+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb vantagens de gerenciar um provedor totalmente em router

    Olá amigos...
    boa tarde eu sou um pouco novo no quesito provedor e queria saber quais são as vantagens de gerenciar um provedor totalmente em modo Router e não usar tudo em Bridge.

    ja me falaram algumas vezes que em bridge eu posso usar para um PTP que trafegaram dados etc e tals mas..... usar toda a infra em bridge não é legal.

    alguém poderia me dar alguns pontos positivos de usar em modo Router e me explicar um pouco mais como que funcionaria neste modo!.

    Agradeço desde já!

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: vantagens de gerenciar um provedor totalmente em router

    Amigo, eu acho mais seguro em modo Router, porque em caso de ataque na sua rede estando em modo bridge é como um switech congestiona a sua rede, em modo Router somente o ponto que esta recebendo o ataque fica ruim.

  3. #3

    Padrão Re: vantagens de gerenciar um provedor totalmente em router

    Pra detonar a rede em bridge de alguém é só conectar nela um roteador com servidor DHCP ativo, talvez um servidor PPPoE, vai deixar todos os clientes (Que são dhcp clients, ou pppoe clients) requisitando pacotes pro servidor errado, vão ficar sem navegação.


    Mas que cliente vai fazer isso de propósito?
    Em 2015 os clientes mal conseguem fazer algo além de postar bobeira no facebook, mas os malwares fazem de tudo, se não tem muito o que fazer no PC (A maioria tem anitivirus, filtros e antispywares) o jeito de se proliferar é via rede, afinal hoje todo mundo tem roteador, e um roteador é basicamente uma bridge entre os micros conectados, malware feito pra vasculhar rede não falta.

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: vantagens de gerenciar um provedor totalmente em router

    verdade, e isso da uma grande dor de cabeça para os que quer facilidade dar um scan na rede e ver todos os radios, de um unico local.

  5. #5

    Padrão Re: vantagens de gerenciar um provedor totalmente em router

    Eu coloco nome do sevice name do ppoe no radio quando não da pra rotear