+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem ADSL Corportivo ou mais profissional

    Pessoal estou com uma rede com aproximadamente 10 pcs e mais tablets smatphones etc....
    usamos aqui uma RB750 para fazer o DHCP disso tudo, mais a autenticação pppoe da oi no modem ou seja temos um modem ADSL TP link que faz basicamente a conversão de sinal ADSL para Ethernet, minha duvida é, quem concentra as conexões múltiplas? a RB ou o TPlink? pois quando temos por exemplo um pc com torrent, sem usar nem 10% da banda o sistema todo fica muito lento... estou achando que é problema no modem não suportar, vocês teriam ideia de algum outro modem melhor, de uso profissional talvez para se manter mais estável?

    Muito Obrigado....

  2. #2

    Padrão Re: Modem ADSL Corportivo ou mais profissional

    Bom dia o pppoe está no modem ou na rb?

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Modem ADSL Corportivo ou mais profissional

    Se livra do ADSL e consegue um dedicado pra empresa e mas caro mas e melhor e um controle de banda por PC ajuda muito

  4. #4

    Padrão Re: Modem ADSL Corportivo ou mais profissional

    Qual a banda contratada e qual a banda consegue a plena carga? Isso é comum nas conexoes ADSL , a velocidade contratada não é alcançada pela conexão. Não é problema do ADSL e sim do link em fio telefonico.
    Tambem pode ser que seu plano contratado é residencial ele vai ter limitado numero de conexoes simultaneas.

  5. #5

    Padrão Re: Modem ADSL Corportivo ou mais profissional

    o pppoe esta na RB..... temos 15mb contratados e a velocidade esta se mantendo quando faco testes durante o dia... mas dai efetuo o teste somente comigo conectado

  6. #6

    Padrão Re: Modem ADSL Corportivo ou mais profissional

    Como sao feitos esses testes?

  7. #7

    Padrão Re: Modem ADSL Corportivo ou mais profissional

    testo basicamente a banda em sites de teste e o ping a sites conhecidos

  8. #8

    Padrão Re: Modem ADSL Corportivo ou mais profissional

    Verificar duas coisas. O processamento da rb e a banda de upload utilizada, pois sem controle poderá gastava completamente e não irá conseguir navegar mesmo que não esteja gastando nada de download

  9. #9

    Padrão Re: Modem ADSL Corportivo ou mais profissional

    e o modem qual é o melhor

  10. #10

    Padrão Re: Modem ADSL Corportivo ou mais profissional

    Uso sempre modem da Alcatel. Mas quando o modem é em bridge pouco muda se voce tem um sinal estavel adsl.

  11. #11

    Padrão Re: Modem ADSL Corportivo ou mais profissional

    Que modelo ?