+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problemas com mal funcionamento de equipamento em torre

    Caros amigos, Estou passando por um problema grande em uma das minhas torres, tenho nessa torre 01 - nanobean m5-400, 01 - Airgrid m5, 01 - RB 433 com cartao engenius, 01 - ominitik, 01 rb 750 como switch tudo em modo bridge e ligados por uma fonte da volt de 24v 7A e uma régua poe de 10 portas da volt. Pois bem de uns tempos pra cá simplesmente os equipamentos desligam a porta lan ou começam a trabalhar com 10 megas e as vezes chegam ate travar totalmente a ponto de eu ter que resetar e reconfigurar novamente. Ja troquei todos os cabos lan e poe, ja troquei o switch, ja troquei a fonte da volt, já troquei todos os equipamentos, e já troquei a fonte da volt por os poe original e novos dos equipamentos e o problema persiste. Minha duvida é eu divido essa torre com uma rádio fm aqui da cidade, será que pode ser interferência dos equipamentos da rádio?
    Última edição por infojet; 06-03-2015 às 15:27.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com mal funcionamento de equipamento em torre

    Citação Postado originalmente por infojet Ver Post
    Caros amigos, Estou passando por um problema grande em uma das minhas torres, tenho nessa torre 01 - nanobean m5-400, 01 - Airgrid m5, 01 - RB 433 com cartao engenius, 01 - ominitik, 01 rb 750 como switch tudo em modo bridge e ligados por uma fonte da volt de 24v 7A e uma régua poe de 10 portas da volt. Pois bem de uns tempos pra cá simplesmente os equipamentos desligam a porta lan ou começam a trabalhar com 10 megas e as vezes chegam ate travar totalmente e ponto de eu ter que resetar e reconfigurar novamente. Ja troquei todos os cabos lan e poe, ja troquei o switch, ja troquei a fonte da volt, já troquei todos os equipamentos, e já troquei a fonte da volt por os poe original e novos dos equipamentos e o problema persiste. Minha duvida é eu divido essa torre com uma rádio fm aqui da cidade, será que pode ser interferência dos equipamentos da rádio?

    da problema em todos os rádios?

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com mal funcionamento de equipamento em torre

    Opa bom dia. Aconteceu o mesmo aqui comigo. Na torre tinha dois canais de TV e uma de FM bem potente. Do nada caia para 10Mb, trocava tudo, até equipamento, ficava bom uns dia e do nada 10Mb, ae um belo dia, ficou sem energia 4 dias nessa torre e somente eu tinha gerador, e por incrivel que pareça, tudo a 100Mb, foi quando resolvi pesquisar e vi que interferia. Troquei por cabos de rede com capa protetora de aluminio e coloquei eles dentro de um duto, igual operadoras fazem e não é atoa que fazem.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com mal funcionamento de equipamento em torre

    Sim amigo !

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com mal funcionamento de equipamento em torre

    Que tipo de cabo é esse amigo? Onde encontro ele pra comprar?

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com mal funcionamento de equipamento em torre

    Cabo blindado para uso externo, com aquela capinha que parece papel aluminio. Usei um da Furukawa vermelho que tem um divisor de fio tambem. É meio caro, paguei R$4,80 o metro acho. Tem os cabos da Ubiquiti tambem. Custa uns R$750 a caixa de 305 metros.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com mal funcionamento de equipamento em torre

    Esse duto que voce utilizou é de plastico ou de metal?

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com mal funcionamento de equipamento em torre

    De metal. Usei esses que faz eletrica externa em casas rústicas.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com mal funcionamento de equipamento em torre

    Realmente tem sentido a interferência nos cabos, pois o único equipamento que não sofre interferência é a rb 433 pois ela esta dentro da caixa hermética e não recebe interferência.
    Última edição por infojet; 06-03-2015 às 15:26.

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com mal funcionamento de equipamento em torre

    Tem que diferenciar dois fenomenos de natureza diferente:

    1) Começam a trabalhar em 10Mbps.
    2) Travam completamente.

    Qual estabilizador esta usando no site? Não esta usando? então o principal suspeito é rede eletrica com transitorios que travam os equipamentos .

    Citação Postado originalmente por infojet Ver Post
    Caros amigos, Estou passando por um problema grande em uma das minhas torres, tenho nessa torre 01 - nanobean m5-400, 01 - Airgrid m5, 01 - RB 433 com cartao engenius, 01 - ominitik, 01 rb 750 como switch tudo em modo bridge e ligados por uma fonte da volt de 24v 7A e uma régua poe de 10 portas da volt. Pois bem de uns tempos pra cá simplesmente os equipamentos desligam a porta lan ou começam a trabalhar com 10 megas e as vezes chegam ate travar totalmente a ponto de eu ter que resetar e reconfigurar novamente. Ja troquei todos os cabos lan e poe, ja troquei o switch, ja troquei a fonte da volt, já troquei todos os equipamentos, e já troquei a fonte da volt por os poe original e novos dos equipamentos e o problema persiste. Minha duvida é eu divido essa torre com uma rádio fm aqui da cidade, será que pode ser interferência dos equipamentos da rádio?

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com mal funcionamento de equipamento em torre

    Caros colegas, graças a Deus consegui resolver os problemas com todos os meus equipamentos, realmente era interferencia da radio ou de alguma outra coisa, sei que segui o conselho do amigo mathcardoso e coloquei os cabos que saem da caixa hermetrica para os equipamentos dentro de um duto de metal e coloquei cabos blindados com malha de alumínio. Problema resolvido esta tudo funcionando mil maravilha. Obrigado a todos.