Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    Olá,

    Boa Tarde,

    Estou a procura de uma Switch Gerenciável que atenda as necessidades da minha rede, entre elas, configuração de VLANS e que suporte o tráfego atual da rede (média de 300Mbps), sendo que será ela a Switch Principal.

    Qual Switch vocês usam na rede de vocês?

    Fazendo pesquisas encontrei diversos modelos: HP1910, TL-SG5428 (indicada pelo Alexandre Correa), Extreme Summit x440 (Também indicada pelo Alexandre), PowerConnect 6248, Edge Switch (já aproveitando que seria POE, seria útil pra alguns Pops), entre outras...

    Baseado nas necessidades, qual vocês aconselhariam? e qual revendedor possui? alguma outra dica de switch?

    Grato desde já,

    Abcs

  2. #2

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    tenho usado aqui os da intelbras gerenciavel, pra mim são exelentes, mas uma boa saida seria uma cloud core configurada para trabalhar como switch. Não aconselho a cloud router switch pois tem pouco processador

  3. #3

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    Olá netuai,

    Qual modelo da Intelbras tem usado?

    Fiz uma cotação junto a Extreme, pra ver quanto ta a Summit X440, queria encontrar essa TP Link pra compra aqui no brasil, mas não achei....

    Grato pela resposta,

    Bom Dia

  4. #4

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    o modelo é SF 2842 MR uma media de R$ 1500

  5. #5
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    hp v1910-48g

  6. #6

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    Tem também a SG 2404MR

  7. #7

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    Por valor de 1500 eu iria de cisco sem duvidas..!! SG200-26

  8. #8

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    SF 2842 MR

    Esta R$ 800,00 sem o modulo Gbit,na Ceitel

  9. #9

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    Vlw Pessoal, estarei cotando e vendo média de valor de cada, digamos que a principio não to olhando muito o valor, mas sim a que vai atender a nossa rede aqui, não precisa ser a top das tops, mas tem que ser uma que aguenta pancada e que não seja bicho de sete cabeças pra mexer....

    Estou ainda vendo se encontro a TL-SG5428 pra comprar, mas até agora nada, algum de vocês sabe sabe de algum revendedor TPLINK?

    Dentre as citadas por vocês, confesso que tenho mais confiança na HP1910, por ja conhecer ela, as demais desconheço e parecem ser inferior a HP, a Summit x440 eu não conheço, mas me parece ser complexa de configurar e ou monitorar, estou aguardando o valor dela ainda.

    Grato a Todos.

  10. #10

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    cara qual o seu trafego? a ubnt esta um um switch maravilhoso tambem.

  11. #11

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    Atualmente nossa rede trafega em média de 300Mbps.

    Vc ta falando da Edge Switch!?

  12. #12

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    Pessoal tenho procurado um switch Gigabit com suporte layer3 para OSPF, MPLS iBGP e VRF mas ta difícil, ja to pensando que a melhor opção (custo x beneficio), seria usar uma RB 450G para trafego até 30 mb e acima disso usar uma RB1100AH, gostaria da opinião de vcs...

  13. #13

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Eu usaria uma RB1100AHx2 ou similar tranquilamente, agora as CRS da MK não sei dizer.
    Arthur vou ver se posto uma print aqui de uma CRS da Mk com trafego de mas ou menos 250 a 300M e com processamento em 40% com vlan.

  14. #14

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    Uma RB 450G e uma 2011 LN fazendo Vlan ou MPLS e VPLS passa quanto de tráfego? Meu cenário é um concentrador com duas RBs, uma 450G e uma RB 2011 LN, cada uma conectada em uma interface diferente no concentrador fazendo Vlan... quero levantar MPLS/VPLS e tirar as Vlans... gostaria de saber quanto consigo passar de tráfego por elas.

  15. #15

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Uma RB 450G e uma 2011 LN fazendo Vlan ou MPLS e VPLS passa quanto de tráfego? Meu cenário é um concentrador com duas RBs, uma 450G e uma RB 2011 LN, cada uma conectada em uma interface diferente no concentrador fazendo Vlan... quero levantar MPLS/VPLS e tirar as Vlans... gostaria de saber quanto consigo passar de tráfego por elas.
    Usando MPLS e VPLS passa muita banda em uma 450G..!!! So que sair de Vlan e ir para MPLS/VPLS talvez nao seja uma boa ideia..!!

  16. #16
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    Os da Dlink são muito bons também. Se você precisa de somente L2 (Vlans sem roteamento no Switch) a maioria vai atender esses 300 Mbits (desde que tenham ao menos alguma porta Giga). Sobre usar Mikrotik tenha cuidado pois depende da configuração que for usada pra subir essas Vlans vc vai cair na questão de usar a CPU dele pra processar ao invés do chip Switch dedidaco (O @rubem pode explicar melhor) ai pode dar um grande gargalo...

  17. #17

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Usando MPLS e VPLS passa muita banda em uma 450G..!!! So que sair de Vlan e ir para MPLS/VPLS talvez nao seja uma boa ideia..!!

    Porquê não seria uma boa idéia? Seria questão de MTU? A vlan tb tem seu consumo no cabeçalho do pacote... dá uma luz aí pois, fiquei viajando... vlw...

  18. #18

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    Vlw Pela resposta de todos, @alexrock , qual a vantagem eu teria em fazer o roteamento na Switch? A ideia é isolar a rede, para clientes e entre ela, em tese, seria somente eu enxergar tudo, o resto não enxerga nada além dele mesmo....

  19. #19

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    Citação Postado originalmente por Ellzio Ver Post
    Olá,

    Boa Tarde,

    Estou a procura de uma Switch Gerenciável que atenda as necessidades da minha rede, entre elas, configuração de VLANS e que suporte o tráfego atual da rede (média de 300Mbps), sendo que será ela a Switch Principal.

    Qual Switch vocês usam na rede de vocês?

    Fazendo pesquisas encontrei diversos modelos: HP1910, TL-SG5428 (indicada pelo Alexandre Correa), Extreme Summit x440 (Também indicada pelo Alexandre), PowerConnect 6248, Edge Switch (já aproveitando que seria POE, seria útil pra alguns Pops), entre outras...

    Baseado nas necessidades, qual vocês aconselhariam? e qual revendedor possui? alguma outra dica de switch?

    Grato desde já,

    Abcs
    Acredito que todos os modelos citados devam atender muito bem a gregos e troianos (desde que o suporte a L3 não seja tão crucial). Não conheço (só vejo falar) dos Extreme, mais tenho 2 PowerConnect 6248 (o 6248 tem um bom suporte L3 com OSPF, VRRP, só faltou mesmo o MPLS), só não entendi por que colocar ele nessa lista, provavelmente vc compra 3 unidades ou mais de cada com o valor de um 6248 (acho que com exceção do Extreme).

    Pra essa banda, usando basicamente VLAN L2, vai com o HP, ou se conseguir mais em conta o EdgeSwitch. Temos 2 EdgeSwitch rodando que é uma maravilha, colocamos em POP's para já alimentar os equipamentos. Tenho um HP 1910 48G tmb, muito bom, mais simpatizei mais com o EdgeSwitch.

    2 funcionalidades legais no PowerConnect é a entrada DC para fonte externa (RPS 600 que alimenta até 4 unidades), assim tendo 2 Nobreaks, liga-se a fonte em um e a entrada AC do Switch em outro (redundância de fonte e nobreak). E o Staking que permite empilhamento de até 12 unidades trabalhando como se fosse uma (vc pode fazer Link Aggregation com diferentes portas de diferentes unidades na pilha, tendo assim redundância de hardware). Usamos essas 2 funcionalidades aqui e funcionam muito bem.

  20. #20

    Padrão Re: Qual Switch Gerenciável vocês aconselham?

    @marcioelias, Citei todos modelos acima por questão de dúvida mesmo de qual irá me atender melhor e num futuro ai de no minimo 2 anos....

    A PowerConnect ta em média de quantos R$? Temos uma HP1910 JE005A que desocupamos a poucos dias, tu acha que ela segura a onda de 300Mbps? pretendo também comprar as EdgeSwitch para colocar em meus POPS, porém elas só alimentam equipamentos 24v e ou 48 também? ela é melhor que essa HP1910?

    Grato pelas respostas de todos até aqui, já foi de grande ajuda.