Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    Alguem esta usando ou usou ominitik upa para passar energia para os outros radios, se sim como esta se saindo, pois estou com uma aqui e ja coloquei uma argrid e um nanostation m5 pra alimentar por ela e ta indo muito bem ate agora, ainda sobrarão mais 2 portas que pretendo colocar mais 2 nanostation m5 ou nanobridge.
    Gostei da praticidade pois vc pode colocar cabos mais curtos e quanto mais curto o cabo melhor e menos possibilidade de queima da porta lan e vc alimenta tudo por uma fonte da ominitik de 24v por 2.5A.
    Última edição por wala; 15-03-2015 às 11:37.

  2. #2

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    media de consumo mostrada na aba poe da ominitik-upa porta 5 argridm5 cabo blindado de aproximadamente 2 metros na porta 4 nanostation m5 com cabo blindado de aproximadamente 1 metro, bastante sobra na fonte, irei adicionar mais 2 radios nanosationm5
    e caso as vezes falte porta pode usar a segunda porta de um nanostation e habilitar o
    POE Passthrough,
    apesar que eu tenho medo dessa função no nanostationm5 pois ja deu problema em 2 nanostation m5 com essa função quando coloquei para alimentar um bullet, o bullet assassino mato 2 nanom5 nessa função.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         omitik.jpg
Visualizações:	385
Tamanho: 	198,8 KB
ID:      	57911

  3. #3

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    Temos várias aqui em nossa rede, funciona muito bem, lembrando que o Limite é de 1 ah por porta, a melhor resposta que obtive foi em uma estação que utiliza painéis foto voltaicos e uso ela como alimentação de todos os equipamentos da torre, nunca tive problemas. Sobre essa fonte, se acaso você for utilizar mais equipamentos é bom subir a Ah para poder acompanhar o consumo!

  4. #4

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    Eu não sabia dessa função
    , se ligar um nano na omintik não precisa de fonte p nano é Isso?

  5. #5

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe


  6. #6

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    Eu vou ligar meu nano nela então para economizar uma fonte e diminuir a temperatura da caixa que estao as fontes. Valew

  7. #7

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    Tem a RB750up também!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Eu vou ligar meu nano nela então para economizar uma fonte e diminuir a temperatura da caixa que estao as fontes. Valew
    Lembre-se que tem que ser a versão upa pois as mais antigas não serve se a sua for mais antiga vc pode fazer essas adptaçoes desse forum http://forum.mikrotik.com/viewtopic....7a80f&start=50
    mais ai não e a mesma coisa pois a upa tem a aba poe na interface.

  9. #9

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    Citação Postado originalmente por JwOliveira Ver Post
    Temos várias aqui em nossa rede, funciona muito bem, lembrando que o Limite é de 1 ah por porta, a melhor resposta que obtive foi em uma estação que utiliza painéis foto voltaicos e uso ela como alimentação de todos os equipamentos da torre, nunca tive problemas. Sobre essa fonte, se acaso você for utilizar mais equipamentos é bom subir a Ah para poder acompanhar o consumo!

    Quantos equipamentos e quais vc ja colocou ai na ominitik upa, e vc teve problema com algum equipamento, mais uma pergunta diminiu ou zerou a queima de equipamento ligando direto na ominitik? sobre a fonte eu vejo um consumo bem pequeno nos equipamento da ubiquiti na aba poe que eu acho que ela aguenta se for so ubiquiti, ela deve consumir mais se vc ligar routerboard nela.

  10. #10

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    Citação Postado originalmente por JwOliveira Ver Post
    Tem a RB750up também!
    acho que e melhor gastar mais um pouquinho e ir de omnitik-upa mesmo pois da ate pra vc distribuir com ela e gastar menos cabo.
    A mikrotik devia fazer uma rb com porta giga e poe em todas as portas e com mais portas ethernet para competir com aquele toughtswitch pois uma rb seria mais vantagem, que o toughtswitch, mais essa RB750up ja e um começo, e mais barato que o toughtswitch pra quem quiser so porta 10/100

  11. #11

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    RB recente gasta pouco também, pode ligar na Omnitik sem medo. Tá cheio de RB com consumo tipo 5 ou 6W de PICO com etapa de RF inclusa.

    Só algo antigo tipo RB800, ou uma RB600AH com 4 cartões mal-feitos tipo XR2, pra gastar muito. As recentes (RB9xx, SXT) gastam pouco, se fizer o mesmo uso de Airgrid ou NS (Potencia baixa, sem serviços) tem RB com consumo tipo 4W também. O que muita RB tem é serviço inútil rodando, cada um consome 0,2W mas uma duzia somada faz o consumo subir mais de 2W por bobeira (UBNT não tem isso porque AirOS é limitado).

    Sobre produto MK com saída POE, a MK tem uma solução que acho ótima http://routerboard.com/RB260GSP
    (Com SFP ainda por cima! Pra subir fibra e não queimar lan isso é ótimo)
    Problema é que importador brasileiro ainda atende pessoal preso em 2007 que cria demanda por velharias tipo Bullet2, XR2, RB433, antenas omni. Complicado trazer lançamentos desse pro brasil quando boa parte dos provedores esperam um "treinamento" ou um vídeo apresentando o produto. Dá uma olhada nos produtos em routerboard.com e compara com o que você encontra no brasil, ACHO que temos acesso a 30% do que a MK lança.

    (Fora o preço. Essa RB250GSP tá US$ 56, isso é o preço de Nanostation Loco M5, ou seja, SE o consumidor criasse a mesma demanda isso poderia chegar no brasil por menos de R$ 300. A MK é inocente nos preços brasileiros, o switch gigabit da UBNT tá mais de US$ 90, a MK tem preço ótimo saindo da fábrica)

  12. #12

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    Disse tudo Rubem! O pessoal do Brasil também não procura muito se atualizar, pode-se ver isso nos MUMs da vida onde há um leque grande de novidades e excelentes soluções novas, mas o pessoal acostumou com os XRs e 433 que nem dão importancia á esse tipo de evento que é de grande valia para nós!

  13. #13

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    RB recente gasta pouco também, pode ligar na Omnitik sem medo. Tá cheio de RB com consumo tipo 5 ou 6W de PICO com etapa de RF inclusa.

    Só algo antigo tipo RB800, ou uma RB600AH com 4 cartões mal-feitos tipo XR2, pra gastar muito. As recentes (RB9xx, SXT) gastam pouco, se fizer o mesmo uso de Airgrid ou NS (Potencia baixa, sem serviços) tem RB com consumo tipo 4W também. O que muita RB tem é serviço inútil rodando, cada um consome 0,2W mas uma duzia somada faz o consumo subir mais de 2W por bobeira (UBNT não tem isso porque AirOS é limitado).

    Sobre produto MK com saída POE, a MK tem uma solução que acho ótima http://routerboard.com/RB260GSP
    (Com SFP ainda por cima! Pra subir fibra e não queimar lan isso é ótimo)
    Problema é que importador brasileiro ainda atende pessoal preso em 2007 que cria demanda por velharias tipo Bullet2, XR2, RB433, antenas omni. Complicado trazer lançamentos desse pro brasil quando boa parte dos provedores esperam um "treinamento" ou um vídeo apresentando o produto. Dá uma olhada nos produtos em routerboard.com e compara com o que você encontra no brasil, ACHO que temos acesso a 30% do que a MK lança.

    (Fora o preço. Essa RB250GSP tá US$ 56, isso é o preço de Nanostation Loco M5, ou seja, SE o consumidor criasse a mesma demanda isso poderia chegar no brasil por menos de R$ 300. A MK é inocente nos preços brasileiros, o switch gigabit da UBNT tá mais de US$ 90, a MK tem preço ótimo saindo da fábrica)
    Essa eu não conhecia, leva fibra ate o alto e um cabo de energia separado e ainda liga os equipamentos nela, muito boa, e mais dificil de queimar equipamento, e pra quem tem interferencia em torre de radio fm,so ta faltando uma versão com mais portas pois torres geralmente tem mais que cinco equipamentos, mais e bem mais barata que o toughsuite da ubnt de 5 portas que acaba saindo por uns 450 reais e nem tem roteamento que nem essa rb

  14. #14

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    Não sei se dá pra chamar de roteamento o que o SwOS da MK faz ( http://wiki.mikrotik.com/wiki/SwOS ), o que vejo de útil é que pra quem é pequeno ele controla ACL e tem até limite de rate, então você nem precisa controle de banda ou autenticação dependendo da sua estrutura, pessoal que usa AP de mesa brincando de provedor deve adorar isso. E pra quem tem rede melhorzinha ele faz VLAN, pra mim é mais que suficiente pra ter uma ótima rede.

  15. #15

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    Olá pessoal, bom dia!

    Alguém aí poderia me ajudar a configurar o POE-OUT na minha Ominitik? Tem quase um mês que estou tentando e não funciona.
    Vi que a versão do firmware do poe é a 1.0, estou tentando atualizar também e sem sucesso.

    Tive que regressar várias vezes a versão do mikroitk para 5.20, 5.26 e etc. Pois são somente nessas versões mais antigas que aparecem os comandos do POE no new terminal. Já com versões 6.27 por exemplo, no menu interface aparece a opção Poe cycle, mas não funciona.

    Estou precisando muito ligar tudo junto nela, será que ela observa a voltagem da fonte antes de ativar essa função? Pois estou usando aqui uma fonte mais básica, acho que de 24 volts e uns 800 ma.

    Mas de qualquer forma, também fiz o teste utilizando uma fonte de 8 A que alimenta todo o meu sistema, esta fonte é de 12 V, mas lá também não obtive sucesso.

    Se alguém ae tiver uma solução pra mim, agradecerei muito. Em relação a soldar a placa, não quero fazer isso por agora, pois não tenho ainda boas habilidades para isso. Por enquanto estou fazendo uma gambiarra nos fios, mandando dois para uma Nano loco M5 e dois para a ominitik (nem sei se os fiozinhos suportarão, acredito que sim).

  16. #16

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    Citação Postado originalmente por andrefernando25 Ver Post
    Olá pessoal, bom dia!

    Alguém aí poderia me ajudar a configurar o POE-OUT na minha Ominitik? Tem quase um mês que estou tentando e não funciona.
    Vi que a versão do firmware do poe é a 1.0, estou tentando atualizar também e sem sucesso.

    Tive que regressar várias vezes a versão do mikroitk para 5.20, 5.26 e etc. Pois são somente nessas versões mais antigas que aparecem os comandos do POE no new terminal. Já com versões 6.27 por exemplo, no menu interface aparece a opção Poe cycle, mas não funciona.

    Estou precisando muito ligar tudo junto nela, será que ela observa a voltagem da fonte antes de ativar essa função? Pois estou usando aqui uma fonte mais básica, acho que de 24 volts e uns 800 ma.

    Mas de qualquer forma, também fiz o teste utilizando uma fonte de 8 A que alimenta todo o meu sistema, esta fonte é de 12 V, mas lá também não obtive sucesso.

    Se alguém ae tiver uma solução pra mim, agradecerei muito. Em relação a soldar a placa, não quero fazer isso por agora, pois não tenho ainda boas habilidades para isso. Por enquanto estou fazendo uma gambiarra nos fios, mandando dois para uma Nano loco M5 e dois para a ominitik (nem sei se os fiozinhos suportarão, acredito que sim).

    Vc ta usando a versao da ominitik -upa pois as mais antiga não tem o poe, eu to usando a versão que veio nela a 6.7 e ta normal , quantoa fonte vc tem que olhar na aba interface e ir na porta que esta conectado tipo porta 5 clicar nela e vai aparecer a aba poe , por la vc ve a media de comsumo do equipamento e tira uma base.

  17. #17

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    Não entendi muito bem qual esta sendo sua dificuldade... Mas ela já vem com as portas funcionando e só ligar e ela já alimenta as outras portas, em relação a versão pode upar pra 6.22 que eu uso aqui e não tenho problemas.

  18. #18

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    Desculpe se não fui muito claro.

    É o seguinte, tenho a Omnitik, ligo na fonte de energia pelo cabo de rede normal e funciona perfeitamente, mas estou querendo ligar uma nanostation loco M5 na saída da porta 2, queria que a própria ominitik a alimentasse com a função POE out, mas não dá, não manda energia pra porta 2 nem para nenhuma das portas. Tentei de tudo! Inclusive, na aba interfaces, não aparece o menu POE. Não sei se o modelo da minha antena é que é antigo. Vi alguma coisa sobre atualizar o firmware POE, tentei e não consegui.

    este é o meu problema atualmente. Tive que fazer uma "ligação direta" para alimentar essa Nano M5.

  19. #19

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    Citação Postado originalmente por andrefernando25 Ver Post
    Desculpe se não fui muito claro.

    É o seguinte, tenho a Omnitik, ligo na fonte de energia pelo cabo de rede normal e funciona perfeitamente, mas estou querendo ligar uma nanostation loco M5 na saída da porta 2, queria que a própria ominitik a alimentasse com a função POE out, mas não dá, não manda energia pra porta 2 nem para nenhuma das portas. Tentei de tudo! Inclusive, na aba interfaces, não aparece o menu POE. Não sei se o modelo da minha antena é que é antigo. Vi alguma coisa sobre atualizar o firmware POE, tentei e não consegui.

    este é o meu problema atualmente. Tive que fazer uma "ligação direta" para alimentar essa Nano M5.
    Então a versao que vc tem e das ominitik mais antiga que não tem poe nas outras portas, as que tem poe tem uma faixa amarela como essa.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         786_l.jpg
Visualizações:	254
Tamanho: 	30,9 KB
ID:      	57953

    a versão sem o põe e assim

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         784_l.jpg
Visualizações:	190
Tamanho: 	28,6 KB
ID:      	57954

  20. #20

    Padrão Re: Ominitik upa alimentando outros radios via porta poe

    Que que isso Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         omnikitty2.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	38,4 KB
ID:      	57955