Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos, estou montando um Torre estaiada de 30M em casa e minha dúvida é a seguinte, os estaios tem sempre que seguir a ponta da torre (triangular) conforme o link: https://under-linux.org/showthread.php?t=127009?

Obrigado.

2. Olha este outro aqui, quem sabe lhe ilumine.Anexo 61485

3. Citação Postado originalmente por acls Ver Post
    Bom dia a todos, estou montando um Torre estaiada de 30M em casa e minha dúvida é a seguinte, os estaios tem sempre que seguir a ponta da torre (triangular) conforme o link: https://under-linux.org/showthread.php?t=127009?

Obrigado.
    Imagino que sua dúvida seja por falta de espaço no terreno, certo? A questão de ficar nos cantos é devido a princípios físicos, imagina que se colocar desalinhado com os bicos e o meio do lado oposto a torre sofrerá um torque para o lado que o cabo estará puxando, essa ação faz a torre sofrer uma torção (o objetivo do anti-torção: evitar que a torre sofra esse deslocamento em parafuso). O que pode ser feito é adicionar um outro estaio do mesmo lado onde ficará o estaio desalinhado, forçando para o lado oposto. Veja o desenho:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torretriangular.png
Visualizações:	73
Tamanho: 	4,7 KB
ID:      	61486

4. Ai, neste caso, tem que ser autoportante.

5. Isso mesmo, é por falta de terreno, mesmo eu colocando vários estaio segurando a mesma, não daria certo? Vou colocar um anti-torção quando chegar a 15M e um outro com 28M, facilitando até o apoio do técnico, seria suficiente? Obrigado mais uma vez.

Tópicos Similares

1. Exemplo de uma torre estaiada
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 76
    Último Post: 05-12-2017, 22:09
  2. Respostas: 2
    Último Post: 19-03-2015, 15:42
  3. Segurança em Torres Estaiadas
    Por ricsabreu no fórum Redes
    Respostas: 92
    Último Post: 17-04-2013, 09:43
  4. Respostas: 8