+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Problemas com rede em Condominio

    Pessoal queria muito uma ajuda de voces, estou colocando internet em condominio para 2 ou mais clientes com somente uma antena, a configuracao da antena ta em pppoe ate ai blz, qual equipamento eu uso para dividir a internet pra mais de um cliente do condominio? um switch? e como faço pra fazer controle de banda dos clientes depois? obs, o pppoe que tenho nessa antena eh full, ta em pppoe pra nao precisar fazer wds, mas isso ja ta tudo certo so estou com o problema do controle de banda por switch. valeu galera

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com rede em Condominio

    Amigo poe uma RB 750.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com rede em Condominio

    sim amigo botei uma rb ate ai blz, mas ela so tem 4 saidas, e se eu precisar de mais saidas como eu faço dai? e se eu precisar bloquear algum cliente, como eu faço pra acessar a rb?

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com rede em Condominio

    eu gostaria de saber como faço pra acessar as rbs que tenho na rede? na torre principal tenho uma rb2011 uias, e nos outros pop's tenho rb 750, mas nao consigo acessar as outras rbs que tenho na rede, como faço pra configurar elas pra poder acessar as outras rbs?

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com rede em Condominio

    Amigo como esta a topologia da sua rede, em bridge ou roteada?

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com rede em Condominio

    Amigo, switch existe exatamente para isso.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com rede em Condominio

    Faço assim, coloco uma antena em bridge WDS fazendo ponto a ponto. Desço o cabo de rede até um switch com vlan, tipo Intelbras, overtech (são baratos e não deixa os clientes se comunicarem, ou seja sem virus e problemas na rede) dai cada apartamento coloco um roteador discando ppoe, simples barato e cliente satisfeito.

    Se não quiser roteador pode criar um Discador ppoe no próprio Windows e colocar pra iniciar junto com win. Lembrando que discador quando o cliente formata ou esquece a senha, ou ate mesmo apaga ela lá vem ligação pro suporte, no roteador ele não tem nem acesso a senha, só provedor, alem de vc ter acesso remoto ao roteador.

    Se quiser controlar velocidade no próprio prédio terá que colocar uma rb e criar o servidor ppoe ou apenas ip x mac. Se usar WDS vc economiza em uma RB no prédio pois pode ser controlado em outra torre que tenha um MK além da performance pois não ira passar por 2 NAT.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com rede em Condominio

    mas se eu colocar uma antena em bridge wds vou ter que por outra antena enviando em wds para esta nao eh mesmo? no caso vou gastar uma antena a mais isso?

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com rede em Condominio

    neste caso, como ai eu uso uma nano m5 como ap, eu coloco ela como ap+wds e conecto os predios com mais de um cliente com uma antena em wds e o restante do pessoal que mora em "casa" eu conecto normal com uma airgrid ou tanto faz, como roteador em modo pppoe? isso?