+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas OSPF

    Bom dia pessoal,tenho uma pequena dúvida sobre OSPF...
    Fiz meu OSPF tudo dentro de um /24 pois minha rede tem muitos seguimentos e achei um pouco enrolado ficar distribuindo ips diferentes para cada seguimento, mas dai o que acontece é o seguinte, já tive dois problemas em relação a isto, que quando cai uma das torres ele afeta quase toda a rede e para descobrir aonde é o problema tenho que sair deslgando tudo. Ex: Um dia travou o meu ultimo roteados e passei o dia para descobrir que era ele pois afetou a rede toda.
    Bom, o que eu queria saber é se trabalhar com apenas um /24 pode fazer isto?
    Ou se pode ser problema de configuração no OSPF???

    Outra coisa, em quanto não da problema nos roteadores tudo funciona perfeitamente, então acredito que não seja problema de configuração do meu OSPF.
    Fico no aguardo dos mestres para me tirarem esta dúvida. Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas OSPF

    Amigo, o melhor jeito de usar OSPF em rede wireless é segmentar com vlans /30 e usar point to point em interface > network types, ja tentei de outras maneiras e so me deu dor de cabeça, usando assim vc sabe exatamente onde caiu, se usar como broadcast acontece isso que vc citou, além de demorar uma eternidade para estabilizar quando vc conserta o problema, talvez existam outras maneiras para mim ficou 100% dessa forma.
    Última edição por jodrix; 15-03-2015 às 15:37.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas OSPF

    Ok, obrigado pelas respostas...

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas OSPF

    boa tarde amigo.

    veja se encontras resposta para sua dúvida no link abaixo.
    são vários vídeos que mostram como configurar.

    https://www.youtube.com/channel/UCug...Ed4JODMR2w33bg

    esperto ter ajudado,

    até mais

    até mais

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas OSPF

    Amigo, minha Rede é toda OSPF ´-- eu uso broadcast, e os pppoe eu crio areas pois, pra nao ficar inundando as RBs, nos ptp's eu uso /29 e e nos paineis /24 .. monitoro por regra, sempre uma torre a frente da outra.. quando uma cai a anterior onde chega internet me manda email... nao tenho problemas pra descobrir defeitos.....