+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Aos Membros Novos - Orientações dos Veteranos!

    Disseminação da informação - Under.

    Um assunto que é de interesse de todos, se trata de que tenho notado desde que entrei neste portal, que muitos que aqui chegam de novos, teriam que ter uma orientação em função do que ele gostaria de ter esclarecimentos, haja vista, que a função do portal é justamente gerar trocas de informações, e divulgações de quem trabalha neste campo.

    Hoje li umas mensagens em que se possa identificar, que muitos que aqui chegam, não devem ter tempo de ler, todos os assuntos já registrados, ou que deveria haver um link de pesquisa, ou melhor, ao entrar no portal além das regras do grupo, ter um contato com alguém que já está no grupo, e não se importaria em ver com o novo membro o que lhe aflige, ou como é atual, deixar que entre e escreva como tem sido.

    No ler das mensagens, vemos que alguns não escrevem corretamente a língua pátria, e assim alguns puxam as orelhas do novo membro, isto pode assustar ele, e assim talvez não volte mais no portal, por que é de foro intimo os erros de português, creio que as pessoas tem que ser mais delicadas ao se dirigir a outra pessoa, ainda mais que não é alguém conhecido.

    O modo sútil de fazer a pessoa entender que escreveu errado, é se calar e na resposta escrever certo e, insinuar a palavra certa entre aspas, assim, quem sabe o camarada vê e entende, do que puxar as orelhas, isto para adultos, é algo como dito, pode ter havido erro de digitação, pode ter tido erro do software, pode ter sido escrever rápido, sempre tem alguma origem, agora cai de pau no cara, é pura falta de sensibilidade de quem lê, que já vai de arco e flecha acertar o alvo (vitima).

    Se é conhecido ai é do meio, tudo bem e, sabemos que a gente tem pressa e digitar é algo complicado, as vezes saem letras trocadas, ou faltantes por que o teclado com defeito, e o próprio editor as vezes troca, o windows tem esta mania de trocar, se leu e releu, mas na hora de salvar, se vai ler o que enviou e surgem letras trocadas, palavras alteradas, no celular da Apple é muito comum isto, se tem que ficar lendo o que escreveu, por que altera, a língua deles não é tão quanto perfeita como a nossa.

    Enfim, penso que deveria então ter um tipo de filtro, por que o novo membro não vai ler todos os tópicos que existem no portal, devido que hoje se tem nos bancos de dados do Under uma infinidade de assuntos (e tenho notado que os moderadores colocam em pauta assuntos correlacionados no índice de tópicos no rodapé, isto já é um grande avanço). O camarada teria que ficar pesquisando e, isto consome horas, nem todos aqui são empresários, que contratam pessoas para pesquisas, a maioria são de prestadores autônomos, pequenos empresários e, o tempo é de ouro.

    Bom, segue a sugestão ao portal, eu quando leio respondo e o grande problema que tá me colocando em guerra, são as datas das mensagens, se estamos em 2015, aparecem minha mensagem de 2012, ou trazem mensagens de outras datas, para fortificarem as atuais, não sei o que rege nisto, mas é uma hora um camarada de uma data de 2013, e assim a gente fica meio perdido, não sabe que a mensagem dele é de 2015 ou de 2012, algo tem de errado neste portal, desde o ano passado tenho dito a este respeito, e não mudam, creio que o banco de dados deva ter um "delay", que registra os tópicos e, se mantém inalterado, algo no algoritimo da programação tipo desvio, ou corte do próprio sistema, não sei, só sei que fui professor de ciências de computação, e tem algo que não bate neste portal - das datas!

    Se for de interesse do portal, eu me habilito a auxiliar dos novos, em ver quem pode resolver o que aflige a ele, do que ele entrar perdidaço e esperar, o que acho que a demanda dos membros não sejam diária, ou digamos, quem é membro não entra todos os dias neste portal, assim quem entra novo cai numa malha daqueles que estão no dia que ele entrou, seu tópico abrange um campo de amostragem pequeno, dos que costumam ler diariamente, e daqueles que costumam ler quinzenal, ou até mensal, assim ele não terá uma devida orientação abrangente, e sim monopolista.

    Ou, um centro de informações do portal, que direcionem aos mais antigos, eu sou recente entrei aqui creio que foi em 2011, nem lembro mais!

    O que tenho notado, é que o campo de amostragem do novo que entra, vai ter orientações daquele que por sorte surgiu e leu o tópico dele, porém nem sempre este que entrou vai passar para ele quem seja mais conveniente, é lógico vai puxar o trigo para o saco dele, e omiti, e esconde quem realmente poderia ajudar ele, sabendo quem entrou e leu o tópico do novo membro, que no portal tem outros profissionais que podem resolver o caso dele, mas não todos sabem que as pessoas vão escolher os bois melhores e quem chegou atrasado pega os bois ruins, isto é próprio da natureza do ser humano, puxar o tapete do outro, que não está presente no fato.

    O objetivo do portal penso! É dar à todos oportunidades iguais, assim a aumentar a disseminação da informação, não ficar centrada a meia dúzia de gatos pingados, isto seria tipo o sistema politico do despotismo, e afeta o nosso sistema atual de nosso pais, eu quando tenho quem possa auxiliar quem entra, no meu campo de conhecimento passo quem pode auxiliar ele, independente de pensar que eu levo algo, não levo, o que é de direito é de passar a informação, não obstruir e ocultar do camarada e induzir aos modos que se acha mais conveniente, pode ser e pode não ser, não somos profetas para acharmos que somos melhores que outros, eu não me acho melhor que ninguém, respeito é bom e todos gostam. O jóio tem que ser igual para todos, enfim as bocas são iguais, todos irão comer, se alguém não obstruir e omitir, de forma mesquinha, avarenta e egoística, por que terá um lucro, mas este lucro será individual, o portal é algo coletivo visa orientar todos os membros, a terem informações devidas, ou se fecharia o portal como tópico fechado.

    Este sistema de tópico fechado, eu tenho meu critério, se o assunto foi resolvido, não vejo por que mantê-lo em divulgação, por que se é induzido ao erro de ler algo que não existe mais, e quando tu vai querer responder surgi que é tópico fechado, isto ai tá errado, se o assunto morreu, não deve voltar à tona, não tem lógica nisto, é algo que querem mostrar serviço com quem já morreu há séculos atrás, tá então vamos tecer e trazer assuntos da década de 80, ai alguém vai dizer que o portal foi criado em 2002, tá então tragam assuntos de 2002 e que estejam em "aberto", ai sim é o correto, mas "fechado" meus caros é desenterrar os mortos e cheirar os ossos.

  2. #2

    Padrão Re: Aos Membros Novos - Orientações dos Veteranos!

    Prezado, eu vou me deter só no último parágrado. Os outros nem vou entrar no mérito... hehehe deixo para outros o fazerem.

    Tópico fechado não significa assunto ultrapassado. Se foi resolvido ou se foi fechado porque passou algum tempo sem movimentação do tema, este tópico ainda pode gerar frutos para quem realmente faz pesquisa antes de perguntar. Pode ser que o assunto seja exatamente o que o usuário está precisando no momento.
    Eu mesmo quando entrei no Underlinux não conhecia muito bem os mecanismos e perguntava sobre coisas que já estavam muito bem explicadas em tópicos mesmo fechados.
    Fui me polindo e continuo neste rítmo de aprendizado. O mecanismo de pesquisa do Portal é primoroso e desde que o vivente faça a pesquisa de forma clara ele vai encontrar a informação se ela houver.
    Quanto ao fato de estar fechado e o usuário precisar ampliar alguma informação que está ali, dá para ele abrir novo tópico e colar o link do tópico fechado junto com suas considerações.. Pronto, já fica renovada a linha de comunicação...

  3. #3

    Padrão Re: Aos Membros Novos - Orientações dos Veteranos!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Prezado, eu vou me deter só no último parágrado. Os outros nem vou entrar no mérito... hehehe deixo para outros o fazerem.

    Tópico fechado não significa assunto ultrapassado. Se foi resolvido ou se foi fechado porque passou algum tempo sem movimentação do tema, este tópico ainda pode gerar frutos para quem realmente faz pesquisa antes de perguntar. Pode ser que o assunto seja exatamente o que o usuário está precisando no momento.
    Eu mesmo quando entrei no Underlinux não conhecia muito bem os mecanismos e perguntava sobre coisas que já estavam muito bem explicadas em tópicos mesmo fechados.
    Fui me polindo e continuo neste rítmo de aprendizado. O mecanismo de pesquisa do Portal é primoroso e desde que o vivente faça a pesquisa de forma clara ele vai encontrar a informação se ela houver.
    Quanto ao fato de estar fechado e o usuário precisar ampliar alguma informação que está ali, dá para ele abrir novo tópico e colar o link do tópico fechado junto com suas considerações.. Pronto, já fica renovada a linha de comunicação...
    Como nosso colega citou, tem muitos tópicos antigos que estão fechados devido a resolução do problema. Não tem o porque desses estarem em aberto devido a descontinuidade do produto/assunto, mas se mesmo assim alguém quer algo mais antigo, apenas copie o link antigo e cite no seu tópico. Esses assuntos antigos normalmente são de produtos ou linhas de equipamentos que estão em caixas em seus locais de trabalho. Mas caso alguem queira voltar neste assunto ele é bem vindo como qualquer outro assunto.

    Quanto ao resto citado pelo colega TreiscBR estou de acordo.