Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Torre estaiada

    Uma vez um camarada tava nesta situação, assim ele fez pilares numa altura que compensava a diferença do terreno e usou os cantos do terreno aonde fundou e concretou os pilares. No teu caso, considerando que o primeiro estaio esteja a 28 metros, o poste teria que ser de 17 metros de altura. Se pode fazer parte de concreto e parte de viga I (viga i), ficando cinco metros de viga I e 12 metros de concreto, ai é a única saída, além do que os muros com 3 metros de altura podem ancorar além de uma fundação com 2,5 metros de profundidade para cada pilar.

  2. #22

    Padrão Re: Torre estaiada

    Citação Postado originalmente por acls Ver Post
    Obrigado emilidani, o terreno é de 6,75 - Largura e 6,60 - Comprimento, a torre é de 30M, vou colocar de inicio 3 Rocket M5 e cada um com Base Station, ambos da Ubiquiti. O terreno é no quintal de casa, e estava pensando em colocar uma coluna de concreto em cada canto dos estaios, eu vou utilizar os cabo de aço em cada estaio.

    Cada estaio ficaria preso a na torre a cada 6M. Mais caso precise colocar mais ao redor da torre também colocaria. Daria certo? Obrigado a todos mais uma vez.
    Em principio voce nao tem espaço para uma torre 30m. maximo, e forçando a barra 15m. Coluna de concreto vai ter que ter 4,5m , minimo e vai te custar mais caro que uma torre autosuportada leve de 24m que seria a melhor opção para ti.

    Em torre triangular nao precissa mais de tres estaios, esse nao é o problema.

  3. #23

    Padrão Re: Torre estaiada

    Uma torre autosuportada aqui é mais cara que uma triangular. Mais obrigado pela informação.

  4. #24

    Padrão Re: Torre estaiada

    Amigo converse com os vizinhos, se tu pode ancorar em lajes deles, mas tem que ver se as lajes deles são bem firmes, se num temporal vai segurar os estaios (um cabo de aço pode segurar 3,5 toneladas por cabo e veja qual é a velocidade máxima de vento ai na tua região, entre no wikipédia com o nome da cidade e veja lá). Veja em anexo, a imagem de uma torre estaiada de 40 metros, só que foi num hospital privado, assim ninguém pode impedir os estaios foram presos em lajes do prédio do hospital, esta torre de 40 metros e face de 0,38 metros. A idéia do pilar é a única saida ai, meu amigo, não tem outra solução. Sabe por ai se tem sucata, vá na loja de sucata e procure trilhos de trem, cara isto é com 9 metros de comprimento, se não me engano (!) e, se vai pagar barato na sucata, vale a pena fincar metade concreto e metade trilho de trem, assim tu ancora bem, e sai melhor do que pilar de concreto, vai que o pilar acaba estourando de dentro para fora, se a ferrugem comer solta, já o trilho de trem nunca irá enferrujar, veja também viga I em sucata, se vai pagar barato, pesquise a respeito.Anexo 61491

  5. #25

    Padrão Re: Torre estaiada

    Obrigado. Vou verificar.

  6. #26

    Padrão Re: Torre estaiada

    Estou com um problema como do amigo.

    Pretendo utilizar a base de uma torre auto portante, para uma torre estaiada, o problema é que ela não está posicionada no meio do terreno.

    Pretendo fazer uma torre que possui 110cm de base e sobre reta, ela é autoportante até 20mts e acima disso precisa estaiar, pensei em estaiar dessa forma abaixo na imagem, será que ficará de pé? pretendo ter 30mts de torre.

    já vi torres aqui estaiadas erradas por falta de espaço e estão de pé a mais de 5 anos.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         t.jpg
Visualizações:	188
Tamanho: 	32,4 KB
ID:      	61492

  7. #27

    Padrão Re: Torre estaiada

    Pois é, a foto que enviei estão la a quase 4 anos.

  8. #28
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Torre estaiada

    Amigo, vejo que o impasse continua, analisando as respostas vejo uma solução que na minha opinião seria a melhor no teu caso. Primeiramente uma torre de 30m não seria possível ou viável nesse espaço, a solução seria você investir numa torre autoportante, sei que é muito mais caro do que uma triangular estaiada, mas pense a longo prazo, compre de alguém quem forneça toda a documentação e te isente de dores de cabeça futuras. Só para alertar, dependendo do que tem por perto, uma torre autoportante é mais segura, acaba sendo mais barato do que pagar indenização aos vizinhos por danos, numa possível e eventual queda dessa sua torre. Boa sorte.

  9. #29

    Padrão Re: Torre estaiada

    Boa noite! Estou terminando de organizar minha licença e estou mandando fazer uma torre para iniciar meu provedor, tenho as seguintes dúvidas! meu lote esta sobrando 11x11 da para estaiar uma torre de 23 metros? pelo que pesquisei precisaria de 15 metros, qual estaio usar? cabo de aço ou cordoalha? até onde pesquisei precisa ser estaiado a cada 6 metros, e o material da torre qual melhor para cantoneira 1/4 ou 1/8? quanto a base da torre, posso colocar o primeiro módulo 1 metro dentro do chão e concretar fica bem seguro?

  10. #30

    Padrão Re: Torre estaiada

    Tem que perguntar ao projetista de sua torre !!! cada torre obedece a um projeto especifico.

  11. #31

    Padrão Re: Torre estaiada

    Bom dia!
    Delegato e, outs. A sua foto ficaria melhor se fizesse as ancoragens na direção dos vértices do triângulo, no caso por falta de espaço do terreno, outros tem feito postes de concreto, mas, isto tem que ser mensurado no autocad, para cada estaio ficar alinhado a torre, desta forma, o poste de concreto tem uma altura em função de cada alinhamento, de acordo com a norma, que é para cada altura de torre, para que a torre se mantenha bem ancorada, além do que evitar-se o giro dela, neste caso ai da sua foto apesar dos estaios estarem desalinhados, talvez deu certo por que na região o vento tem algum sentido que favoreceu esta torre, foi sorte, creio. Assim, quem projeta o poste de concreto, precisa saber a altitude do local, tipo de solo, inclinação do terreno, tudo para que o projeto de estaios possa ter a devida rigidez. Caso, ainda esteja no ar, em vista que sua mensagem é de 2015, quando eu me afastei do Under-Linux até então, devido que não entrava mais meu login e senha, hoje por um milagre entrou, assim passo até meu contato para quem necessitar de algum estudo de ancoragens e projetos de torres, quem sabe eu possa atender [email protected] whats app 16 99792.7080. Bom domingo. Feliz Natal e Próspero Ano Novo de 2018.