+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP com MIMO e clientes sem MIMO funciona ?

    Pessoal sou leigo nesse assunto, da até vergonha de perguntar
    Mais preciso muito saber.

    tenho uma rede pequena de 20 clientes usando NanoStation M5 16dbi
    e nos clientes nano loco m5, estou precisando substituir um dos meus NanoStation pois estar
    aparentando defeito, e para substituir esse NanoStation estou querendo comprar o Nanobeam m5 19dbi que vem com essa
    tecnologia MIMO.

    Duvida:
    Clientes com as antenas sem MIMO vai conectar nessa nova Nanobeam com mimo ?

    Obrigado a quem poder me ajudar

  2. #2

    Padrão Re: AP com MIMO e clientes sem MIMO funciona ?

    Esqueci de mensionar que tenho clientes com intelbras wom5000

  3. #3

    Padrão Re: AP com MIMO e clientes sem MIMO funciona ?

    Ninguém mais pode me tirar essa duvida ?

  4. #4

    Padrão Re: AP com MIMO e clientes sem MIMO funciona ?

    Se você desativar o MIMO todos inclusive os intelbras conseguirão se associar a torre
    Se você ativar o MIMO os intelbras não vão se conectar a torre.

    Outro detalhe é que o ângulo de abertura do nanobeam é menor que o do nanostation M5

    E você provavelmente não viu, mas seu nanostation M5 também tinha a opção mimo, fica ao lado esquerdo da aba MAIN a que tem o logo da UBNT

  5. #5

    Padrão Re: AP com MIMO e clientes sem MIMO funciona ?

    Citação Postado originalmente por GrandeAmigo Ver Post
    Se você desativar o MIMO todos inclusive os intelbras conseguirão se associar a torre
    Se você ativar o MIMO os intelbras não vão se conectar a torre.

    Outro detalhe é que o ângulo de abertura do nanobeam é menor que o do nanostation M5

    E você provavelmente não viu, mas seu nanostation M5 também tinha a opção mimo, fica ao lado esquerdo da aba MAIN a que tem o logo da UBNT
    Você me recomenda eu substituir por um msm NanoStation ou NanoBeam ?

  6. #6

    Padrão Re: AP com MIMO e clientes sem MIMO funciona ?

    Para o seu caso é melhor ir de Nanostation M5.

  7. #7
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: AP com MIMO e clientes sem MIMO funciona ?

    investe um pouco.. dependendo do angulo coloque uma basestation 17-90° ou 16-120° com rocket M5. ja vai pagar caro em um NS ou NB mesmo

  8. #8

    Padrão

    bom dia amigo. não pense como técnoilocia.
    Siso significa quando a antena usa somente 1 polarização.
    mimo quando usa as duas horizontal e vertical.

    quando voce tem um equipmaneto siso e um mimo, ele vai ter comunicação SIM, oque voce nao pode é utilizar protocolos proprietarios diferentes, neste caso voce tem ubnt e intelbras, deixa sem TDMA no caso ipool ou airmax, tem que estar desativado ai eles conversam no protocolo 802 que é padrao.

    quando um equipamento siso manda informacao para um mimo ou vice versa, o mimo desliga uma portadora e conversa somente em uma. por exmeplo, uma airgrid com um painel mimo com rocket, a hora que essa airgrid tiver trocando informacao, a polarização vertical quieserá emitida com o rocket será desligada para conversal somente na horizontal com a airgrid.
    espero que ficou claro pra voce.
    repondendo pode coloca sim os equipamentos na mesma, se forem fabricantes diferentes utilize o 802 que é o padrao.

  9. #9

    Padrão Re: AP com MIMO e clientes sem MIMO funciona ?

    Citação Postado originalmente por abalsanelli Ver Post
    bom dia amigo. não pense como técnoilocia.
    Siso significa quando a antena usa somente 1 polarização.
    mimo quando usa as duas horizontal e vertical.

    quando voce tem um equipmaneto siso e um mimo, ele vai ter comunicação SIM, oque voce nao pode é utilizar protocolos proprietarios diferentes, neste caso voce tem ubnt e intelbras, deixa sem TDMA no caso ipool ou airmax, tem que estar desativado ai eles conversam no protocolo 802 que é padrao.

    quando um equipamento siso manda informacao para um mimo ou vice versa, o mimo desliga uma portadora e conversa somente em uma. por exmeplo, uma airgrid com um painel mimo com rocket, a hora que essa airgrid tiver trocando informacao, a polarização vertical quieserá emitida com o rocket será desligada para conversal somente na horizontal com a airgrid.
    espero que ficou claro pra voce.
    repondendo pode coloca sim os equipamentos na mesma, se forem fabricantes diferentes utilize o 802 que é o padrao.
    Obrigado pela resposta vc tirou de vez minha duvida
    resolvi e comprei a NanoBeam m5 19dbi, vou instalar agora.

  10. #10

    Padrão Re: AP com MIMO e clientes sem MIMO funciona ?

    Citação Postado originalmente por nilsonred Ver Post
    Obrigado pela resposta vc tirou de vez minha duvida
    resolvi e comprei a NanoBeam m5 19dbi, vou instalar agora.
    A única coisa que poderá perder no nanobeam é a abertura do ângulo o resto é igual ao nanostation ou até melhor, mas o equipamento próprio seria basestation+rocket