Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Se você não procurar um advogado, tente argumentar na sua defesa que presta serviço como Seac, e que não tem atividade de telecomunicação, que faz SEAC, quem faz a atividade de telecomunicação é a operadora, você apenas conecta os clientes, é apenas uma ponte.
    essa é uma boa desculpa mas se eles perguntarem qual empresa. e se eles forem até a empresa?

  2. #22

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Se você não procurar um advogado, tente argumentar na sua defesa que presta serviço como Seac, e que não tem atividade de telecomunicação, que faz SEAC, quem faz a atividade de telecomunicação é a operadora, você apenas conecta os clientes, é apenas uma ponte.
    Não fale me@@@da.

  3. #23

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    A unica defesa que vc poderá fazer é falar que nao sabia. De resto. Mas num mundo onde nós vivemos de tecnologia, é igual vc colocar diesel num Gol e falar que nao sabia. Nao sei quanto ta a multa hj em dia, mas já teve época de chegar a 14 mil. Se vc nao pagar seu nome vai para dívida ativa, ae bagunça sua vida se precisar de algo financeiro. A multa vai abaixando até o ponto deles te acionarem judicialmente. Você pode tentar parcelamento também.
    Esquece se você acha que não vai pagar. rsrsrsrsrsrs.
    Os caras ainda foram bonzinhos.
    Falar que não sabia não é uma boa alternativa, por 2 motivos:

    1) você está automaticamente assumindo que operava telecom;
    2) não interessa se o indivíduo desconhece a lei, ela existe para todos e deve ser cumprida.

    a única defesa que poderia ser aceita, seria ele comprovar que não estava praticando venda/prestação de telecom.

    volto a dizer, é melhor procurar alguém para se defender, caso contrário nem apresente defesa..... pois futuramente precisará de um quando a justiça intimar....... ai vc pode alegar que não tem grana e solicitar ADV grátis.

    Quanto a continuar operar você tem 2 saídas:

    1) Legalizar
    2) Vender para alguém legalizado e trabalhar como terceirizado.

    PS: Se eles pegarem vc novamente, provavelmente vc já saia algemado!!! por ser reincidente. Não brinque.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Falar que não sabia não é uma boa alternativa, por 2 motivos:

    1) você está automaticamente assumindo que operava telecom;
    2) não interessa se o indivíduo desconhece a lei, ela existe para todos e deve ser cumprida.

    a única defesa que poderia ser aceita, seria ele comprovar que não estava praticando venda/prestação de telecom.

    volto a dizer, é melhor procurar alguém para se defender, caso contrário nem apresente defesa..... pois futuramente precisará de um quando a justiça intimar....... ai vc pode alegar que não tem grana e solicitar ADV grátis.

    Quanto a continuar operar você tem 2 saídas:

    1) Legalizar
    2) Vender para alguém legalizado e trabalhar como terceirizado.

    PS: Se eles pegarem vc novamente, provavelmente vc já saia algemado!!! por ser reincidente. Não brinque.
    Aconteceu o mesmo comigo, os fiscais foi si virando as costas e coloquei pra funcionar tudo de novo, Rsrs, claro, agora tenho Scm, paguei multa de meio salário minimo pra federal e quase 3 mil pra Anatel 😫

  5. #25

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    bom dia acho que vc deveria arranjar uma parceria pra ontem, como vc deixa seus clientes na mão? vc vai ficar "queimado", procure o @FabricioViana para fazer sua defesa.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Ola a todos , ontem recebi nossa amiga ana infelizmente nao estava tudo 100% e lacraram minha RB , bom ate que os fiscais foram legal mais ou menos deram uma auto de infração tento o art 173 e pediram a defesa com artigo 83 II , agora o que faço , ele falaram que nao precisa de advogado pois esta defesa pode ser simples , sera mesmo ? a falta da SCM foi o motivo , eles nao quiseram subir para lacrar a antena pois estva chovendo , agora qual o risco deles voltarem , foi denuncia de alguem isso eles falaram , agora fecho tudo ou ligo e corro atras da SCM
    Amigo, procura um advogado perito em telecom e já dá entrada no pedido de SCM pra ontem.

  7. #27
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Ola a todos , ontem recebi nossa amiga ana infelizmente nao estava tudo 100% e lacraram minha RB , bom ate que os fiscais foram legal mais ou menos deram uma auto de infração tento o art 173 e pediram a defesa com artigo 83 II , agora o que faço , ele falaram que nao precisa de advogado pois esta defesa pode ser simples , sera mesmo ? a falta da SCM foi o motivo , eles nao quiseram subir para lacrar a antena pois estva chovendo , agora qual o risco deles voltarem , foi denuncia de alguem isso eles falaram , agora fecho tudo ou ligo e corro atras da SCM
    Prezado,

    Se você foi autuado por não te autorização, é muito difícil você escapar da multa da ANATEL (processo administrativo), que ja parte do valor por volta de R$3.000,00, e aumenta se teve agravantes (se você ameaçou os servidores, tiveram que chamar a policia para entrar, estava usando equipamentos não homologados, etc).

    Na esfera civil, você vai responder a processo na Policia Federal, pois você estava utilizando um bem da União (radiofrequências, telecomunicações) sem estar outorgado pelo Governo Federal. Geralmente quando o processo não vai a justiça e vc faz acordo com Ministério Público e vira pagamento de cestas básicas.

    No meu site tem várias informações e caso tenha interesse, esta disponível o orçamento da minha consultoria para obtenção da Autorização da ANATEL. Acesse: http://www.engenheiroalvaro.com.br/scm.htm

    Alvaro Cunha
    Eng. Eletricista
    Consultoria para projetos (SCM, SLP, SeaC, Radiodifusão) para todo o Brasil

    67 8401-6704 (VIVO) / 67 8180-2252 (TIM) / 67 91579822 (CLARO) / 67 84638775 (OI)
    http://www.engenheiroalvaro.com.br/contato.htm

  8. #28

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    man, o pessoal da SCM CONSULTORIA, são bem atenciosos, vc vai gastar num total de uns 7 a 8 mil pra ter tua scm na mão. se vc seguir toda orientação deles vc, vai ser rapidinho pra sair.

  9. #29

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Pessoal da RadiusNet tamem. E tem particular no fórum...
    Lembrando que RadiusNet e VianaTel são do mesmo grupo.

  10. #30

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Após a entrada na "Tia Ana", 45 dias foi o tempo pra sair meu boleto de 400,00 da licença. No seu caso, se voltarem ai antes desse prazo é só você passar pra eles o número do processo que você já deu entrada. Se foram de boa com vc na primeira visita, eles não vão te encher o saco se você já estiver regularizando a situação.
    O importante é mostrar para eles que você quer trabalhar certinho.

  11. #31

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    faz assim,como vc tem clientes e esta perdendo dinheiro,advogado e pedido liminar urgente,depois do equip ligado com liminar dai vc ve o que faz,uma parceria até voce conseguir o seu scm,ou até mesmo muda o ponto de transmissao para outro endereço coloca discretamente ppontos de transmissao,depois voce pega folego para ver o restante,seus clientes nao vao esperar,quanto a multa esta muito dificil de se livrar,governo nada passa,tenta depois parcelar a multa,isto tudo que falei nao é bem o correto masss;...no brasil o que é correto.

  12. #32

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Aki uma vez vieram lacraram uma rb e mais nada respondi a federal e fui inocentado e devolveram a rb a multa veio e entrei na justiça e ta correndo uma indenização da tia ana para nos de 65,000.00 ja ganhamos 3 vezes e agora eles tomaram um pau prq consumiram com o processo tem prazo de 6 meses para pagar a indenização e nosso nome ja saiu da divida ativa tudo ok mas fomos muito espertos e nosso advg mais ainda...
    tivemos tambem muita sorte, e fiscais muito mas muito topera não sabiam nada outra eles ne dobraram a esquina tava tudo ar denovo não deu meia hora de parada.. hj tem scm tudo certinho... hj ninguem entra mais aki sem mandado federal...

    Liga tudo faz uma parceria e bola pra frente depois tira o scm e tudo certo..

  13. #33

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    É brasil, o cara querendo trabalhar e acontece uma coisa dessa só pq o cara tá vendendo internet uma coisa de necessidades "hoje"
    os cara vem e fecha , os cara bota a mão em 130 bilhões e nada acontece ei ta brasil...

  14. #34

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    fala com o Fabricio Vianna

  15. #35

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Te mandei meu contato , se conseguir o advogado email ou telefone , ele vai ter mais um caso destes

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Aki uma vez vieram lacraram uma rb e mais nada respondi a federal e fui inocentado e devolveram a rb a multa veio e entrei na justiça e ta correndo uma indenização da tia ana para nos de 65,000.00 ja ganhamos 3 vezes e agora eles tomaram um pau prq consumiram com o processo tem prazo de 6 meses para pagar a indenização e nosso nome ja saiu da divida ativa tudo ok mas fomos muito espertos e nosso advg mais ainda...
    tivemos tambem muita sorte, e fiscais muito mas muito topera não sabiam nada outra eles ne dobraram a esquina tava tudo ar denovo não deu meia hora de parada.. hj tem scm tudo certinho... hj ninguem entra mais aki sem mandado federal...

    Liga tudo faz uma parceria e bola pra frente depois tira o scm e tudo certo..

  16. #36

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Os caras vieram aqui recolheu meu equipamento, virou as costas ativei outro equipamento e pronto.
    o scm saiu no semana seguinte, fui intimado policia federal, fui até eles levei a licença o delegado arrogante queria me incriminar mais ainda eu disse pra ele o que você precisa saber ta tudo ai no papel é ´so ler o cara ficou muito bravo porque não falei nada.
    A multa veio, vou pagar pq o valor não foi muito R$ 1550,00 pra não ficar perdendo tempo com defesa.
    Quem me assessorou foi o Alvaro. muito bom por sinal

  17. #37

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Manda o contato dele por favor

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    os caras vieram aqui recolheu meu equipamento, virou as costas ativei outro equipamento e pronto.
    O scm saiu no semana seguinte, fui intimado policia federal, fui até eles levei a licença o delegado arrogante queria me incriminar mais ainda eu disse pra ele o que você precisa saber ta tudo ai no papel é ´so ler o cara ficou muito bravo porque não falei nada.
    A multa veio, vou pagar pq o valor não foi muito r$ 1550,00 pra não ficar perdendo tempo com defesa.
    Quem me assessorou foi o alvaro. Muito bom por sinal

  18. #38

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Sobre a defesa o fiscal falou que eu mesmo posso fazer sem problema nenhum , e agora fazer uma defesa de nao sabia ou pegar um advogado ? acho que a multa vem igual , o proprio fiscal falou que os casos que ele aconpanhou a multa girou em torno de R$1.000,00 depois de 3 a 4 anos uma coisa assim ,

  19. #39

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Segunda-feira ja estarei com o contador para mudanças na atividade principal , depois to achando um engenheiro como sou de SC nao da pra ser tecnico e o servidor que cuida do crea ta de ferias pra ajudar mais ainda , estou vendo consultorias, gostei da Solitel pelo menos ele me ligou de pronto e tirou algumas duvidas , mais vou tirar o SCM custe o que custar e vou crescer aqui na região , mais o grande medo continua de eles voltarem

  20. #40

    Padrão Re: Multa anatel e lacre de RB

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Manda o contato dele por favor
    Contato dele amigo ta acima amigo ele ja respondeu seu tópico.