+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ptp 40km

    Amigos estou querendo fazer um ptp saindo da minha cidade para a vizinha onde tenho um provedor aqui eu tenho um predio q posso usar de aproximadamente 60 metros sei q o local la esta a 70 metros do nivel do mar e tem uma torre la de 40 metros, ou seja estou com 110 metros la... Queria saber se tem como eu ter certeza q vai passar , ja procurei e nao achei um programa para calcular o tamanho das obstruçoes ate la... se alg souber de algo complexo de pode ajudar eu agradçeo


    abraço

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: ptp 40km

    Citação Postado originalmente por Hilvan Ver Post
    queria um mais preciso

  4. #4

    Padrão Re: ptp 40km

    Mas esse é preciso, ele exibe o sinal teorico no destino, não tem como ter mais precisão que isso! Manda um print do resultado que te dizemos os problemas que tem ou se deve dar certo.

  5. #5

  6. #6
    Avatar de Marcelo_R
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Rua Ernesto Zanrosso, 3430
    Posts
    14

    Padrão Re: ptp 40km

    Sugiro você buscar um ponto de repetição ou outro caminho para este ptp porque esta obstrução maior e as demais que invadem a zona de Fresnel vão lhe inviabilizar o link.

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: ptp 40km

    Citação Postado originalmente por acmneto Ver Post
    Amigos estou querendo fazer um ptp saindo da minha cidade para a vizinha onde tenho um provedor aqui eu tenho um predio q posso usar de aproximadamente 60 metros sei q o local la esta a 70 metros do nivel do mar e tem uma torre la de 40 metros, ou seja estou com 110 metros la... Queria saber se tem como eu ter certeza q vai passar , ja procurei e nao achei um programa para calcular o tamanho das obstruçoes ate la... se alg souber de algo complexo de pode ajudar eu agradçeo


    abraço
    Utilize o LinkPlanner + Google Earth.

    No google você consegue encontrar facilmente os programas.
    No Youtube tem um vídeo que mostra como utilizar o sistema:

    Veja o link:

    Abraços.
    Danilo

  9. #9

  10. #10

    Padrão Re: ptp 40km

    Citação Postado originalmente por acmneto Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp.jpg
Visualizações:	176
Tamanho: 	49,1 KB
ID:      	57684
    Com essa obstrução bem no meio a chance é ZERO.

    Acima da imagem teria valores tipo sinal no destino (RX no ponto B, digamos), nesse caso teria algo tipo -200dB provavelmente, você teria que colocar uma repetição nesse ponto mais alto de modo que o sinal de RX no destino seja algo tipo -75.

    Se precisar borra só as coordenadas no print, mas com obstrução na visada não tem como fazer PTP nessa distancia.