Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Por que internet a rádio é tão ruim?

    Bom pessoal,

    Estou com uma internet a radio de 5MB/s . O problema é que ela oscila demais: em horário de pico cai pra 1MB/s fora que as vezes ela da uma travada, fica uns 10s sem transferir dado nenhum e depois volta. Eu jogo on-line e nesses 10s que ela trava é o suficiente pra eu perder o jogo , inviabilizando a jogatina. Eu já tive vivo fibra de 200 MB/s em Praia Grande - SP e essa internet a radio esta sendo uma tortura pra mim. Já estou cogitando de me mudar.

    Eu queria saber com o pessoal que trabalha com isso qual é o gargalo da tecnologia: se é o enlace de rádio ou se é o link do meu ISP.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    Fale com seu provedor explique a situação. Pergunte se não tem como eles te mandarem por cabo ou se não existe outro provedor que evite esse problema pra você.

  3. #3

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    quem fala que internet a radio é ruim não entende do assunto, um link a radio se souber trabalhar com ele é bem melhor do que cabo. Isso é gargalo no seu provedor cobra ele.

  4. #4

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    Se a internet via radio estiver bem configurada é bem estável, meus clientes tem a velocidade que eles contratam. Algum erro de configuração faz o sistema não ficar bom.

  5. #5

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    Curioso, eu já tiva ADSL por muito tempo, o meu sempre funcionou muito bem, trocaria uma conexão de 2MB/s no ADSL por essa a rádio de 5MB/s de olhos fechados.

    Qual sua empresa Marcelo?

  6. #6

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    Amigo, não vendo internet para clientes finais residenciais, porem alguns dos provedores que atendo tem muitas reclamação de seus clientes que jogam online. Não lembro o nome do jogo, porem os servidores deles estão sofrendo ataques constantes e os fornecedores dos jogos migraram seus servers para o exterior e isso eleva o "ping" acima de dos 200 ms que é mais que normal,
    motivando maiores reclamação dos usuário do Brasil sem a minima culpa dos ISPs Brasileiros.

    O amigo deveria antes fazer alguns testes para não condenar seu ISP ou a tecnologia;
    A sua internet bate os 5M? se isso ocorrer em alguns momentos entre as 8hs até as 17hs e não ocorrer das 17hs até 23hs é gargalo em seu ISP. faça teste em horários destintos. faça teste de tracert para sites no Brasil e exterior.

    Veja se o IP pertence mesmo a seu ISP e não a uma empresa como NET, Vivo oque pode concretizar o uso de link ADSL pelo seu ISP que trava o Upload.


    Bem, se o seu provedor for profissional, vai identificar esse ofensor e solucionar, quanto a internet a rádio tenho em minha casa um link de 30 M full distante a 4 Km de meu POP usando um nano loco M5, não é que a empresa é minha que elogio mas que o serviço realmente funciona

    Boa sorte em seu link e na jogatina.

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    internet a radio funciona igual ou melhor qualquer tipo de conexão .
    o problema e que muita gente que e dono não sabe o que esta fazendo ou seja conectou ta funcionado para eles esta bom .
    com tecnologia de radio hoje em dia e possivel conexão de ate 1 gb .ou seja se esta com problemas e alguma coisa errada com a conexão de radio mas roteamento da rede de seu provedor reclame para ele ver o que esta acontecendo .
    e claro ver qual e o plano cotratado se garante realmente 5 megabits full .
    uma coisa e link caseiro com garantia menor outra coisa e link dedicado garantido .
    fora que pra jogar não precisa banda alta ,jogatina com 128kbps ja funcioa bem o que tem problema e latencia e interrupção por motivo de manutenção.afinal radio se estiver com ccq baixo ou problemas de latencia tem que ser arrumado ai gera problemas na rede.

  8. #8

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    Amigo , esse provedor ai lhe atende com antena 5.8 ou ainda é 2.4 ?

  9. #9

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    Simples faça um tracert até o servidor de jogos e descubra onde esta a perda. E for dentro da rede do ISP notifique ele, se for fora n"ao tem que o ISP fazer.

  10. #10

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    Isso de via radio ser ruim já é passado esse assunto hj em dia não existe isso mas...olha se um provedor atende determinada cidade via cabo/ou fibra, pra ele atender uma cidade vizinha ele vai ter que fazer um enlace para distribui pela cidade acabo de toda forma o link vai chegar via radio... uma outra coisa com esse cabo UTP segundo pesquisas da pra atende até 30M dependendo da estrutura, em vibra isso nem se fala, e via rádio creio uns 10 a 50M se o cliente necessite.
    É bom também vc dar uma olha nesse vídeo http://olhardigital.uol.com.br/video...internet/43591

  11. #11

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    Citação Postado originalmente por powernetbr Ver Post
    Amigo , esse provedor ai lhe atende com antena 5.8 ou ainda é 2.4 ?
    Olá!

    Eu nunca trabalhei nessa área, talvez você possa me ajudar um pouco. Veja se eu entendi a pergunta: Esses enlaces de rádio utilizam o padrão IEEE 802.11 ?

    Você quer saber se o meu ISP trabalha com o padrão IEEE 802.11g ou IEEE 802.11n?

    Se for isso, eu não sei te responder. Acho que eu só conseguiria descobrir vendo a especificação da antena. Você acha que se for utilizado o padrão IEEE 802.11n há melhoria significativa na comunicação? Minha residência fica a 200m da antena da ISP, que segundo a especificação do padrão IEEE 802.11g (http://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11 ), é mais do que o aceitável.

    Nesse exato momento estou utilizando a rede 3G do meu celular porque choveu e estou sem conexão pela internet a radio.

    Obrigado!

  12. #12

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    Amigo Kalius , nós provedores podemos trabalhar com várias frequências , as mais comuns são a de 2.4Ghz e a 5.8Ghz que são liberadas e sem uso restrito , se o provedor que lhe oferece o serviço trabalha na frequência 2.4Ghz e te entrega 5 mega eu já vejo problema ai , aqui no meu provedor, os poucos kits 2.4Ghz que ainda possuímos , só atendemos o cliente com no máximo 1 mega , por que pra mim já a muito tempo é uma frequência poluída , latência alta , sem estabilidade e qualidade , pra mim é impossível oferecer planos acima de 1 mega com qualidade e estabilidade nessa frequência , levando em conta que o provedor que lhe atende deve possuir outros clientes vinculados na mesma antena , acho muito difícil chegar a essa velocidade e manter a mesma em horários de pico , hoje em dia o valor do kit 5.8Ghz é ate mais em conta que o 2.4Ghz.

  13. #13
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    O que acontece, é que tem muitos provedor de internet clandestinos que usa adsl para compartilhar a internet, onde satura o upload que já é baixo e a net fica dando estas quedas, veja se o seu provedor e licenciado e se trabalha com Link Dedicado.
    Agora se você escolheu na sua região o provedor que vende mais megas pelo menor preço, possivelmente contratou uma internet de má qualidade.

  14. #14

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    Citação Postado originalmente por powernetbr Ver Post
    Amigo Kalius , nós provedores podemos trabalhar com várias frequências , as mais comuns são a de 2.4Ghz e a 5.8Ghz que são liberadas e sem uso restrito , se o provedor que lhe oferece o serviço trabalha na frequência 2.4Ghz e te entrega 5 mega eu já vejo problema ai , aqui no meu provedor, os poucos kits 2.4Ghz que ainda possuímos , só atendemos o cliente com no máximo 1 mega , por que pra mim já a muito tempo é uma frequência poluída , latência alta , sem estabilidade e qualidade , pra mim é impossível oferecer planos acima de 1 mega com qualidade e estabilidade nessa frequência , levando em conta que o provedor que lhe atende deve possuir outros clientes vinculados na mesma antena , acho muito difícil chegar a essa velocidade e manter a mesma em horários de pico , hoje em dia o valor do kit 5.8Ghz é ate mais em conta que o 2.4Ghz.

    Obrigado pela ajuda!

    Liguei no provedor pra obter informações técnicas mas o resultado não foi satisfatório. O que resolveu foi subir no telhado pra ver o equipamento. O primeiro ponto que observei é que a minha antena não está apontada pra antena do condomínio porque não tem visada direta, está apontada para a cidade, parece que a provedora tem uma outra antena na cidade. Mas se o condomínio tem alcance suficiente para a antena da cidade para que instalar uma repetidora no condomínio?

    O modelo da antena que esta instalado no meu telhado é o a seguir:

    https://www.ubnt.com/airmax/nanostationm/

    Agora eu não me atentei pra frequência de operação, vou ter que subir novamente pra ver exatamente qual o modelo.

    Agora eu preciso descobrir mais uma coisa: a distância do meu teto para a antena do provedor na cidade. Tem alguma forma de descobrir isso além de perguntar pro provedor? Eu já perguntei e eles não quiseram me informar.

  15. #15

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    Essa é a qualidade da minha internet a rádio de 5MB/s no horário de picoClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Velocidade.jpg
Visualizações:	363
Tamanho: 	120,7 KB
ID:      	57926

  16. #16

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    Isso é o que acontece quando eu estou jogando:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Perda de conexão.jpg
Visualizações:	319
Tamanho: 	35,1 KB
ID:      	57927

  17. #17

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    Citação Postado originalmente por Kalius Ver Post
    Essa é a qualidade da minha internet a rádio de 5MB/s no horário de picoClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Velocidade.jpg
Visualizações:	363
Tamanho: 	120,7 KB
ID:      	57926
    Deu para ver que não é problema com latencia tão alta.
    Noutros horários a coisa melhora bem mais?

  18. #18

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    Tracert feito externamente para seu IP.

    São 5 Saltos internamente na rede de seu ISP. isso eleva a lantencia, veja do salto do IP 10.255.253.66 para o final 70 a latencia se eleva em quase 50Ms oque caracteriza que está saturado ai.


    Mostra esse tópico a seu provedor para ele dar aqui sua versão.

    Abraço



    7 14 ms 12 ms 12 ms 177-55-128-2-cps.static.evolunetcorp.com.br [17
    .55.128.2]
    8 13 ms 12 ms 28 ms 10.255.250.162
    9 16 ms 13 ms 14 ms 10.255.250.90
    10 21 ms 19 ms 16 ms 10.255.253.66
    11 101 ms 84 ms 59 ms 10.255.253.70
    12 187 ms 153 ms 68 ms 10.255.253.154
    13 70 ms 71 ms 91 ms 75.137.55.177.dynamic.pppoe.evolunetcorp.com.br
    [177.55.137.75]
    Última edição por Conectiva; 17-03-2015 às 08:09. Razão: dados adicionais

  19. #19

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    VC paga quanto nesse seu plano? já joguei com 600k de dow e up não tive problemas não, agora o UP ai tá baixo de mas, pede um link dedicado ao seu provedor pra ver o que ele vai lhe dizer.

  20. #20

    Padrão Re: Por que internet a rádio é tão ruim?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Deu para ver que não é problema com latencia tão alta.
    Noutros horários a coisa melhora bem mais?
    Opa! me desculpem não é a latencia mas sim o ping.