+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Rocket m5 UBNT - Reinicia Aleatoriamente - reboot

    Boa tarde amigos,

    Estou com um problema aqui se alguém ja passou por isso por favor compartilhar...

    uso em uma torre Rocket m5 com painel xwave da computech para superpop. porem estou tendo problemas, a rocket fica reiniciando aleatoriamente, nesta torre tenho duas rocket uma delas faz isso em alguns momentos do dia, ou geralmente quando tento acessa-la ela já reinicia, alguém teve algum problema parecido. estou usando o firm. 5.5.10

  2. #2

    Padrão Re: Rocket m5 UBNT - Reinicia Aleatoriamente - reboot

    Amigo boa tarde, como esta ligando esses rockets é com a fonte deles mesmo ou alguma fonte Poe??

  3. #3

    Padrão Re: Rocket m5 UBNT - Reinicia Aleatoriamente - reboot

    Pode ser problema de alimentação
    Pode ser cabo em curto ou entrando água
    Reatualiza o arquivo bin

  4. #4

    Padrão Re: Rocket m5 UBNT - Reinicia Aleatoriamente - reboot

    Olha já vi isso e era o WhatDog configurado com um IP fora de uso, olha se este item esta marcado

  5. #5

    Padrão Re: Rocket m5 UBNT - Reinicia Aleatoriamente - reboot

    Bom dia amigos,

    Ontem a noite fui ate a torre para tentar desvendar o mistério.
    antes respondendo as perguntas dos colegas, eu usava eles em uma régua poe da volt. sendo alimentada por uma bateria flutuante de 12v ligada em um carregador de baterias.
    os cabos eu ja tinha vistoriado os cabos e trocados os conectores blindados. e verificado o whatdog. que esta desabilitado.
    indo ate la levei as fontes originais para testar, tenho nesta torre 3 nanobridge fazendo ptp uma Omnitik e dois paineis xwave com as rockt m5. porem o problema esta somente nas duas rocket . descartando o fato de se problema na regua que alimenta os equipamentos. mesmo porque ja havia usado a porta dos equipamentos que não estavam dando problema para as rocket e continuava a em alguns períodos a reinicialização aleatória. resolvi colocar em teste as duas rocket alimentadas pelas suas fontes originais(24v ao inves dos 12 que vinham alimentando antes) desde ontem a noite as 18:30 quando fiz a troca nenhuma das duas reiniciou novamente. ainda vou ficar monitorando ate as 18:30 de hoje para fechar as 24 horas.
    creio que o problema foi resolvido, vamos ver ate a noite se vai haver reinicializações. ai posto para vocês.

    obrigado a todos pela dicas. se alguém tiver o problema parecido espero poder ajudar.

    mas conclui que o problema esta somente na alimentação de 12v aonde ela não funciona perfeitamente, tendo que ser alimenta pelos 24v.

  6. #6

    Padrão Re: Rocket m5 UBNT - Reinicia Aleatoriamente - reboot

    Colega,
    Se vc tivesse dito antes a voltagem que estava usando ja tinham matado a charada.... rocket não aceita 12v (ou estou errado), tnato é que pode ver, as fontes originais deles são todas 24V, a do Titanuim então nem se fala, 48v.

  7. #7

    Padrão Re: Rocket m5 UBNT - Reinicia Aleatoriamente - reboot

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Colega,
    Se vc tivesse dito antes a voltagem que estava usando ja tinham matado a charada.... rocket não aceita 12v (ou estou errado), tnato é que pode ver, as fontes originais deles são todas 24V, a do Titanuim então nem se fala, 48v.

    Exato... porem quando comecei a usar, funcionou normal nos 12v, ai agora depois de quase 8 meses que uso elas, começou com este problema, por isso tinha quase descartado falta de corrente no inicio. mas era isso mesmo. uptime de 1 dia e 18 horas.. rsrs coisa linda.. rsrs

    abracos.

  8. #8

    Padrão Re: Rocket m5 UBNT - Reinicia Aleatoriamente - reboot

    Citação Postado originalmente por RafaelDalligna Ver Post
    Exato... porem quando comecei a usar, funcionou normal nos 12v, ai agora depois de quase 8 meses que uso elas, começou com este problema, por isso tinha quase descartado falta de corrente no inicio. mas era isso mesmo. uptime de 1 dia e 18 horas.. rsrs coisa linda.. rsrs

    abracos.
    Funcionou nem sei como...na verdade todos eles tem uma tolerancia, a ubnt se não me engano é a partir de 15V, mas o mestre Rubens pode exlarecer melhor, mas uma coisa é tolerancia, outra é uso direto rere

  9. #9

    Padrão

    Uso Rocket M5 com 12v (na verdade 13,7) também com régua Volt nunca tive esse problema, uso a mais de 2 anos.

    Verifica se sua bateria não está com menos tensão após remover a energia 110.

    Porque agora suas Rockets estão sem backup da bateria então não ficou 100% ficou 99%

  10. #10

    Padrão Re: Rocket m5 UBNT - Reinicia Aleatoriamente - reboot

    Prezados estou com problema similar, comprei 3 rocket m5, ao colocar em operação em modo ap, ja achei estranho o firm, que não tinha mais aquelas opções de ap wds e station wds, mas tudo bem, continuei a configuração, ela estar sendo usada como setorial em uma basestation m5 120º 16db tambem da ubnt, logo era para ser casamento perfeito, porem até o momento só dor de cabeça...Primeiro chequei fonte, antes estava painel regua da volt,24v 7amperes, coloquei a fonte que veio original, 24v 1a, ligada em nobreak, fica oscilando e derrubando clientes o tempo inteiro, dai resolvi trocar cabeamento, coloquei cabo de rede blindado com conector blindado, e continua o problema, mudei para varias versões de firm, como sugeria nossos amigos, coloquei versao, 5.5.10 é a que estar rodando atualmente, quando ligo o air max ai pode esquecer dificil até entrar no setup... resolvi comprar rb1200 e ver se com a mikrotik tenho menos problemas, mas se alguem tiver alguma ideia, estamos aqui.

  11. #11

    Padrão Re: Rocket m5 UBNT - Reinicia Aleatoriamente - reboot

    Amigo boa noite, tive um problema parecido aqui, e resolvi mudando a frequência e o País.. O país coloquei em Alemanha que possui mais frequências.