Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    bom dia a todos do under
    espero estar postando no lugar certo. gostaria de saber da turma qual software estão usando para gerenciar seus provedores
    e se estão satisfeitos . preciso urgente de um para o meu provedor .vamos discutir os pro e contras de cada sistema e achar o melhor
    desde de já agradeço a cooperação de todos

  2. #2

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    Amigo uso a muito tempo o MK-AUTH, um excelente sistema do nosso amigo Pedro, que hoje peca apenas na nota fiscal 21..

    Já tem muitos amigos do fórum que usam o MYAUTH 3, e já ouvi excelentes coisas sobre ele, principalmente depois que você entende o sistema, já ouvi comentários de o desenvolvedor é meio mau humorado...

    Tem o RadiusNet do Fabrício Viana, que conheci no MUM do ano passado, tem uma excelente interface gráfica e visualmente muito bem acabado, fora a parte de monitoramento de sinal dos clientes...

    Também tem o RouterBox que parece ser muito bom, pelas suas inúmeras possibilidades e configuração, e tem a opção de usar um cache deles. Um contra é o preço.

    E tem muitos mais já por ai a fora mas ao meu humilde ponto de vista esse 4 são os melhores...

    Abraços e sucesso..

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    olha realmente nada chega perto do myauth 3 ,completo totalmente independente do mikrotik ,feito para gerencia facil e rapida .
    cache embutido no mesmo servidor ,gerencia de rede total independente do mk ,servidor radius incorporado ,dhcp ,ip+mac .
    hotspot com total interação com o cliente podendo mandar mensagems para a rede toda ou somente para aquele cliente em especifico .
    poooowww que o que mas .
    e usado em conjunto com ubiquti +mikrotik para determindas partes perfeito .
    eu sei que sou novo no mundo dos providers mas eu experimentei tecnologias que algums não experimentaram e estão presos no mundo mk.
    mas um provedor de internet e mas que isso e um conjunto de coisas e regras e o myauth 3 realmente e o software para gerenciamento .

  4. #4

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    Ai sim gostei de ouvir, se o Myauth tem radius já estou feliz, ja esta 10 pontos na frente dos outros..

    Naldo a cereja rsrsrs, me diga uma coisa faz controle de banda?

    Segundo é mensalidade o compra da licença?

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    sim,ele fas controle de banda e o melhor comprou e pagou uma ves so e seu para o resto da vida.
    Última edição por naldo864; 02-03-2012 às 06:36.

  6. #6

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    nada chega nem perto do mundialmente consagrado mikrotik, outras soluções para controle de redes são amadoras perto dele, tem servidor pppoe, hotspot, ipsec, ipv6, ovpn, dns, dhcp, queues e muito mais, você tem apenas que procurar um bom gerenciador para ele, aconselho o mk-auth.

  7. #7

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    Amigo tira a viseira de Mikrotik, aqui ninguém está dizendo que ele é ruim, ou insuperável, Mikrotik é do tipo canivete Suiço chines, tem boas laminas para corte e uma excelente tesoura mas suas chaves de Fenda/Philips são horríveis,

    Mikrotik, não é perfeito não mas atende muito bem em muitos fatores e peca em outros, você acha Mikrotik bom porque você usa o MK-AUTH, queria ver você tirar o MK-AUTH da rede e usar somente o Mikrotik.

    Isso é uma das coisas por que evito ficar postando no UnderLinux, ta cheio de gente querendo fazer fama...

  8. #8

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    Uma rede não é uma marca ou um produto. Tambem acho que tem alguns que generalizam as coisas.
    Nossa rede conta com radios Ubiquiti, Mikrotik, RAD, OLT Overtek, Switchs L3 Cisco e Roteadores Cisco.
    O importante é encontrarmos um software que possibilite gerenciar isto tudo e mais o lado financeiro, pois sem grana nenhuma empresa sobrevive.
    Utilizo aqui o ISP Integrator da Elite Software. É excelente!! Não.. Mas me permite integrar do meu jeito meus serviços e assim criar outras ferramentas de interação. Algo 100% não existe, há particularidades para cada provedor. Teste e opte pelo melhor para o seu negocio...

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    e o que eu vivo dizendo mikrotik não fas tudo ,um provedor de internet e a junção de um monte de tecnologias .

  10. #10

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    Realmente como você e o amigo Naldo, disse provedor é um conjunto de tecnologias e ou bugigangas, que atende coisas especificas, o que é o mal é que todo mundo está super ovacionando o Mikrotik, o que estamos tratando nesse tópico e uma questão de qual é o melhor gerenciado no inicio do tópico citei quatro que considero os melhores hoje do mercado "MINHA OPINIÃO", porem estou preste a fechar com o MYAUTH pelos benefícios, mas também gostaria de conhecer o RadiusNet, pois gostei muito dele, mas só podemos dar um pre julgamento do que conhecemos..

    Abcs..



    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Uma rede não é uma marca ou um produto. Tambem acho que tem alguns que generalizam as coisas.
    Nossa rede conta com radios Ubiquiti, Mikrotik, RAD, OLT Overtek, Switchs L3 Cisco e Roteadores Cisco.
    O importante é encontrarmos um software que possibilite gerenciar isto tudo e mais o lado financeiro, pois sem grana nenhuma empresa sobrevive.
    Utilizo aqui o ISP Integrator da Elite Software. É excelente!! Não.. Mas me permite integrar do meu jeito meus serviços e assim criar outras ferramentas de interação. Algo 100% não existe, há particularidades para cada provedor. Teste e opte pelo melhor para o seu negocio...

  11. #11

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    Acredito que gerenciamento que nao for online nao é o futuro, pelo mais que tenha radius e muitas outras coisas acho que nao queremos se preucupar se a maquina deu pau ou se esta com problema de memoria.
    Procure algo totalmente online.

  12. #12

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    Caros srs. muitas coisas tem que ser levadas em consideração, e também se projetar no que você quer para o futuro, tem diversas ferramentas que te ajudam MYAUTH 3, MK-AUTH, VIGO, RADIUSNET E ETC... podem vocês tem que enchergar mais longe, se você quer ficar apenas no fundo do quintal uma solução que não paga mensalidade é uma boa, porem se pensa em crescer, se profissionalizar e se tornar um grande tem que saber que terá muitas obrigações, jurídicas, contábeis e como é um ramo que esta sempre mudando, tem que ter a possibilidade de se adequar as novas mudanças e pensando nisso dentre todas que pesquisei a que parece se enquadrar em tudo é a RadiusNet, ela da suporte contábil, jurídico, técnico, tem nota fiscal modelo 21, franquia de dados, buster e o sistema foi desenvolvido e é utilizado pelos donos, que usam no dia a dia e na pratica, por isso sabem de nossas necessidades e estão sempre em evolução, como eu posso contratar um serviço que não emite a nota fiscal 21 se tenho a obrigação de emiti-la?? como vou trabalhar sem franquia de dados sendo que em minha cidade todos fazem para cair o preço? Como posso trabalhar sem uma acessória em legislação e contabilidade se esta sempre mudando, tem uma empresa que me ofereceu somente a acessória jurídica por R$ 1000,00 por mês, meu contador não sabe nada sobre empresas de telecomunicações e suas obrigações, e procurei em minha cidade e nenhum dos outros contadores tem experiencia também ... tudo tem que ser levado em conta, não adianta comprar um programa, depois ter que mudar, pois precisa de um recurso, depois contratar outro para emitir nota fiscal, depois ter que contratar uma empresa para lhe dar acessória .... Um abraço ... Rodrigo

  13. #13

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    concordo plenamente com você e por isso escolhir o mk-auth, ele é integrado com 3 empresas que emitem notas nfe21 (brazcom, vscom e diginotas), as 3 tem uma otima consultoria nesse assunto e mensalidades apartir de R$70 pela consultoria, é muito importante que o sistema mesmo que não tenha um recurso incorporado pelo menos facilite nossa vida se integrando com outras soluçoes...


    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Caros srs. muitas coisas tem que ser levadas em consideração, e também se projetar no que você quer para o futuro, tem diversas ferramentas que te ajudam MYAUTH 3, MK-AUTH, VIGO, RADIUSNET E ETC... podem vocês tem que enchergar mais longe, se você quer ficar apenas no fundo do quintal uma solução que não paga mensalidade é uma boa, porem se pensa em crescer, se profissionalizar e se tornar um grande tem que saber que terá muitas obrigações, jurídicas, contábeis e como é um ramo que esta sempre mudando, tem que ter a possibilidade de se adequar as novas mudanças e pensando nisso dentre todas que pesquisei a que parece se enquadrar em tudo é a RadiusNet, ela da suporte contábil, jurídico, técnico, tem nota fiscal modelo 21, franquia de dados, buster e o sistema foi desenvolvido e é utilizado pelos donos, que usam no dia a dia e na pratica, por isso sabem de nossas necessidades e estão sempre em evolução, como eu posso contratar um serviço que não emite a nota fiscal 21 se tenho a obrigação de emiti-la?? como vou trabalhar sem franquia de dados sendo que em minha cidade todos fazem para cair o preço? Como posso trabalhar sem uma acessória em legislação e contabilidade se esta sempre mudando, tem uma empresa que me ofereceu somente a acessória jurídica por R$ 1000,00 por mês, meu contador não sabe nada sobre empresas de telecomunicações e suas obrigações, e procurei em minha cidade e nenhum dos outros contadores tem experiencia também ... tudo tem que ser levado em conta, não adianta comprar um programa, depois ter que mudar, pois precisa de um recurso, depois contratar outro para emitir nota fiscal, depois ter que contratar uma empresa para lhe dar acessória .... Um abraço ... Rodrigo

  14. #14

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    o Mk-auth tem sistema para controle de franquia de dados??

  15. #15

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    Sim nunca testei mais tem, acredito que funcione sem problemas uso o Mk-Auth aqui a dois anos e nunca tive um ah do que falar...

    o que as vezes acontece é na atualização do pedro que as vezes tem pequenos efeitos colaterais mas são coisas que normalmente são resolvidas praticamente na mesma hora..

  16. #16

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    sim, faz uns 3 meses que o pessoal do mk-auth colocou esse recurso e estou usando deste o inicio sem problemas, sempre que o cliente passa o limite o plano dele é trocado por outro.
    o melhor que acho no sistema é que se seu servidor parar por alguma peça quebrada você rapidamente instala todo o sistema novamente, a instalação que coloca tudo para funcionar não leva nem 5 minutos e você não fica na mão como acontece com varios sistemas que funcionam de forma on-line.

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    o Mk-auth tem sistema para controle de franquia de dados??

  17. #17

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    Po acho que vou fazer uma experiencia no MK-auth, faz a franquia de dados, e da para integrar com notas modelo 21, parece sem bom, e pelo preço não custa tentar, voces sabem se da para usar ele com loadbalance, uso para juntar 2 links que tenho e pretendo instalar o cache minoc do luciano ... Um abraço ... Rodrigo

  18. #18

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    Agradeço pelas referências acima!

    Aproveitando o assunto, gostaria de anunciar duas novas implementações do RadiusNET:

    SICI da ANATEL: https://under-linux.org/f277/sici-an...-mesmo-160048/

    Ubiquiti com Radius: https://under-linux.org/f277/radiusn...radius-159969/

    Abraços
    Fabricio

  19. #19
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    Utilizo aqui o MK-Auth e numca tive problema, O Sistema Superou todas as Expectativas, Se montado e Bem configurado, vai ser um sistema que vai lhe atender muito bem. Alem de barato! pesquise bem!

  20. #20

    Padrão Re: qual o melhor software para gerenciamento de provedor

    Ressucitando tópicos, agluém ja ouviu falar do Gerenet?