+ Responder ao Tópico

1. Essa questão da limitação de Mac alguem sabe qtos? Pq a solução da CCN o PD fiber ele colocam onu é alguma especial?

2. @jmater a roseta é o PTO http://www.ispshop.com.br/ponto-term...t-8420-pt.html

esse site tem de tudo

lembrando que aqui nesse site é epon
    128 é modificação de firmware, mas pode ser que diminua a vida util da olt

3. Essa seman comprei um olt + 30 onus da Cianet, pesquisei em vários foruns e não ouvi falar nada de ruim do produto deles, com relação a isshop quase comprei mas não quis arriscar.
    Aproveitando alguém que já tenha rede ftth ativa e pode falar com experiencia sobre a divisão de splitters?
    A localidade que irei atender tem um raio de 20km, e nesse trajeto tem varios entroncamentos onde tenho de fazer as devidas splittagem, ai que entra a dívida, uso splitter desbalanceados tipo: 5/95% , onde com a razão de 5% ilumino a cx de atendimento de 8 portas que fica no poste o com a de 95% dou continuidade na rede, isso é o certo a fazer? ou não há necessidade podendo usar splitters balanceados normais? Preciso sanar essa dúvida para saber o que fazer, a ispshop tem cx de atendimento prontas com splitters balanceados, é uma mão na roda pois já vem pronta para atendmento ao cliente final.
    Essa dúvida de como proceder com a splittagem está tirando meu sono, se alguém de plantão que puder e que já tenha subido uma rede gepon na prática puder ajudar agradecemos.

4. Desculpa por sair um pouco do assunto central do tópico, mas gostaria de saber como vcs estão tratando a questão manutenção: Equipamentos próprios como maquina de fusão OTDR, terceirizando o serviço ou fazendo emendas mecânicas?

5. No meu Caso vou optar por terceirizar uma vez que impalnatada a rede vou conectorizar na caixa de atendimento e no cliente
    Então até que minha rede se torne grande e demande manutenção.
    não vejo uma boa investir em maquina de fusão pra depois de implantada a rede ela ficar ociosa.
    Encontrei uma empreça que cobra 35,00 por fusão no meu caso vou contratar 100 e então vamos negociar o preço para mais barato ainda. Se levar em
    conta que não precisa treinar niguem. e que o material extra para fazer a fusão sai por conta do cara, nem pensaria em emenda onde a presa sai por 300,00 e cada emenda (3m) sai por 15,00
    espero ter ajudado

Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Desculpa por sair um pouco do assunto central do tópico, mas gostaria de saber como vcs estão tratando a questão manutenção: Equipamentos próprios como maquina de fusão OTDR, terceirizando o serviço ou fazendo emendas mecânicas?

Tópicos Similares

1. OLT Cianet CTS 2720
    Por ajack no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 17-06-2016, 18:52
  2. Comandos olt cianet
    Por jhfaria no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-05-2016, 18:42
  3. OLT Cianet ONU fiberhome
    Por davigava no fórum FIBERHOME
    Respostas: 2