+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com este PTP

    tenho este PTP a 25KM com a area de fresnel meio obstruida, nos testes feito de uma ponta a outra MKxMK tem a velociadade de 15 a 25MBs porem meu cliente alega que nao consegue navegar mesmo fazendo teste na hora que ele avisa que nao esta navegando. alguem ja passou por isso?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aps.png
Visualizações:	112
Tamanho: 	140,9 KB
ID:      	58082  

  2. #2

    Padrão Re: Problema com este PTP

    Amigo a lan da estaçao esta modulando a 100mM half dá um verificada no cabo de rede.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com este PTP

    foi alterado pro mim, mas vou alterar para auto ou full

  4. #4

    Padrão Re: Problema com este PTP

    O sinal tá -68?

    PTP não roda bem com esse sinal em meus testes banda estável fica bom em -49 a -53 e nesta distância a banda passante cai
    outro detalhe é que o speedtest da ubiquiti é um lixo não da pra confiar tem que testar na pratica quando o cliente reclamar de lentidão se for remotamente pelo speedtest nao dá ele é mentiroso o danado só rouba pra mais

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mandrakexp Ver Post
    tenho este PTP a 25KM com a area de fresnel meio obstruida, nos testes feito de uma ponta a outra MKxMK tem a velociadade de 15 a 25MBs porem meu cliente alega que nao consegue navegar mesmo fazendo teste na hora que ele avisa que nao esta navegando. alguem ja passou por isso?

    Desde ponto de vista do enlace esta perfeito. Seu problema deve estar nas conexões LAN.

  6. #6

    Padrão Re: Problema com este PTP

    Eu evitaria rede em bridge nesses PTP's. Põe o 'network mode' em roteado, e põe a wlan do acess point e a wan do client na mesma faixa de IP, com este apontando pra aquele como gateway.

  7. #7

    Padrão Re: Problema com este PTP

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Eu evitaria rede em bridge nesses PTP's. Põe o 'network mode' em roteado, e põe a wlan do acess point e a wan do client na mesma faixa de IP, com este apontando pra aquele como gateway.
    E a opção vlan entre eles sera que fica bom?

  8. #8

    Padrão Re: Problema com este PTP

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    E a opção vlan entre eles sera que fica bom?
    Ah sim, deve ficar.

    É que sempre imagino que quem usa em bridge é porque não sabe configurar nem roteados, aí complica ainda mais vlan, mpls/vpls e cia.

    Nunca prestei atençao no problema disso em bridge, mas direto chego em empresa com problema de rede e só passo pra router e isso resolve quedas e até melhora throughput, se eu souber que tem mais bridge no caminho já ativo WDS e resolve algumas coisas (Bridge em cascata geralmente exige WDS, tem que ser transparente, pouca gente lembra disso), mas como nunca ninguém sabe nada, de onde vem ou pra onde vai cada cabo ou antena, o jeito é rotear "saindo e voltando" da faixa original de IP que a bridge usa.

    Alias, dá pra testar pelo menos o modo wireless Acess Point + WDS e no outro lado Client + WDS, é mais rápido testar isso do que mudar pra roteamento.