+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual os equipamentos corretos que posso usar para administrar minha rede de internet?

    Boa tarde,

    Alguém pode me orientar de como devo fazer a minha rede de internet com 20 pessoas. Atualmente possuo uma Onminidirecional aquário de 15dbi + uma placa PC BA Greatek WR 2500N 700mw. Comprei 02 RB750 Mikrotik, uma para teste e outra coloquei para ficar funcionando, só que a rb750 fica travando quase todo dia, isso sem fazer regra nenhuma. Eu possuo 10MB de velox. Vou discriminar como está ligado a minha rede. 1º) Modem D-link2500E enviando o sinal de 10MB para a RB750 e a RB uma porta distribui para os clientes e a outra porta distribui para a antena Onmidirecional Aquário. Fiz alguns testes se seria a antena que estava travando, e não foi a antena, depois, tirei a antena e deixei só a Rb750 funcionando, e quando tem vários clientes online simultâneos, aí a RB trava e para de passar dados, aí eu tenho que reiniciar a RB para q a rede volte a funcionar.

    Observação; Eu tinha 02 clientes a 4km fornecendo 10MB, só que no cliente só chegava 02 ou 03MB. Minha antena Onminidirecional é 2.5ghz. Só como ficou chegando poucos dados nos meus clientes distantes, preferir tirar esses 02 dois, e estou procurando fazer a forma correta de fornecimento de internet. Atualmente desativei a minha antena.

    Alguém poderia me ajudar em me dizer qual o equipamento ou a maneira correta que eu devo utilizar para eu ter uma rede confiável e sem dor de cabeça?


    *Equipamento:
    *Maneira correta:

    Desde já, agradeço a atenção dada.

  2. #2

    Padrão Re: Qual os equipamentos corretos que posso usar para administrar minha rede de internet?

    pelo que pude perceber seu link (não é dedicado) ou seja vc tem 10mb ADSL e logo lá embaixo você diz que tem 2 clientes a 4km fornecendo 10Mb. rapaz eu não sei muito estou estudando muito porque quero oferecer serviços de qualidade e para isso tem q estudar,eu teria feito muitos testes antes, mas vc já tem 20 clientes. veja esse tópico aqui talvez o ajude. e boa sorte e não pare de estudar.