+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Loag Balance Fail over

    Prezados,

    Estou precisando de uma ajuda para fazer um balance pra fail over porém como a questão é um pouco mais cabeluda que a de costume estou disposto a consultoria...
    Quem realmente tiver competencia no assunto favor entrar em contato que explicarei o que preciso e dai conversamos..
    pode ser por MP ou x aqui

    Aguardo
    Grato

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Loag Balance Fail over

    qual o problema?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Loag Balance Fail over

    posso fazer meu email é [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Loag Balance Fail over

    Estou a Disposição.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com Loag Balance Fail over

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    qual o problema?
    Adriano,
    O ponto fundamental é a supervisão do link (dos links) pra perceber quando caiu (esta sem net) ou quando o link ta tendo perda excessiva de pcts e dai redirecionar a carga para os outros links. O balance que tenho da TPlink até é bonzinho pro que se presta...mas em termos de supervisão do link deixa a desejar e ainda não estou tão bem de grana para poder me permitir um balance profissa de 2/3 contos dai pensei em fazer com mk...............e ......... a parte mais sensivel são 2:
    1 - a que citei acima, supervisão de link: não adianta ele ficar me monitorando o gateway, esse pode ficar on-line mas se o meu fornecedor tiver problemas a net não chegara mesmo com a gateway dando online...até aqui tudo bem porque podese adicionar um host de monitoramento dai se o host não responder, automaticamente entende que caiu, redireciona a carga para os outros e fica monitorando para voltar a carga quando o host responder novamente.
    O problema é monitorar o ping pra saber quando esta tendo perda de pacotes, porque um link ruim é pior do que um link fora do ar.. imagina um link com 40% de perda sedo usado como integrante num balance a caca que não faz... dai o balance deveria conseguir monitorar a integridade do ping e, tipo, passou de 20% de perda tira ele do cricuito e fica monitorando até estar bom novamente e retornar a carga....essa é a parte complicada.