #10

    Padrão Re: Wom-5000 compatível com o protocolo da linha WISP+

    Amigo juniorbin, como está indo o teste? dê mais detalhes aí pra nós. Quantos clientes em cada base em média? E o ccq dos clientes, como está?

  11. #11

    Padrão Re: Wom-5000 compatível com o protocolo da linha WISP+

    Olá amigo, já trabalho à anos com ubiquit, montei uma estrutura nova com as APCs, também estou testando, logo também só funciona equipamentos intelbras com o TDMA ativo, estou com uns 20 clientes ainda, não vejo problema, notei os CCQs baixo, mas acredito que seja uma falha na leitura, mas à navegabilidade dos clientes ficaram bem melhor e mais rápida, eu acredito que está havendo uma falha na leitura do CCQ por se tratar de um equipamento novo, o teste de Ping e navegação ficou melhor que os UBNT.

  12. #12

    Padrão Re: Wom-5000 compatível com o protocolo da linha WISP+

    Citação Postado originalmente por juniorbin Ver Post
    Olá amigo, já trabalho à anos com ubiquit, montei uma estrutura nova com as APCs, também estou testando, logo também só funciona equipamentos intelbras com o TDMA ativo, estou com uns 20 clientes ainda, não vejo problema, notei os CCQs baixo, mas acredito que seja uma falha na leitura, mas à navegabilidade dos clientes ficaram bem melhor e mais rápida, eu acredito que está havendo uma falha na leitura do CCQ por se tratar de um equipamento novo, o teste de Ping e navegação ficou melhor que os UBNT.
    Boa Noite,

    juniorbin, poderia passar detalhes da configuração de seu APC 5M 90 e também de um dos WOM 5000 sem comprometer a segurança de sua estrutura é claro, pois nos testes que realizei utilizando o Firmware 5.0 Beta 2 não tive nenhum bom resultado, as mudanças que teve para o Firmware 5.0 Beta 3 não foi caracterizado nenhuma mudança referente a comunicação com o IPOLL.

    Desde já grato!