+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem pode me ajudar com essa fibra

    Tenho o cabo aki, mais não sei o que vou precisar para fazer um ponto a ponto com fibra até minha torre que esta a 800 metros, hoje faço por antena 5.8 mais queria fazer por fibra, tenho esse cabo da foto, se alguém puder me ajudar e me informar o que vou precisar para fazer isso eu agradeço, na torre tenho uma rb2011 ja com entrada para fibra. será que esse cabo da pra pendurar nos postes.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1010295.JPG
Visualizações:	176
Tamanho: 	280,8 KB
ID:      	57667Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1010296.JPG
Visualizações:	172
Tamanho: 	274,7 KB
ID:      	57668Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1010295.JPG
Visualizações:	176
Tamanho: 	280,8 KB
ID:      	57667Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P1010296.JPG
Visualizações:	172
Tamanho: 	274,7 KB
ID:      	57668

  2. #2

    Padrão Re: Alguem pode me ajudar com essa fibra

    Não da amigo, isso é cabo para uso indoor. Para ptp externo em fibra tem de usar cabo outdoor Com essa configuração: CFO AS80 SM 12FO. Nesse caso sugeri com 12 fibras ai tem de ver o que melhor se encaixa para seu cenário, ok. Boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Alguem pode me ajudar com essa fibra

    Explicando melhor:

    CFO = Cabo de Fibra Óptica
    AS80M = Auto sustentável para vãos de até 80M (Não precisa um elemento de sustentação externo para vãos de até 80M como uma cordoalha por exemplo)
    SM = Single Mode
    12FO = número de fibras, 12 neste caso.

    Para vc pode ser um cabo de menos fibras se a intenção é somente ligar a torre. Contate alguém perto de vc que trabalhe com fusão em fibra, e solicite a fusão de cordões nas pontas, ai basta vc interligar.

  4. #4

    Padrão Re: Alguem pode me ajudar com essa fibra

    Uma dúvida qto ao manejo da fibra... posso fazer curvas até qtos graus com uma drop F8? Se dobrar 180º dá problema?

  5. #5

    Padrão Re: Alguem pode me ajudar com essa fibra

    Pode fazer curvas de 360° sem problemas. O problema é a abertura da circunferência, se for muito fechada pode aumentar a perda ou na pior das hipóteses quebrar a fibra...

  6. #6

    Padrão Re: Alguem pode me ajudar com essa fibra

    sabe me disser quanto se paga por uma fusão e os cordões, além disso vou precisar dos conversores, seria isso.

  7. #7

    Padrão Re: Alguem pode me ajudar com essa fibra

    Essa sua fibra vai ser instalada em poste de energia?
    Tem autorização para uso do poste?

    Se fosse precisar de apenas 1 unica fibra ou seja apenas 1 ptp, vc podia ter comprado Cabo de fibra Low fricton, ela parece um fio Fe de telefone, e não precisa de fusão pode montar o conector reutilizavel verde ou azul.

    Para o ptp basicamente é um par de conversor de fibra monomodo, ai tem 10/100 e gigabit
    Mas no seu que ja tem 2 rb 2011 com porta sfp, vc precisa do sfp para as duas rb, mais o conector que serve nesse sfp, ai nesse caso tem que ser fusao.
    Como vc vai usar sfp com rb, compre um cabo de fibra com sfp da mikrotik, ele vem com 2 pontas ai vc corta no meio e faz a fusao nessa fibra que vc passou, sai mais barato basta cortar e fusão.