+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão fabricação de um painel setorial 16dbi

    ola galera, eu fiz uma antena painel setorial 16dbi 120° com o menor preço possível.

  2. #2

    Padrão

    Amigo valternatel, parabéns pelo projeto é uma double biquad se nao me engano, antigamente gostava de brincar de construir, hoje me falta tempo, so um conselho, não use em POP de forma profissional,por 2 motivos:

    1 - O correto seria testar a antena em uma câmara anecoica para medir padrões de radiação, compatibilidade eletromagnética (EMC) etc, como não tem então pode ser um tiro no pé.

    2 - Se Anatel chegar leva PADO, e processo crime a nivel Federal, não vale a pena sujar o nome por tão pouco.

    Aqui vale a máxima "o Barato pode custar Caro", te digo porque ja passei por isso .

  3. #3

    Padrão Re: fabricação de um painel setorial 16dbi

    Valternatel.

    Bom dia!

    Fiquei estupefato pela tua aula de fabricação artesanal. Parabéns.

    Veja te digo em base de minha experiência, que até hoje já com 62 anos de idade eu gosto de brincar de fazer algum tipo de produto, isto é nato para pessoas que gostam de fazer algo para o bem da humanidade, sem querer ser ambicioso, sem querer ser mesquinho, avarento, etc.

    No Brasil existe o direito da "Fabricação artesanal", assim nasceram por todo o mundo produtos, que temos hoje, agora como voce, isto é, se tu pretende fabricar, já tem a semente, da coisa, muito bom seu video, aconselho tirar ele e não mostrar mais não, se tu pretende fabricar.

    Veja na Anatel, tem resoluções que protegem quem fabrica de modo artesanal, assim, tu tem direitos, e assim tu entra na internet e busca vai encontrar uma calhamaço de direitos, que tu pode ter ou não, caso a Anatel chega ai, tu diz que é um modelo primeiro de sua fabricação artesanal, e acho melhor ler um pouco a respeito para se interar de seus direitos de inventor e não de fabricante.

    Veja em outros produtos que existem no mercado, uma pessoa no caso de veiculo, ela pode fabricar de modo artesanal tres modelos, pode ser de réplica, agora se pretende fabricar, entra no mérito da homologação, ai no portal da Anatel tem tudo a respeito.

    Vai ai, já dei uma fuçada na Anatel, e tem gás para manga, deste modo fique tranquilo seus direitos são resguardados por decreitos-leis, resoluções da própria Anatel.

    Segue links, para ler e buscar se interar deste teu produto, se pode fabricar de forma artesanal outros tipos de equipamentos, de veiculos, etc. A lei brasileira tem seus macetes, que eu conheço, caso queria ter um engenheiro mecânico eu já trabalhei com fabricação artesanal.

    Sobre patentes, se pode registrar como patente de modelo de utilidade, que é uma patente que não é igual de alguém que tem direitos de patentes em algo similiar, veja "similar" te dá o direito de patente no INPI, e disto também entendo muito bem, sei como funciona no Brasil e no mundo, já trabalhei com patentes para o Grupo Itaú, na década de 80, quando tinhamos um mercado da reserva de mercado da informática, foi uma época de sucesso para as empresas brasileiras, deposi algum nó cego quebrou esta reserva, e deu abertura para produtos importados, foi nosso desastre naquela época, que nem lembro quem era o presidente idiota, e hoje dizem que o PT é tudo de errado, o povo brasileiro não sabe da história politica-econômica-social, e hoje dizem muitas inverdades, o PT, foi e é o partido do povo trabalhador, lógico que tem uns zé manés que andaram metendo a mão, e quem não faz isto, no Brasil, menos eu trabalho honestamente desde que sai do ventre de minha mãe, por isto sou um mero engenheiro e com fama internacional, é coisa da espécie do homens sapiens, a gente tem raiz e pensa direito.

    Olha esta carta neste link, se tá na internet á todos os públicos, não existe sigilo algum, qualquer um pode ler ela, foi postado na internet passa a ser de uso público (direitos de patentes):

    http://labre-sp.org.br/docs/homologa...EXCEDENTES.pdf

    Entra com esta frase no google: "Fabricação artesanal telecomunicações". Vai aparecer uma série de assuntos relacionados à fabricvação artesanal, ai lê e se divirtar, anote seus direitos, em como se proteger, a Anatel te protege, assim já pega o leme do barco e riba rio acima, lute contra a correnteza.

    Tem pessoas que não se atém a se proteger, fazem as coisas nos meios das coxas, e depois entram pelo cano, isto é normal de brasileiros meterem os pés pelas cabeças, e não consultarem advogados e engenheiros, ai pagam o mico, o macaco, o jacaré, e acham que todo mundo vai entrar pelo cano, isto é normal, pessoas que erram eu ganho meu pão de cada dia.

    Boa sorte, e parabéns, gostei voce se daria bem como professor numa universidade, se explica estupendamente bem, muito melhor que muitos professores doutores que conheço que são folgados e ganham salários de uns R$ 30.000,00 e entraram lá apadrinhados, isto é o mais comum neste pais de corruptos, menos eu.