Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    Citação Postado originalmente por Ellzio Ver Post
    @marcioelias, Citei todos modelos acima por questão de dúvida mesmo de qual irá me atender melhor e num futuro ai de no minimo 2 anos....

    A PowerConnect ta em média de quantos R$? Temos uma HP1910 JE005A que desocupamos a poucos dias, tu acha que ela segura a onda de 300Mbps? pretendo também comprar as EdgeSwitch para colocar em meus POPS, porém elas só alimentam equipamentos 24v e ou 48 também? ela é melhor que essa HP1910?

    Grato pelas respostas de todos até aqui, já foi de grande ajuda.
    Opa. PowerConnect 6248 cotei ano passado (início de 2014) juntamente com módulo de Stacking (interface para empilhamento) e estava saindo (novo) 12k e alguma coisa, quase 13k.

    Os EdgeSwitch somente 24V passivo ou PoE+ que vai até 50v se não me engano mais não sei ao certo como funciona, não é todo equipamento que opera com PoE+ (não temos nenhum caso).

    Para 48V se não precisar de muitas portas e um suporte básico L2, pode ser os TOUGHSwichts, também temos alguns. Mais veja bem, eles tem baixa potência (na média até uns 0.7A/Porta máximo) então alimentar aquela RB800 com 4 Cartões está fora de cogitação.

    Na comparação do HP e o EdgeSwitch, acho que a Ubiquiti leva algumas vantagens por ter suporte uma maior gama de recursos (visualmente falando, não comparei exatamente os modelos). Sem contar que o HP para vc ter um acesso CLI descente precisa fazer uma liberação sinistra, o da Ubiquiti isso é nativo. A desvantagem que vejo na Ubiquiti é que é uma linha nova, e tem seus Bugs, não tem muita maturidade ainda, mesmo assim roda muito bem. Os TOUGHSwitches são ótimos equipamentos!!!

  2. #22

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    E ae @marcioelias,

    Carinha a PowerConnect em!?rsrs......

    Estive verificando aqui, a diferença de preço da EdgeSwitch para a ToughSwitch (digo pra colocar em POPS), diferença + de 1000 reais...Devo ficar com ToughSwitch mesmo para Pops, apesar da sua baixa potencia.....mesmo sendo menos portas, atende a maioria dos meus pops....e é 24/48v....


    Já Switch Core estou aguardando retorno do valor da Summit x440 ou x460, mas ta com cara de ser tão cara quanto a PowerConnect, mas vamos ver, por hora to usando uma HP 1910 que tinha aqui, e melhorou demais a rede e o meu sistema....pq a outra tava raxando os bico...rs

    Caso a Summit for cara demais, devo testar a Edge para ver se supera a HP....

    Agradeço a todos pelo auxilio,

    Elzio Alves

  3. #23

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    Para fechamento de tópico,

    Chegamos a uma conclusão; baseado na nossa rede atual, iremos usar o EdgeSwitch, devido o seu custo x beneficio ser mais interessante.

    Agradeço a todos que responderam.

    abcs