Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Bom dia, existe algum local que mostre uma barra ou sinal que o TDMA esta ativo???

    Sim. Aparece em Status>Geral>Informações da Wireless>Modo>Cliente -TDMA

  2. #22

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    Achei espetacular a ideia do TDMA, pra competir no mercado isto era imprescindível, mas agora outro passo com extrema importância: IPv6!!!
    Como está a implementação? Pois se não pretendem implementar IPv6 é um produto que em breve vai morrer. Veja bem, hoje meus IPs público IPv4 e de muitos provedores estão no fim, o futuro é IPv6!
    A Ubiquiti apesar do firmware ser versão beta, já possui suporte a IPv6, então não estão ficando pra trás diante do mercado.
    Normalmente compro 50 unidades de Nanostation M5 devido a qualidade UBNT, queima porta LAN? Sim, queima, mas 1 a cada 300, e isso pra mim é aceitável face a qualidade de conexão que posso oferecer ao meu cliente.
    Sinceramente eu tenho acompanhado a Intelbras, já até participei de uma demonstração de produtos (curso) que ofereceram aqui na minha região, torço muito pela empresa brasileira, mas enquanto não tiver um suporte TDMA sólido e IPv6, continuarei com Ubiquiti!

    Um abraço

  3. #23

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    se confirma a suba de 8% dos wom5000 ??? quanto aos wom5000 (7 peças) com problemas, estão na autorizada da intelbras desde novembro.
    falta um produto para competir com airgrid, não tem nada, nem mikrotik nem a intelbras em 5.8, nada....

  4. #24

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    se confirma a suba de 8% dos wom5000 ??? quanto aos wom5000 (7 peças) com problemas, estão na autorizada da intelbras desde novembro.
    falta um produto para competir com airgrid, não tem nada, nem mikrotik nem a intelbras em 5.8, nada....
    O unico jeito e vc colocar uma grade de 27 no conector externo do wom5000 siso para competir com argrid em distancia. O que não e tão pratico como a argrid.

  5. #25

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    Amigo Wala vc já usou WOM 5000 com antena externa, fica bom?

  6. #26

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    Não nunca usei o jeito e esperar pra ver se alguem ja usou e relatar se fica bom.

  7. #27

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    Ta aí algumas coisas que não entendo, tenho mais de 400 wom 5000 na rede e pra mim é uma maravilha rede perfeita, preço muito bom. Retirei todas as UBNT da rede pois dava problemas demais, tipo do nada cqc vai lá pro chão, ou a lan queima. Airgrid tirei umas 40 por causa do cqc. As poucos wom 5000 que deram problema troquei no balcão do meu fornecedor na hora. não esperei nem 5 minutos. E se não me engano é dois anos de garantia, qual produto tem esse tempo de garantia? Eu não vou nem falar dos milagrosos APC 5m que é até covardia comparar com rocket, tirei mais de 8 PTP aqui que era rocket e coloquei os APCS, nunca me deram problema pra te falar a verdade nem lembro mais qual é os ips deles. Se alguém aí achar que a wom 5000 não presta e quiser me vender eu compro todas pela a metade do preço.

  8. #28

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    A ubiquiti ta se afundando na propria lama, se fossem so as portas lam queimada se dava um jeito com aterramento mais o problema tambem e a desgraça da perca de potencia, em vez da ubiquiti fazer um recall no projeto dos seu equipamento por causa dessa falha de projeto que faz com que os seus equipamentos percam potencia. não continuam vendendo do mesmo jeito, equipamentos que com menos de 6 meses ja tão dando problema de perca de potencia, fora as portas lam são ate mais facil de prevenir a queima mais e essa tal de perca de potencia isso ja não da.
    So acho que ta faltando um equipamento como as argrid para alavancar os outros fabricantes, penso uma argrid a la mikrotik seria uma maravilha e adeus ubnt.
    Eu acho que deveriamos parar de comprar ubnt pra ver se eles aprende a dar mais valor aos seus consumidores.

  9. #29

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    Também estou gostando muito do desenvolvimento da WOM 5000, tenho várias em minha rede nunca me deram dor de cabeça,
    bem configurada e alinhada é show... Bem mencionado a garantia e temos que dar valor aos produtos nacionais...

  10. #30

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    Fiz uns testes aqui.. ao mudar meus painel pra ipoll, as wom5000 realmente conectaram em TDMA, só que ficou uma naba,, a latencia subiu, e o ccq sumiu.. ficou entre 0 a 20,, fiz varios teste de canais etc... voltei pra 802 novamente... vamos ver se a intelbras resolve.. porque aqui ainda ta funcionando melhor na antiga...

  11. #31

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    e se o WOM5000 estiver no modo ap, tem como ativar o TDMA?

  12. #32

    Padrão

    Não, o Ipoll em AP só funciona com equipamentos da linha Wisp+ ou seja aqueles que ja veem com o protocolo desde o inicio, pra confirmar o que o pessoal da intelbras me informou fiz o teste com dois Woms 5000 tanto mimo quanto siso com a nova versão 5.0 e realmente só conecta como N ou A.

    Citação Postado originalmente por pauloh Ver Post
    e se o WOM5000 estiver no modo ap, tem como ativar o TDMA?

  13. #33

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    Se só conecta como N ou A pra quê serviria essa nova função? Enfim, alguém mais que testou aí, ou a própria intelbrás, responde a pergunta: os wom 5000 vão conectar nas bases com ipool ativado?

  14. #34

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    Citação Postado originalmente por diegodelinda Ver Post
    Se só conecta como N ou A pra quê serviria essa nova função? Enfim, alguém mais que testou aí, ou a própria intelbrás, responde a pergunta: os wom 5000 vão conectar nas bases com ipool ativado?
    Pelo que li é o seguinte, ipol não tem nada a ver com padrão A ou N, o ipol e o TDMA da Intelbras, que no básico divide o tempo entre os dispositivos, e pelo que vi quem faz isso é o AP, o cliente apenas espera sua respostas, então se é isso mesmo não vai tê nada no won 5000 vai ver no AP, seja no AP 5m 18 ou no 5m 90. Igual ao airmax da ubnt, estou comendado a testar na mina rede.

  15. #35

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    O Ipool é sistema propriétário da Deliberant, provavelmente a Intelbrás deve ter feito um acordo com ela para usar nos WOM 5000 somente como cliente.

  16. #36

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    Boa noite, o Wom 5000 tem a função de Ipoll TDMA somente em modo cliente, o firmwire foi desenvolvido somente para modo cliente, se ativar o Ipoll em uma base WISP+ da intelbras que ja possui o protocolo nativo ou seja APC 5M, OU APC 5M 90 ai sim vai conectar e aparecer em status o modo de conexão cliente auto TDMA, mas se for usar um Wom5000 siso ou mimo como AP para transmitir o sinal para outro Wom 5000 mesmo estando ambos com a versão 5.0 que possui suporte para o protocolo não vai funcionar o Ipoll, se quer aparece a opção Ipoll Access Point na configuração do programa, vai conectar somente como A ou N conforme falei anteriormente.

  17. #37

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    Alguém mais testou pra dar um feedback? Aqui eu testei com um wom5000 mimo, e conectou no apc com ipool ativado. Não deu pra testar muito, mas estava funcionando bem, com nível de sinal bom latência baixa, navegação boa, etc

  18. #38

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    Boa noite,

    Essa semana testei os equipamentos APC 5M (FWBD-1100-v5.95.49868) com antena setorial em torre + WOM5000 com Firmware novo 5.0 Beta2, nos clientes.
    Não consegui nenhum resultado satisfatório, mesmo tentando vários tipos de configuração na torre.
    APC 5M como AP (auto wds) como Ipool AP, etc..
    Clientes como A, A/N, N...
    Todo tipo de configuração testamos.
    Todos os testes, verifiquei muita perda de pacotes (>20%) latência entre (10 a 200ms) muito instável
    Detalhes, testes realizados em laboratório e em campo (torres) com no máximo 2 clientes.
    Alguém mais teve esses problemas???

  19. #39

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    No teste que eu fiz ficou bom,mas eu só testei com um cliente. E o rádio cliente estava bem próximo ao ap (200 a 300m).

  20. #40

    Padrão Re: Intelbras - Firmware 5.0 beta 2 do WOM 5000 e WOM 5000 MiMo

    ricardoctga, Bom dia!

    Qual a distância entre o APC 5M e WOM 5000?
    Qual a potência configurada em ambos os equipamentos?
    Qual a distância configurada nos equipamentos?
    De quantos dBi é a antena do seu APC 5M?
    Qual a largura de banda utilizada?
    Você possui o resultado do Link Calc para verificarmos?
    Qual País está configurado no equipamento?