+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda enlace de 2KM urgente

    boa tarde .

    Gostaria de ajuda da rapaziada em relação a um enlace de no máximo 2 km com um link de 120 megas da net a minha duvida e se vai funcionar bem no enlace com visada so que tem uma ou duas arvores no caminho e duas torres de telefonia.estou querendo usar 2 sxt 5ndr2 l3 preciso de ajuda urgente.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda enlace de 2KM urgente

    Mas tem visada ou tem 2 arvores no caminho?

    120Mbps é banda pra caramba, se as arvores estão em digamos 60% da zona de fresnel (Google it) vai precisar antena de maior ganho. Te recomendaria um par de NanoBeam M5 de 22dBi, mas eles só tem porta ethernet de 100M. Mas... a SXT 5ndr2 (Lite5) também não tem porta gigabit.

    Se for por porta gigabit (Pra ter mais de 100M), teria que ser a SXT 5HND ou a 5HPAC, que são bem caras tipo R$ 1200 o par.

    Sem zona de fresnel totalmente limpa é arriscado usar SXT, antena de ganho "baixo" demais pra isso. Tem antenas de 22 a 28dBi em outros hardwares pra isso. Mas o problema é que quase tudo que é barato tem porta 10/100, então seu limite prático com hardware no preço dos SXT-5ndr2 seria 100Mbps, não é suficiente?

    Se for pensar em gigabit e antena de maior ganho, mas sem passar dos R$ 1 mil, sobra as PowerBeam m5-400
    (Cuida que a M5-300 é mais barata mas não é gigabit)
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-powerbeam-_JM


    Entre SXT 5HND e PowerBeam eu iria de PowerBeam, o maior ganho nas antenas faz muita diferença quando a zona de fresnel não é tão limpa.

    Se rede 10/100 te servir, até Airgrid permite quase 100Mbps se tiver zona de fresnel limpa, até Nanostation (Não NS Loco).

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda enlace de 2KM urgente

    tenta fazer um bonding pra agregar banda usa 4 antenas mais baratas acho q assim vc consegue toda a banda

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda enlace de 2KM urgente

    man, pra vc passar isso tudo de banda, vai precisar de um equipamento melhor do que esse que vc se refere. como o rubem falou, tem que ser um que tenha porta /1000. ou giga. então. ja vai pensando em um valor acima de 1000 reais. então os sxt e os nanos nao serviriam pra vc devido as portas e o ganho das antenas são de menor fluxo. tem os mikrotik 912, que são /1000.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda enlace de 2KM urgente

    A PowerBeam tem que ser a M5-400 pra cima, pq elas tem porta gigabit. Vai sair na faixa de 900 o par.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda enlace de 2KM urgente

    Obrigado a todos pela discussao no topico mas para mim trafegar 100mb ja me atende e pq a diferença de preços no link e muito pequena mas no momento quero o melhor custo beneficio. pode ser 10/100 mesmo mas quero o minimo de perda possivel

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda enlace de 2KM urgente

    a distancia real e 1km e 700 metros

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda enlace de 2KM urgente

    eu gostaria do melhor custo beneficio eu tenho a visada mas essas duas arvores estao bem proximas se vc tiver skype e melhor preciso muito da sua ajuda pq nao quero gastar dinheiro em vao a distancia real e 1km e 700m

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda enlace de 2KM urgente

    Entao, mas para 100Mb tem q gastar. Ou faz com par de SXT simples ou PowerBeam M5 300 pra tentar uns 80Mb.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda enlace de 2KM urgente

    então vai com a que o rubem falou. fica bom demais. abraços e sucesso. nao esquece de clicar na estrelinha pra nos ajudar a ajudar sempre.

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda enlace de 2KM urgente

    nao da pra cabear?