+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão acesso ao modem (bridge) com TP-LINK em NAT ...... {Static Routes ???}

    bom dia pessoal,
    seguinte...

    uso speedy em casa e tenho um modem VDSL em bridge
    possuo um router fazendo o papel de PPPOE

    gostaria de ter acesso ao modem para quando precisar, reinicia-lo por comando via navegador

    pesquisei algo sobre colocar um parametro no Advanced Routing > Static Routing List

    ao adicionar me aparece

    Destination Network: aqui vai qual ip ?
    Subnet Mask: qual mascara ?
    Default Gateway: ip do meu router aqui ?

    fiz varias tentativas mas nao consegui acesso ao modem ...
    ip do modem é 192.168.1.1 (255.255.255.0)
    ip do router é 10.1.1.1 (255.0.0.0)

    obrigado desde ja

  2. #2

    Padrão Re: acesso ao modem (bridge) com TP-LINK em NAT ...... {Static Routes ???}

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         static route.jpg
Visualizações:	270
Tamanho: 	134,5 KB
ID:      	57919
    fiz isso mas nao deu certo ainda

  3. #3

    Padrão Re: acesso ao modem (bridge) com TP-LINK em NAT ...... {Static Routes ???}

    Em roteador comum os redirecionamentos só funcionam dentro da mesma faixa de IP (Da lan) que eu saiba.

    Se o PC está como 192.168.1.x você pode alterar a faixa de IP dele pra 10.1.1.x só pra mecher no setup;
    Ou testar telnet, as vezes telnet funciona em faixa de IP diferente (Googla sobre instalar telnet no seu Windows, se ele não tiver), e... que eu lembre o DD-WRT tem telnet, vai no prompt de comando e simplesmente dá um telnet 192.168.1.1 , deve abrir pedido de usuario e depois senha, por lá dá pra dar um system reboot , system restart, depende do modem (É só dar um ? ou help que ele exibe os comandos).

  4. #4

    Padrão Re: acesso ao modem (bridge) com TP-LINK em NAT ...... {Static Routes ???}

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Em roteador comum os redirecionamentos só funcionam dentro da mesma faixa de IP (Da lan) que eu saiba.

    Se o PC está como 192.168.1.x você pode alterar a faixa de IP dele pra 10.1.1.x só pra mecher no setup;
    Ou testar telnet, as vezes telnet funciona em faixa de IP diferente (Googla sobre instalar telnet no seu Windows, se ele não tiver), e... que eu lembre o DD-WRT tem telnet, vai no prompt de comando e simplesmente dá um telnet 192.168.1.1 , deve abrir pedido de usuario e depois senha, por lá dá pra dar um system reboot , system restart, depende do modem (É só dar um ? ou help que ele exibe os comandos).
    ola, bom eu achei em outros lugares que temsim como acessar...
    no meu caso que uso DD-WRT precisa dar uns comandos na tela command
    mas mesmo assim nao consegui....



    Dica postada pelo Alexandre.Soares, com uma contribuição do Erik

    Essa dica é muito útil para quer quer ver os parâmetros da conexão ou até mesmo para receber suporte das empresas de telecom (que solicitam o acesso as configurações do modem), sem a necessidade de ligar o modem diretamente ao PC.

    Antes de começar, confira se o modem está configurado para usar um IP em uma faixa diferente da do Roteador (192.168.1.x), senão a dica não vai funcionar. Neste exemplo, o modem é configurado para o IP 192.168.2.1 e o Roteador no 192.168.1.1 (padrão da DD-WRT).

    Acesse a página de configuração da DD-WRT.

    Clique na aba Administração (Administration) e depois na Sub-aba "Diagnósticos" (Commands).

    Copie as linhas do cádigo abaixo e cole no campo de texto:
    Código:

    ifconfig vlan2:0 192.168.2.2 netmask 255.255.255.0
    Clique no botão "Salvar Inicialização" (Save Startup).

    Agora, copie as linhas do cádigo abaixo e cole no campo de texto:
    Código:

    /usr/sbin/iptables -I POSTROUTING -t nat -o vlan2 -d 192.168.2.0/24 -j MASQUERADE
    Clique no botão Salvar Firewall (Save firewall).

    Se o modem tiver o IP 10.1.1.1, altere no código os valores 192.168.2 para 10.1.1
    Se o modem tiver o IP 192.168.254.254, altere no código os valores 192.168.2 para192.168.254
    Se o modem tiver o IP 10.0.0.1, altere no código os valores 192.168.2 para 10.0.0 e os valores255.255.255 para 255.0.0

    Salve, aplique e reinicie o roteador.

    Depois que o Router reiniciar, basta digitar o IP do modem no browser que vai abrir normalmente a interface dele (no exemplo, http://192.168.2.1)



    fonte: http://www.hardmob.com.br/internet-r...-1-pagina.html

  5. #5

    Padrão Re: acesso ao modem (bridge) com TP-LINK em NAT ...... {Static Routes ???}

    oi acho que posso ajuda-lo

    em relação ao Static Routing
    ele serve para direcionar o trafico de rede , no seu caso, de pcs ligados ao modem para o seu roteador pois o caminho n é o padrão do gateway, póis quando a uma requisição é direcionado ao gateway e n a rede interna.

    Agora para vc ter acesso a mais de uma rede de ip vc tem que mudar o ip da maquina em uso para ip statico, sendo acrescentado na propriedade de rede / propriedade protocolo tc-ip 4 / avançado / adicionar endereços ips das redes que vc quer acessar, (acrescente outro gateways se vc precisar por exemplo trocar o cabo do balanceador de carga para um modem se n precisar n acrescente outros gateways, (é que o balanceador tem a capacidade de bloquear o trafego entre wan)) obs: n se esqueça de acrescentar dns do gateway padrão, no caso o modem e mais um de sua confiança por exemplo o do google (8.8.8.8).