+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvida sobre Mikrotik x86

    Olá estou tentando configurar uma servidor mikrotik de modo virtual em no próprio PC com 2 portas LAN, que receber o sinal por uma e liberar pela outra... ate aí tudo bem....
    O problema é na porta de saída para o roteador recebe IP certinho, da mesma forma que a placa LAN também recebe um IP, tudo bem... Mais o roteador não recebe internet para repassar via wifi... no caso do PC sim acessa OK e ambos pingam um para o outro, mais a internet só fica no PC, não passa para o roteador ele só recebe o IP do DHCP do MK.....
    Por Favor Alguém me Ajude......
    Desde de já fico GRATO!!!

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida sobre Mikrotik x86

    mais a intenção não é usar o IP do mikrotik, mais é usar o roteador mesmo.....(e mesmo o roteador em bridge não pinga não), Só ping para os endereço da placa de rede....

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida sobre Mikrotik x86

    Amigo verifique seu mascaramento e se vc quiser pingar o roteador com ele em modo bridge vc consegue sim, basta configurar o ip na lan que ele vai responder.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida sobre Mikrotik x86

    RSRS... o mascaramento esta ok. o NAT também... segundo o que eu ja pesquisei ta tudo ok. SERÁ QUE É ALGUMA LIMITAÇÃO FISICA DA PORTA LAN ????

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida sobre Mikrotik x86

    Estranho eu usava aki e funcionava normalmente.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida sobre Mikrotik x86

    Estranho mesmo... a placa LAN de saída também recebe o um IP e funciona certinho tanto o hotspot como pppoe..... mais quando se refere aos "clientes" que recebe os IP's a partir dela apenas recebe NADA MAIS... só ressaltando todas as maquinas aparecem conectadas no LEASES... e to usando a versão mais atual do MikrotiK... to ficando doido.......kakakaka....

  7. #7

    Padrão

    Pessoal passei só para informar que conseguir.... O PROBLEMA de fato era alguma limitação com relação a placa de LAN que estava usando para liberar o link....troquei de porta ficou OK... Obrigado a todos pelas dicas.....