+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb medidor de velocidade para clientes

    Como configurar medidor de velocidade da net para cliente que gosta de toda hora esta medido internet, pois estive um dia com um engenheirode uma operadora e ele me mostrou que é isso que elas fazem ele passa por um servidor e configura para vender 1 mega por 10 onde quando o cliente faz a medicao esta la os 10 megas e nao 1 mega alguem sabe como fazer?

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: medidor de velocidade para clientes

    Tirando a questão ética, a solução é implantar esse medidor dentro da sua rede. Se você pesquisar no Google, vai achar várias opções, como esse em PHP: https://www.codigofonte.net/scripts/...conexao-em-php

  3. #3

    Padrão Re: medidor de velocidade para clientes

    Até onde eu sei, isto acontece porque eles testam apenas dentro da própria rede, quando eu tinha Jet (ACOM), eles pediam pra testar um download do site deles e nunca de um site externo. Até porque a velocidade é a contratada na rede da operadora e nos sites externos depende do link da hospedagem do site. Sendo assim, na rede interna você pode limitar a taxa em valor mais alto e apenas pra rede externa colocar a velocidade contratada.

    Para montar um medidor leia: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...t-com-PHP-e-GD

  4. #4

    Padrão Re: medidor de velocidade para clientes

    o caso é que eu trabalho com link realmente dedicado so que tem um unico cliente que sempre testa e graca a Deus eu nunca tive problema com meu provedor e alem do mais esse casa fica enchendo o saco entao se eu ja deixar isso no quiilo nem ele e nem ninguém ira mais falar porque eu realmente fico de olho no meu link ai me falaram sobre isto ai eu gostaria de implantar o mais rápido possivel estou querendo instalar tandercache mais nao encontrei ninguem de confianca

  5. #5

    Padrão Re: medidor de velocidade para clientes

    O seu contrato nao diz que a velocidade pode variar como toda operadora? Todo contrato prevê que a velocidade é garantida na rede do provedor e que dependendo do site acessado ela pode ser menor pois depende de fatores alheios ao provedor.

    Ou pode configurar o famoso burst

  6. #6

    Padrão Re: medidor de velocidade para clientes

    Não em meu contrato diz que é link tal e velocidade tal e que esta 100% é tanto que ate nisso minha internet não oscila pois vem em fibra óptica atendo clientes a 5 megas só tenho este pentelho me tirando do serio todos os dias ai que eu gostaria de saber se realmente tem esta opção pois um cliente insatisfeito parece uma praga e contamina a todos gostaria de saber se tem esta opção ou não? estou ja con ate um servidor pronto pra instalar tandercache para que eu tambem tenha um melhor aproveitamento da minha net.

  7. #7

    Padrão Re: medidor de velocidade para clientes

    O que quis dizer é que todo ISP de cliente final (velox, net, claro, sky, tvn, tva) além de garantir apenas 20% da velocidade (pode ter aumentado pra 30%) ainda diz no contrato de adesão que "As velocidades podem variar por uma série de fatores, inclusive fatores externos ao fornecedor e cliente, como rotas de acessos aos servidores estrangeiros de onde determinado conteúdo é baixado, congestionamentos nas redes dos servidores ou no meio do caminho, etc." Veja o que diz a NET sobre o assunto: http://faq.netcombo.com.br/faq-2/per...e-da-internet/

    Agora se você revende o seu link como dedicado, ainda assim não pode garantir 100%, pois depende do seu link com sua operadora e ela também não garante 100%, mas o mais próximo possível disso, daí se não cumprir ela costuma reembolsar.

  8. #8

    Padrão Re: medidor de velocidade para clientes

    Como garantir 100%? Isso é se tornar penalmente imputável ao passo que qualquer cliente mal intencionado poderia me acionar.