+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script para mudar todas queues com queda de um dos links

    Caros colegas estou com uma duvida, todos sabem do desespero que é quando ficamos sem link e os clientes começam a ligar, por isso estou fechando com uma segunda operadora para ter a partir do mês que vem 2 links (quem tem 2 tem 1) e gostaria da ajuda de vocês em uma duvida, seria possível criar um script para que quando um dos links cair eu possa mudar a velocidade de todos os clientes para 1MB(por exemplo) assim todos os clientes continuarão navegando com uma velocidade mais lenta mais sem cair. e mantendo um padrão de qualidade, mesmo que esse script seja acionado manualmente não haveria problema.

    Estou pensando nisso porque se um dos links cair o outro não vai dar conta de segurar todos os clientes, o link vai sobrecarregar e ninguém vai conseguir usar da mesma forma, nivelando uma velocidade e a maioria nem vai perceber que ficou lento, uso hoje pppoe em todos os clientes ... Um abraço a todos ... Rodrigo

  2. #2

    Padrão Re: Script para mudar todas queues com queda de um dos links

    Também tenho essa mesma dúvida.

  3. #3

    Padrão Re: Script para mudar todas queues com queda de um dos links

    tanto faz o upload, pode por qualquer valor e as pessoas iriam adaptando a sua realidade ... Rodrigo

  4. #4

    Padrão Re: Script para mudar todas queues com queda de um dos links

    hoje autentico todos por pppoe mesmo, é uma coisa que poderia ajudar a muitos, pois assim como eu muitos hoje tem duas operadoras, justamente para não perder a qualidade no atendimento ..

  5. #5

    Padrão Re: Script para mudar todas queues com queda de um dos links

    Bom dia ... são autenticados via radius, uso o mk-auth atualmente.