Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Boa tarde Pessoal!

    Estou tendo problemas aqui com inadimplência e alguns cancelamentos que o pessoal não quer pagar a multa contratual.
    como vocês estão fazendo nesse caso?...estão negativando eles?
    qual a melhor solução nesses dois problemas.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Ninguém ai que possa me passar essa experiencia!

  3. #3

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Apesar de eu ter em contrato de 1 ano, quando o cliente cancela não cobro multa porem peço que me avise 30 dias antes acontar do próximo dia 1 de cada mes, entao fica melhor para eu me organizar e realocar o equipamento para outro cliente sem danos a minha empresa

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Bom dia

    Aqui não trabalhos com Fidelidade, cliente pode solicitar o cancelamento a qualquer momento, apenas é cobrado o proporcional da fatura que ele fez uso da internet até a data do cancelamento.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Aqui 2 meses sem pagamento e retirado o equipamento e reinstalado para outro.
    E se o cliente quiser de novo e cobrado a mensalidade e mas r$ 50,00 dr reinstalação.
    A respeito de negativar só funciona para empresa grande que não tem contato direto com o cliente se negativa um cliente ele vai direto querer quebrar o escritório.kkkkkk

  6. #6

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    O problema que vai o contrato pro cara assinar ele ler o contrato, ta ciente das obrigações dele e fica com safadeza.
    quando chega a NET nesses locais fica enviável trabalhar e começa os caras encher o saco, acha problema onde até onde não tem.
    O que deixa mais injuriado eles começa a falar que a Anatel desobriga dessa multa e manda um monte recorte no email dizendo que é proibido cobrar a multa e tem deles que nem quer pagar o que usou.

  7. #7

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Amigo aqui é o seguinte, se não pagou ate 90 dias tiro equipamento coloco no serasa, o valor da mensalidade e do equipamento quando o cliente não devolve, porque emito a nota fiscal de equipamentos em comodato, sendo q o valor da nota chega quase 500,00 e cobra 200,00 de instalação, ai tem como justificar que não vou vender um os equipamentos por 200,00... sendo que chega a quase 500,00.

  8. #8

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Não sei ao certo, mais acho que SCM não pode fidelizar cliente, acredito que somente STFC.

    Isso em teoria, na prática a maioria fideliza. Mais daí a incluir isso nos órgãos de proteção ao crédito, é bem complicado.

    Peça uma opinião de alguém com conhecimento jurídico, especialmente nesta área de telecomunicações. Outra coisa, sobre bloqueios e cancelamentos, tem algumas coisas estabelecidas pela Anatel que muitos desconhecem, e os que conhecem ignoram. Isso por que para a Anatel também vale a máxima "o cliente tem sempre razão" rsrs.

    Da uma olhada nessa resolução:

    http://legislacao.anatel.gov.br/reso...-resolucao-632

  9. #9

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    nossa empresa possui um plano fidelidade,tivemos uma experiencia com um cliente,fidelidade 1 ano,apos 3 meses ele deixou de pagar as mensalidades,primeiro antes de conectar ele na rede consultamos spc se ele estiver com restriçao não temos obrigaçao de fornecer o serviço,mediante ao nosso contrato e bem claro para o cliente fazemos pré -pago,mas assim mesmo ele deixou de pagar,enviamos uma notificaçao para ele,se nao devolver o equipamento em 24hs,emitimos mais um boleto de 350,00 conforme contrato de comodato,se nao paga colocamos no spc,estamos aguardando pois o cliente combinou data para pagar os atrasados,bom caso não o faça entramos no jec e cobramos judicial,caso ele quiser pode pagar 20 por mes no judicial,mas estarei recebendo igual,melhor que perder tudo,mas tambem posso pedir para nomear bens para cobrir o valor,caso ele não tenha e nao quiser pagar mesmo,ele fica com a divida conforme execuçao judicial,nunca poderá ter nada em seu nome,pois quando tiver mando trancar e ir a leilao,bom isto é o meu caso correto.

  10. #10

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Em meu caso, concedemos descontos para os clientes que fizerem contratos de fidelidade por 12 meses com equipamento em comodato, caso o mesmo efetue o cancelamento antes é cobrado uma multa pela rescisão.
    Para os casos de inadimplentes sempre tentamos renegociação (somente até 2 reincidência) caso não seja possível é efetivado o cancelamento do contrato e cobrado tudo que nós é de direito (multa contratual se existir, e proporcional das mensalidades), no momento da retirada é entregue ao cliente um boleto com os valores, celebrado um termo de rescisão contratual especificado o motivo do cancelamento bem como o reconhecimento dos débitos pendentes que o mesmo ainda tem com a empresa e que reconhece os mesmo, assim com contrato + termo de rescisão é possível negativar o cliente e até ajuizar ação de pequenas causas.
    A algum tempo nós tomamos uma medida de realizar consulta junto ao SPC/Serasa assim evita clientes aventureiros que saem pulando de empresa em empresa.
    A forma que penso não sei se é correta ou não, mas tem funcionado para mim, sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho, portanto sonho grande mas aplico o sonho com os pés no chão e muita cautela. O cliente é o nosso maior patrimônio, temos muito mais obrigações com eles do que direitos, porém um desses direitos é receber as mensalidades em dia ou até o prazo permitido após vencimento, com essa politica conseguimos manter uma inadimplência acreditem de 2,5% de uma carteira com mais de mil clientes.
    Espero ter ajudado, abraço a todos.

  11. #11

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Em meu caso, concedemos descontos para os clientes que fizerem contratos de fidelidade por 12 meses com equipamento em comodato, caso o mesmo efetue o cancelamento antes é cobrado uma multa pela rescisão.
    Para os casos de inadimplentes sempre tentamos renegociação (somente até 2 reincidência) caso não seja possível é efetivado o cancelamento do contrato e cobrado tudo que nós é de direito (multa contratual se existir, e proporcional das mensalidades), no momento da retirada é entregue ao cliente um boleto com os valores, celebrado um termo de rescisão contratual especificado o motivo do cancelamento bem como o reconhecimento dos débitos pendentes que o mesmo ainda tem com a empresa e que reconhece os mesmo, assim com contrato + termo de rescisão é possível negativar o cliente e até ajuizar ação de pequenas causas.
    A algum tempo nós tomamos uma medida de realizar consulta junto ao SPC/Serasa assim evita clientes aventureiros que saem pulando de empresa em empresa.
    A forma que penso não sei se é correta ou não, mas tem funcionado para mim, sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho, portanto sonho grande mas aplico o sonho com os pés no chão e muita cautela. O cliente é o nosso maior patrimônio, temos muito mais obrigações com eles do que direitos, porém um desses direitos é receber as mensalidades em dia ou até o prazo permitido após vencimento, com essa politica conseguimos manter uma inadimplência acreditem de 2,5% de uma carteira com mais de mil clientes.
    Espero ter ajudado, abraço a todos.
    Elielton...
    Se você consegue manter uma carteira de 2.5% de inadimplentes com mais de 1000 clientes você estar de parabéns pois aqui o pessoal ´complicado ta sempre pagando atrasado.

  12. #12

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Aqui buscamos sempre trabalhar com pagamento adiantado, paga no começo do mês para usar aquele mês.. daí se demorar a pagar no próximo, é só desligar que o prejuízo não é tão grande. Os equipamentos a gente tenta amortizar o mais rápido possível, mas mesmo quando não dá são poucos os que criam caso para não deixar tirar, daí vai de conversar, ou mandar pro serasa mesmo, já que tudo foi emitido nota.

  13. #13

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    olha atrasar atrasa, mas pessoal do financeiro e atendimento, liga, manda carta, cobra mesmo, dá trabalho mas tem funcionado.

  14. #14

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    tem clientes que de berço são maus pagadores mesmo,por isto que devemos consultar spc e tal,muita restriçao nós não instalamos,tipo um cliente veio até nós e tinha restriçao,na oi,gvt,tim e uma via radio da cidade fica dificil voce ter lucro com este tipo de cliente,dor de cabeça,agora devemos usar todos os meios legais para cobrança,cartas,telefonar etc,mas para nós muita restriçao no cliente deixo ele para outra operadora se quiser fornecer sinal,meses de fevereiro e março o indice de inadimplencia cresceu para nós 2% mas a maioria reagendou o pagto ,devido a crise estao assustados,a nossa querida DILMA.

  15. #15

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    cara tem que fazer tudo direitinho, cumprir os prazos para corte parcial, e definitivo, notificações e não esquecer de por no termo de adesão e no contrato "AUTORIZO A INCLUSÃO DE MEU NOME NOS ORGÃOS DE PROTEÇÃO AO CREDITO ....." isso foi a gerente do spc que me orientou, fazendo tudo correto negativa mesmo, sem pena, na hora que tem um probleminha eles ligam, chingam os atendentes, falam mau pra todos os vizinhos e no facebook para queimar o filme então em negativa mesmo.

    Quanto aos clientes que ligam reclamando que a conexão esta ruim, eu vou la e levo meu roteador TP-LINK com o programa SIMETBOX, com ele eu testo a velocidade do cliente varias vezes por dia, durante uma semana, da até para acessar os resultados remotamente, depois volto na casa do cliente vejo o resultado e mostro para o cliente e quebro ele .... Mes passado a cliente me ligou reclamando que a internet era uma merda, com 20 dias de instalado e contrato de 12 meses, blz disse a ela que não iria cancelar o contrato sem que ela me desse a oportunidade de resolver o problema, pois problemas todos podemos ter mas para ela cancelar por este motivo teria que me deixar ver oque estava acontecendo, fui la e estava tudo normal mas mesmo assim ela reclamava, coloquei o simet box la por 3 dias o aparelho mediu a velocudade mais de 30 vezes em diversos horarios, a conexao dela era de 5MB e batia, 5,01, 5,03, 5,0 e somente uma vez bateu 4,79mb, cheguei para ela e disse" olha minha senhora a senhora pagou por 5MB e esta recebendo 5MB duranta todo o dia até mesmo no horario de pico, infelizmente não vou cancelar o seu contrato pois a senhora esta contratando e recebendo a internet com padrão superior ao minimo exigido pela anatel, se a senhora achar que é melhor para sra procurar um advogado é um direito da sra, mais não sei se ele vai querer entrar em uma causa, onde o cliente paga e recebe o que esta pagando qual será a justificativa para o cancelamento do contrato?" ... a cliente esta lá até hoje ...

  16. #16

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Você pode fazer fidelidade quando não cobra taxa nenhuma de instalação ,a partir do momento que cobra algum valor de taxa não pode fidelizar o cliente

  17. #17

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Citação Postado originalmente por leme101 Ver Post
    Você pode fazer fidelidade quando não cobra taxa nenhuma de instalação ,a partir do momento que cobra algum valor de taxa não pode fidelizar o cliente
    Isso se aplica somente a provedores?
    PS: A OI faz fidelização de um ano e cobra pela taxa de instalação da ADSL.

  18. #18

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Veja bem é permitido fazer fidelidade a partir do momento que dá um benefício ao clientes, ou seja, hoje uma instalação com nano sai para mim um custo de aproximadamente 380 reais, então ao invés de cobrar este valor total do cliente e não fidelizar o mesmo, eu cobro 200 reais e dou um desconto de 180 para que o mesmo celebre um contrato de fidelidade pelo prazo de 1 ano.
    Isso é totalmente legal e é exatamente a mesma coisa q a Oi faz.

  19. #19

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    Meus clientes pagam pra usar a internet, (pré-pago) assim quando cancelam já está tudo certo.
    Agora, quanto ao prazo, não deu satisfação em 3 dias já bloqueio.
    Cliente que cancelar sua internet não pode ser por que ela está ruim, ou seja, se cancelar por mudança de endereço, tudo bem.
    As vezes grandes operadoras oferecem planos mirabolantes e perdemos um outro cliente, mas eles voltarão à sua rede e se não voltar é por que não mereciam uma internet boa como a sua e com alguém dedicado como nós em nossos provedores.

  20. #20

    Padrão Re: Cliente Inadimplentes e Cancelamento

    É errado pois esta bem esclarecido isso na legislação da anatel .