Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    Eu gostaria de refletir um pouco sobre provedor e empresa com os colega
    Vamos analisar: O que seria mais importante para um negocio crescer, resposta clientes
    Empresa sem cliente nao é empresa, porque são por eles que vem a renda financeira.
    Nos estamos focando apenas na central, provedor e talvez não estamos dando atenção suficiente a nossos clientes.
    Tenho certeza que ninguém aqui brinca de provedor, quer ter 1000 clientes sem ganhar nada, isso nao existe.
    Clientes satisfeitos empresa cresce, toda renda financeira vem do pagamento que eles fazem.
    Entao para se dar bem em uma negocio de provedor temos que prestar um ótimo serviço.
    O mais importante é o cliente chegar na casa dele e ter a internet funcionando todos os dias, nao apenas alguns.
    Para que isso aconteça temos que ter equipamentos na nossa rede mais duradouros e estaveis.
    Tem uns caras que investem pesados nas torres, mas nos clientes colocam radios ruins, me fale do que adianta os equipamentos caros da torre sendo que no cliente tiver um radio lixo, vai ter reclamaçao do mesmo jeito
    Por isso planejamento de um extremo ao outro é bom, se os radios dos clientes der pau com certeza vao ficar sem a navegacao.
    Pessoal vamos visar lucros, e para isso acontecer vamos começar a focar na mina que são OS CLIENTES.
    Deixar a rede redonda equipamentos confiaveis que nao vive travando ou queimando para que seja um serviço interrupto.
    Um problema que acho que algumas pessoas tem também é ficar testando configurações na RB que esta em campo.
    Os clientes ficam sem saber o porque nao esta funcioando e o cara la testa uma coisa fica ruim tira reseta etc, isso serve até para mim também. Nao sei se compreenderam a menssagem que queria passar é para abrir a cabeca
    Faca de tudo para que todo dia seu cliente ligue o pc e tenha o servico funcionando.
    Medite Qual vale mais uma ferrari parada ou um fusca andando.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    pergunta pra seus clientes se a internet esta boa ...
    de 10 ....9 vão falar que não e pode estar tudo funcionando e 100% .
    ai meu youtube travou ....meu facebook travou .
    por experiencia propria ja falo cliente não e burro .....e uma classe mas refinada da especie .
    trabalho em um provedor em espanção com 500 clientes ativos e o grau de reclamaçao e baixo mantenho tudo funcionando o melhor possivel radios com ccq sempre 95% acima .
    e sempre tem um chato que mexe no roteador desconfigura e fica ligando enchendo a paciencia.
    sempre tem o animal que desliga a antena da tomada e liga atormentando pra ir la ver e ai chego la ou a tomada esta uma bosta ou esta desligada .
    fora a inadiplencia .cliente paga atrasado ai quer que liga a internet na hora que pagou.
    e pior paga atrasado e depos liga pedindo suporte para ir um tecnico na casa dele para ver o que esta acontecendo que a internet não ta chegando.
    ai voce entra no radio ve o lazarento navegando a 2 ..3 ...ou 5 mega... e pedindo para o tecnico ir la ver por que ta lento
    vc liga pro lazarento e fala que tudo esta funcionando e ai ele fala que não ta navegando que vai cancelar se o tecnico não for arrumar ai o idiota do tecnico vai la ele olha para min e fala (e voltou agora mas tava sem .....).

    ai se voce fizer um boleto de 50 pila de manutençao inprodutiva ele cancela huauahuahauha.
    ainda bem que o 3g praticamente morreu ai os lazarento ta correndo atras do pequeno provedor que e mas honesto aqui pelo menos ta bombando.

    ve se a vivo a oi ou a claro manda um tecnico na casa dele se ele tiver com problema ....eu duvido nunca vi tecnico da vivo arrumando nada ....o telefone aqui da firma quando deu problema foi 15 dias pra resolver e isto não estou mentindo

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    outra historia que tenho pra contar .
    um cliente chega no escritorio depos de 30 dias atrasado olha pra atendente pede o boleto de pagamento atualizado por que o dele venceu.
    ele todo mes ta atrasado não e a primeira vez a atendente sabe o nome dele ja vai fazendo direto nem pergunta o nome dele ele se irrita pela situação mas não e culpa nossa ele e que todo mes paga atrasado.
    nos tambem não o tratamos mal .de jeito nenhum eu estava de costas para ele preparando uma caixa hermetica para colocar na torre.
    ele olha para a atendente e pergunta discaradamente se a gente ja fes alguma pesquisa de grau de satisfaçao do cliente tipo de 1 a 10 a nota ......huahhuahauhauahuah
    a atendente iteligentemente ja rebateu .

    para que a gente ja sabe a resposta e 0 ....ninguem nunca esta satisfeito com nada .
    pode estar perfeito que ainda ta ruim.

  4. #4

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    outra historia que tenho pra contar .
    um cliente chega no escritorio depos de 30 dias atrasado olha pra atendente pede o boleto de pagamento atualizado por que o dele venceu.
    ele todo mes ta atrasado não e a primeira vez a atendente sabe o nome dele ja vai fazendo direto nem pergunta o nome dele ele se irrita pela situação mas não e culpa nossa ele e que todo mes paga atrasado.
    nos tambem não o tratamos mal .de jeito nenhum eu estava de costas para ele preparando uma caixa hermetica para colocar na torre.
    ele olha para a atendente e pergunta discaradamente se a gente ja fes alguma pesquisa de grau de satisfaçao do cliente tipo de 1 a 10 a nota ......huahhuahauhauahuah
    a atendente iteligentemente ja rebateu .

    para que a gente ja sabe a resposta e 0 ....ninguem nunca esta satisfeito com nada .
    pode estar perfeito que ainda ta ruim.
    Olá, tudo bem? Não gosto de ficar comentando post de de ninguém, mas não me contentei e tinha que postar algo. Para cliente como esse aí de cima é da seguinte maneira: DE GRAÇA É CARO. E vou dizer, tem ao montes gente desse tipo, todo mundo tem desse, e se a gente ficar passando a mão na cabeça, quem "se lasca" somos nós. De uns tempos para cá eu cansei de dizer aqui no provedor, vamos resolver primeiro o nosso problema.

  5. #5

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    E meu caro... achei que era só aqui... acabei até com minha família... motivo... tentar garantir a satisfação do meu cliente... joguei a toalha... provedor é a ponta de um sistema complicadíssimo e, sempre recebe as pancadas... se a operadora falha, se o facebook está com problema... se não consegue enviar o IR... se o FIES não funciona... aí temos que atender o cliente com toda a educação pra não perder o cliente... tem muita prostituta assim... o cliente vem, fode com ela e as vezes nem paga pelo serviço...

    Sei que tem provedor aqui em outra situação mas, no geral é só dor de cabeça, mesmo tendo a rede própria redondinha... sempre tem a tomada ruim, o cabo ligado na porta errada, o caminhão com carga topando no céu que passa e quebra o cabo... com estes esquemas de tv decodificada da Sky, Claro e tal, se trava é a internet, mesmo que o vídeo do youtube esteja uma bala, nunca vai ser a merda do CS do cara lotado, o aparelho esquentando... não existe vida pra quem é do ramo... vivemos sempre a disposição, 24X7... melhor ainda quando na sua região não tem mão de obra... vc forma o cara, ele recebe uma proposta melhor e te mete o pé na bunda...

    Foda...

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    pergunta pra seus clientes se a internet esta boa ...
    de 10 ....9 vão falar que não e pode estar tudo funcionando e 100% .
    ai meu youtube travou ....meu facebook travou .
    por experiencia propria ja falo cliente não e burro .....e uma classe mas refinada da especie .
    trabalho em um provedor em espanção com 500 clientes ativos e o grau de reclamaçao e baixo mantenho tudo funcionando o melhor possivel radios com ccq sempre 95% acima .
    e sempre tem um chato que mexe no roteador desconfigura e fica ligando enchendo a paciencia.
    sempre tem o animal que desliga a antena da tomada e liga atormentando pra ir la ver e ai chego la ou a tomada esta uma bosta ou esta desligada .
    fora a inadiplencia .cliente paga atrasado ai quer que liga a internet na hora que pagou.
    e pior paga atrasado e depos liga pedindo suporte para ir um tecnico na casa dele para ver o que esta acontecendo que a internet não ta chegando.
    ai voce entra no radio ve o lazarento navegando a 2 ..3 ...ou 5 mega... e pedindo para o tecnico ir la ver por que ta lento
    vc liga pro lazarento e fala que tudo esta funcionando e ai ele fala que não ta navegando que vai cancelar se o tecnico não for arrumar ai o idiota do tecnico vai la ele olha para min e fala (e voltou agora mas tava sem .....).

    ai se voce fizer um boleto de 50 pila de manutençao inprodutiva ele cancela huauahuahauha.
    ainda bem que o 3g praticamente morreu ai os lazarento ta correndo atras do pequeno provedor que e mas honesto aqui pelo menos ta bombando.

    ve se a vivo a oi ou a claro manda um tecnico na casa dele se ele tiver com problema ....eu duvido nunca vi tecnico da vivo arrumando nada ....o telefone aqui da firma quando deu problema foi 15 dias pra resolver e isto não estou mentindo

  6. #6

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    Nessas horas que dá vontade de voltar a ser funcionário.
    Mandava todo mundo tomar C... e que se dane o mundo.
    Tempos bons,mas hoje tenho família.Tenho que engolir e bater palmas kkk.

  7. #7

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    @naldo864 você é campeão cara, vc relatou a pura verdade que acontece no dia a dia, aqui eu ficava perguntando pra todos os clientes se a internet tava boa, satisfatória, mas nenhum cliente fala que ta 100%, e por trás, os comentários na cidade são outros, "que meu serviço é o melhor da cidade", mas pra colocar defeito e jogar areia nos olhos dos outros tem muita gente, mas levar um elogio, nunca. eu nunca mais perguntei se a internet tava boa, como sou provedor pequeno ainda, vou nas casas receber, pego o dinheiro e falo obrigado, monto no carro e adeus, kkkk

  8. #8

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    Aqui quando penso em crescer e expandir, me deparo sempre com uma limitação que é: Mão de obra!

    Para a pequena empresa crescer hoje é muito difícil pois a legislação trabalhista brasileira parece que foi feita pensando apenas em grandes empresas, as vezes é melhor ser pequeno pagando menos impostos, do que um meio termo entre grande e pequeno pois pagará muito imposto e sofrerá muitos processos trabalhistas. Cuidamos da minha empresa eu e meus familiares, se eu tivesse uns 10 filhos ae daria para atender umas 10 cidades pequenas....rsrsrs.

    Com relação a ter serviços sempre funcionando, lutamos para isso, agora mesmo acabo de chegar de duas visitas técnicas aonde o cliente afirmava não ter internet, porém olhamos no sistema, estava tudo normal, o cliente insistindo haver problemas, ao chegar na casa do clientes centenas de seachs, protects, complementos, tollbars etc. Dá um desanimo muito grande o cliente sempre por a culpa na internet pelas cagadas que ele faz.

    Ao chegar em outro cliente que praticamente todo dia pede chamado, ele chegou falando: olha o sinal dlink ta fora de intervalo, que porcaria é essa, fui muito educado em responder, sem o sinal dlink é o seu roteador, se está fora do intervalo aqui dentro de alguns cômodos da própria casa é sinal que ele está com defeito ou mesmo por ele ser de baixa qualidade.

  9. #9

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    De cliente resmungão eu mando ir pra a concorrência (Oi) é a unica que tenho, não dou mole. Inadimplência não tenho por que todos andoam de ouvidos sacramentados no 6º dia de atraso eu derrubo a conexão deles. Contratei um servidor de SMS avisa cinco antes do vencimento e no dia. Pode ate reclamar mais de barriga cheia. Porque cumpro com o que eu prometo...
    Última edição por josue.pcfree; 16-03-2015 às 16:41. Razão: erro ortografico

  10. #10

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    Problema de mão-de-obra todo mundo reclama, eu chingo o povão de tudo que é palavrão por isso, não só falta mão-de-obra com um pingo de conhecimento em T.I., falta em tudo que é area, e falta gente que aprenda com rapidez maior que uns 2 anos até conseguir fritar um ovo ou apertar um parafuso pro lado certo. Raramente passo um dia sem ouvir cliente reclamando disso, que não encontra ninguém com mais de 2 neurônios na cabeça que consiga aprender alguma coisa.

    E aí entra essa questão do usuario pegar um monte de adwares no PC: Os funcionários saem do povo, a média de conhecimento do povo anda baixa (Mal consegue entrar no facebook sem pegar malware, que dirá no resto da web) então em terra de cego quem tem um olho é rei, o sujeito que conhece postar foto sem pegar malware é o que você tem de menos incompetente pra contratar.




    Sobre a questão de testar as coisas, você é sua cobaia! Arranja carroça tipo Pentium 3, Pentium 4, bota pra rodar e bota pra testar as coisas, bota meia duzia de carroça pra gerar trafego, bota uma omni, testa as CPE's antes de vender, não custa tão caro.
    Você compra a "novidade", testa exaustivamente, e depois vende pro cliente, aprendizado com custo zero, 20x mais barato que pagar passagem e hotel pra ir em treinamento

    (A gente tem essa possibilidade então tem que aproveitar, na area de medicina é complicado um médico comprar um mendigo pra ir testando as coisas em casa e "aprender sozinho" :-)

    Eu acho que tem que ir testando as coisas, topo com muito provedor com B a 2,4GHz não por falta de dinheiro, mas porque não conhece nada além disso. Eu agora tô maravilhado com os ePMP da Cambium, tô economizando pra comprar um par, parece bom demais então vou achar os defeitos (Não pra jogar na cara do vendedor, só pra saber até onde ir na hora de usar), depois de testar provavelmente alguma empresa vai precisar PTP, é só vender pelo preço de custo e cobrar a mão-de-obra da instalação e o equipto está testando, aprendizado adquirido, por custo zero.

  11. #11

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    Vejo que marcelorodrigues chamou pra reflexão e conseguiu disparar o sentimento de frustração nos nossos amigos.

    Tudo isso é verdade e não vai mudar porque o ser humano (exceto os japoneses) nunca estão satisfeitos. quando se monta 1 provedor isso já está no contrato lá pequenininho no finzinho você é que não viu.

    Refletindo: Provedor sempre vai ser fumo, quanto mais organizado menos fumo mas ainda sim fumo.
    Se você conseguiu trocar de carro esse ano comprou algumas coisas pra você e sua família, conseguiu investir em alguma coisa fora dos investimentos do provedor, você está indo "normal" se não fez nada disto e teve que baixar as calças pros clientes te fu#$% durante o ano todo ai sim tu tá na merda mesmo.

    A matemática e simples

    “Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para distinguir entre elas.”
    ―Reinhold Niebuhr

  12. #12

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    ...
    Ao chegar em outro cliente que praticamente todo dia pede chamado, ele chegou falando: olha o sinal dlink ta fora de intervalo, que porcaria é essa, fui muito educado em responder, sem o sinal dlink é o seu roteador, se está fora do intervalo aqui dentro de alguns cômodos da própria casa é sinal que ele está com defeito ou mesmo por ele ser de baixa qualidade.
    Isso é o que mais doí... Usuário incompetente e grosso... perguntando: "Que porcaria é essa" Aliás parece que não é só mão de obra que está escassa. Educação também. Custava alguma coisa o vivente perguntar educadamente?...

    Então para refletir como o autor do tópico desejava: Dono de provedor tem que "ter sangue de barata" ou então cair fora do ramo, porque bater boca com o usuário não vai ajudar em nada.
    Até hoje que nos lembremos só um cliente veio no escritório para elogiar.

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    a grande verdade e que para ser feliz e ter certeza que seu serviço funciona que tudo esta ok ,e se alguma coisa em seu provedor estiver ruim ja ir arumando sem esperar os clientes resmungões .
    e bem verdade tambem que ninguem consegue agradar todo mundo e nem vai conseguir .
    para ter paz de espirito e fazer seu serviço direito .e não esperar elogios pela parte nem de clientes e nem de chefes .
    tenho a seguinte frase em minha vida (eu fazendo tudo direito ja estou errado ).
    sussesso a todos e que se dan##@#$ as grandes operadoras que prestam um pessimo serviço.

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    Aqui na minha cidade eu sou o único que conseguiu 10Mbps e quanto o Speedy está bom e feliz pra trabalhar, ele me dá ping de 150ms e velocidade média de 8Mbps. No dia que ele resolve se revoltar, fica 500~700ms. Já fiquei três dias sem internet por rompimento de fibra na central da cidade vizinha e nem sequer atendem minhas ligações.
    Kkkkk 150ms no cabo e muito ruim afff no radio atendo
    os clientes latência ate o google 15 MS .
    Por isso que não me troco pelos técnicos engenheiros da vivo.

  15. #15

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    Kkkkk 150ms no cabo e muito ruim afff no radio atendo
    os clientes latência ate o google 15 MS .
    Por isso que não me troco pelos técnicos engenheiros da vivo.
    15ms, isso é melhor que bom, melhor que ótimo, é "bótimo" como dizia o personagem do Jô Soares..

  16. #16

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    Naldo, depois do seu post, acabei de crer que cliente é tudo igual. Aqui é desse jeito tb.kkkk

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    pergunta pra seus clientes se a internet esta boa ...
    de 10 ....9 vão falar que não e pode estar tudo funcionando e 100% .
    ai meu youtube travou ....meu facebook travou .
    por experiencia propria ja falo cliente não e burro .....e uma classe mas refinada da especie .
    trabalho em um provedor em espanção com 500 clientes ativos e o grau de reclamaçao e baixo mantenho tudo funcionando o melhor possivel radios com ccq sempre 95% acima .
    e sempre tem um chato que mexe no roteador desconfigura e fica ligando enchendo a paciencia.
    sempre tem o animal que desliga a antena da tomada e liga atormentando pra ir la ver e ai chego la ou a tomada esta uma bosta ou esta desligada .
    fora a inadiplencia .cliente paga atrasado ai quer que liga a internet na hora que pagou.
    e pior paga atrasado e depos liga pedindo suporte para ir um tecnico na casa dele para ver o que esta acontecendo que a internet não ta chegando.
    ai voce entra no radio ve o lazarento navegando a 2 ..3 ...ou 5 mega... e pedindo para o tecnico ir la ver por que ta lento
    vc liga pro lazarento e fala que tudo esta funcionando e ai ele fala que não ta navegando que vai cancelar se o tecnico não for arrumar ai o idiota do tecnico vai la ele olha para min e fala (e voltou agora mas tava sem .....).

    ai se voce fizer um boleto de 50 pila de manutençao inprodutiva ele cancela huauahuahauha.
    ainda bem que o 3g praticamente morreu ai os lazarento ta correndo atras do pequeno provedor que e mas honesto aqui pelo menos ta bombando.

    ve se a vivo a oi ou a claro manda um tecnico na casa dele se ele tiver com problema ....eu duvido nunca vi tecnico da vivo arrumando nada ....o telefone aqui da firma quando deu problema foi 15 dias pra resolver e isto não estou mentindo

  17. #17

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    Bom, lá vem eu jogar lenha na fogueira. kkkk

    Um provedor como nós pequenos e médios conseguimos crescer com reclamação quase menor que 5%

    1 - Tenha seu tempo de descanso e um braço direito (Tire férias, saia com a família, curta a vida)
    2 - É necessário um sistema de ERP para organizar a sua empresa
    3 - É necessário ser amigo do cliente (Começando pelos funcionários)
    4 - Saber ser duro com o cliente quando necessário mas de forma ponderada
    5 - Não ceder a falatórios
    6 - Conhecer de verdade sua estrutura
    7 - Manter um relacionamento eficaz
    8 - Saiba o momento certo de tomar decisões. Quando investir, frear o crescimento, e ser agressivo com a concorrência
    9 - Domine as tecnologias trabalhadas
    10 - O fim da meada é, o seu "x" secreto é secreto somente 1, 2 talvez 3 pessoas devam saber dependendo do seu porte

  18. #18

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    Citação Postado originalmente por deanactive Ver Post
    Bom, lá vem eu jogar lenha na fogueira. kkkk

    Um provedor como nós pequenos e médios conseguimos crescer com reclamação quase menor que 5%

    1 - Tenha seu tempo de descanso e um braço direito (Tire férias, saia com a família, curta a vida)
    2 - É necessário um sistema de ERP para organizar a sua empresa
    3 - É necessário ser amigo do cliente (Começando pelos funcionários)
    4 - Saber ser duro com o cliente quando necessário mas de forma ponderada
    5 - Não ceder a falatórios
    6 - Conhecer de verdade sua estrutura
    7 - Manter um relacionamento eficaz
    8 - Saiba o momento certo de tomar decisões. Quando investir, frear o crescimento, e ser agressivo com a concorrência
    9 - Domine as tecnologias trabalhadas
    10 - O fim da meada é, o seu "x" secreto é secreto somente 1, 2 talvez 3 pessoas devam saber dependendo do seu porte
    Muito bem colocado, deve ter ai uns 100 anos de experi

  19. #19

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    Bem meu brother, tenho um pouco não tanto assim kkkk, mas dá pra me virar. Esse post é um tópico que me chamou muita atenção por ser um tipo de necessidade do provedor pequeno e médio hoje, não costumo comentar em qualquer post, e esse eu fiz questão. Parabéns ao criador, excelente tema.

    Espero que mais pessoas comentem as suas razões de sucesso e problemas.

    Amo os problemas porque com ele que aprendemos ser melhores, as vezes errando, e as vezes aprendendo com os erros dos outros.

  20. #20
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor, Refletir, Crescer e Produzir

    Errar todos erram mas a matemática final e que o serviço não pode parar nem por um segundo e a banda contratada tem que ser entregue nem um k a menos e nem a mas.
    A grande pergunta .

    Um provedor realmente vai sobreviver totalmente legalizado e satisfação 100% do cliente e ele pagando r$ 29'90 por mês de internet ?