+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    Boa noite pessoal, fazem aproximadamente 1 mês que implantei uma rede DSL em um condominio, inicialmente comprei na IK1 um IPA-24S (de 24 portas), a aceitação foi muito boa, com duas semanas comprei mais dois UMAP 2110 (48 portas). Porem percebi um pequeno problema nessa rede, o uptime das conexões sempre são baixos (geralmente os clientes autenticam umas 5 vezes por dia). Como o modem é quem disca o PPPoe e a queda é muito rapida (só o tempo do modem sincronizar novamente), ainda não tive reclamação. Porem gostaria de resolver esse problema, alguem tem ideia de o que pode estar ocasionando essa perda de sincronia? (já fiz varias configurações de SNR e permanece caindo, a distancia maior é 250mts e a atenuação nos clientes fica em torno de 6db)

  2. #2

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    Amigo qual foi o preço dos dslans?

  3. #3

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    O de 24 portas foi 3.900,00 e o de 48 portas foi 5.900,00.

  4. #4

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    Citação Postado originalmente por franciscowilliam2005 Ver Post
    O de 24 portas foi 3.900,00 e o de 48 portas foi 5.900,00.
    Obg pela resposta, outra pergunta é complicado de configurar?

  5. #5

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    Você passou fiação nova para as casas desse condomínio, ou está usando a do telefone interna mesmo? E caso esteja, colocou os filtros adsl nas outras tomadas do telefone de cada casa ? Pode estar caindo quando o telefone toca ou fazem ligação ..

  6. #6

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    Bom dia meu amigo.
    Trabalho com o DSLAM da ik1 modelo itas 24 e 48 portas não tenho nenhum problema em relação a isso. todos os clientes ficão de boa com up-time bom. sendo que se vc estiver utilizando ppppoe se o cliente ficar sem consumo nenhum o mikrotik desconecta ele. estamos querendo parar de usar DSLAM por causa da alta do dollar. pois os DSLAM aumentarão muito.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10752061_685010311597371_2111160989_n.jpg
Visualizações:	379
Tamanho: 	69,4 KB
ID:      	58008Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10754930_687097708055298_119264987_n.jpg
Visualizações:	367
Tamanho: 	57,6 KB
ID:      	58009Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10937543_769418263156575_758859317_n.jpg
Visualizações:	423
Tamanho: 	69,4 KB
ID:      	58010Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         11056876_769418233156578_1650935731_n.jpg
Visualizações:	328
Tamanho: 	80,6 KB
ID:      	58011

  7. #7

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    A configuração do IPA24S é bem simples, se vc ligar ele sem configurar nada ele já funciona. Já o UMAP2110, é bem complicado de configurar.

    A fiação interna eu não troquei pois o condomínio é novo, recém entregue pela construtora, onde o condomínio está localizado não tem disponibilidade de telefone fixo, então a rede de telefonia só está sendo utilizada para passar o sinal DSL nosso.

  8. #8

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    gabrielmosca, o cenario aqui é o mesmo, chego com uma fibra aqui no condominio, sendo que nao coloquei no poste, construi uma casinha com um DG e passei o cabeamento externo aéreo até a entrada de cada bloco. Segue print da configuração do line profile e o status das conexoes. Estou testando o profile Netjat, até o momento é o mais estavel e utilizando DSL2+.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IPA24S 1.jpg
Visualizações:	296
Tamanho: 	366,9 KB
ID:      	58012Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IPA24S 2.jpg
Visualizações:	270
Tamanho: 	194,6 KB
ID:      	58013

    Tem como vc me mostrar a sua configuração?

  9. #9

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    Fala ai meu amigo me add no skype ou no facebook gabrielmosca471

  10. #10

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    Citação Postado originalmente por franciscowilliam2005 Ver Post
    A configuração do IPA24S é bem simples, se vc ligar ele sem configurar nada ele já funciona. Já o UMAP2110, é bem complicado de configurar.

    A fiação interna eu não troquei pois o condomínio é novo, recém entregue pela construtora, onde o condomínio está localizado não tem disponibilidade de telefone fixo, então a rede de telefonia só está sendo utilizada para passar o sinal DSL nosso.
    Você faz a configuração de taxa de UP/DOWN dos clientes no DSLAM ou no mikrotik?

  11. #11

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    Faço no mk-auth na verdade, o DSLAM fica apenas em bridge como um Switch. Pena que é uma tecnologia muita cara para a quantidade de megas que passa.

  12. #12

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    boa tarde gabrielmosca, tudo bem como voce faz a parte eletrica no poste nao deu para ver nas fotos?

  13. #13

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    Bom o mal do DSLAM é a questão de precisar de um ponto de energia. Pegamos sempre do assinante a energia e oferecemos uma velocidade maior para ele.

  14. #14

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    O dslan fica em bridge, a velocidade é controlada pela queue no MK.

  15. #15

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    sim. funciona perfeitamente.

  16. #16

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    legal bem feito, coloquei uma caixa dessa coloquei varias ventuinhas pois tava esquentando muito ainda bem que esse da draytek aguenta

  17. #17

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    Sim, São Muito bons mesmo. tenho 6 funcionando perfeitamente. todos nessas caixas com esse padrão. funcionam sem cooler apenas com os Cooler deles.

  18. #18

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    Campeão poderia me passar onde você comprou essa caixa para acomodar o IPDSLAM? Precisando para instalar uma OLT, estou para subir uma rede ftth.

  19. #19

    Padrão Re: IP DSLAN - Instabilidade no sinal DSL

    Comprei na www.ccntelecom.com.br
    Procure a vendedora Aline.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gabrielmosca Ver Post
    comprei na www.ccntelecom.com.br
    procure a vendedora aline.
    voçe pode me indicar onde comprar o ip dslam itas 24s