+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sugestão para operação de Self cam

    Pessoal, boa tarde,

    Gostaria de uma opinião do colegas referente ao seguinte;

    Estou instalando, juntamente com meu sócio, sistemas de vigillancia com cameras ip dai surgiram alhguns pontos onde estamos discordando e gostaria de uma dica de vcs com relação a isso para orientar-nos:

    Apenas para que haja um entendimento correto sobre o assunto, o que fazemos é a instalação das camaras e vendemos também a hospedagem de imagnes como beckup de segurança;

    1 - A primeira questão é referente a questão da hospedagem;
    a) ele quer passar a banda das camaras que se conetam ao servidor na mesma network que trafega a internet para o cliente, por exemplo, se cliente tem o endereço 192.168.1.10 ( aqui trabalhamos com IpXmac) ele quer conectar diretamente o ip dele ao servidor;
    b) pelo que eu li e estudei, o idela quando se tem serviços que consomem banda é trabalhar com networks diferentes ( nesse caso Vlan), ficando uma network para os clientes e outra para as camaras.

    O que acham??

    2 - Alguém que trabalhe com isso conhece algum DVR que tenha opção de beck-up via FTP com time programável, explico: como
    estamos agora as imagens chegam até nosso server e o software faz a captura quando tem a detecção de movimento, só que fazendo assim vejo 2 problemas:
    a) quando tiverem várias camaras pode sobrecarregar o processador causando travamento e o sistema;
    b) dessa forma as camaras estarão sempre trafegando dados na rede interna (pois quem faz a captura e gravação é o nosso servidor) elevando o volume de trafego desnecessariamente.

    Se tivesse um DVR ou algum sistema que fizesse a gravação localmente (no cliente) e a cada X tempo só enviasse o Beckup via FTp para nosso server seria bem melhor pois o processamenteo seria local, aliviando nosso servidor, e o tráfego seria momentaneo (apenas na hora configurada para p beck-up) aliviando a rede.


    Aguardo idéias e indicações.

  2. #2