Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se compararmos com as RBs antigas, não acontecia isso com a frequencia que vemos relatos hoje.
    Você não sabe o pesar que eu estou tendo me desfazendo da minha duzia de RB's!

    Tirei 4 hoje, todas com capacitores estufados. Mas poxa, é RB em uso 24x7 desde começo de 2010, e o funcionamento estava normal (Sem travamentos), ou seja, dá pra agendar tranquilamente um reparo numa RB desse (Última vez que fiz isso subi em 20 min, desci em 5, troquei 4 capacitores em 5, subi em mais 20 (Gordinho é lerdo), e a interrupção total foi de 50 minutos, numa 3ª as 6 da manhã quando nunca tem cliente acordado.

    Já os NS Loco que queimaram lan, pra esses espero uns CI's pelos Correios desde novembro.


    Agora sobre o problema de lan travando, se tiver algo plugado na lan é só rodar o watchdog a cada X minutos pra reiniciar caso um ping falhe.
    Ou então rever por onde o cabo passa, ruído no cabo faz até switch Cisco de R$ 3 mil travar, que dirá RB barata.

    E eu sempre desconfio das regras, regra mal implementada é um problemão, eu travo fácil um RB só fuçando em regra.

  2. #22

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu vou mais além. Não é nem problema de RMA. Apesar de que muitas vezes um RMA pode ser um complicador dependendo do fornecedor.

    A questão maior é a interrupção do serviço.... isso o cliente já está ficando exigente e não quer tolerar. Sempre para numa hora imprópria.. de noite, madrugada, domingo de tarde... parece que elas ficam na espreita para nos incomodar, hehehe

    Se compararmos com as RBs antigas, não acontecia isso com a frequencia que vemos relatos hoje.

    A produção em massa faz isso, a não ser as ferrari e outras preciosidades que são feito por "artesões", feito uma a uma.... Caso contrário a produção em larga escala acaba acontecendo isso, procurando fabricantes e fornecedores com melhores preços e consequentemente qualidade reduzida, mas só penso numa coisa, como antigamente jamais vai ser, tudo antigamente era feito com mais "carinho". rsss

    Mas mesmo com seu atuais problemas, continua sendo o melhor equipamento do mercado (custo x benefício), se for comparar com Ubiquiti então, pra mim UBNT é lixo.

  3. #23

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Você não sabe o pesar que eu estou tendo me desfazendo da minha duzia de RB's!

    Tirei 4 hoje, todas com capacitores estufados. Mas poxa, é RB em uso 24x7 desde começo de 2010, e o funcionamento estava normal (Sem travamentos), ou seja, dá pra agendar tranquilamente um reparo numa RB desse (Última vez que fiz isso subi em 20 min, desci em 5, troquei 4 capacitores em 5, subi em mais 20 (Gordinho é lerdo), e a interrupção total foi de 50 minutos, numa 3ª as 6 da manhã quando nunca tem cliente acordado.

    Já os NS Loco que queimaram lan, pra esses espero uns CI's pelos Correios desde novembro.


    Agora sobre o problema de lan travando, se tiver algo plugado na lan é só rodar o watchdog a cada X minutos pra reiniciar caso um ping falhe.
    Ou então rever por onde o cabo passa, ruído no cabo faz até switch Cisco de R$ 3 mil travar, que dirá RB barata.

    E eu sempre desconfio das regras, regra mal implementada é um problemão, eu travo fácil um RB só fuçando em regra.
    Acho q o rubem tocou no ponto certo. Ja vi relatos de amigos travando rb somente por indução, tipos de cabo e dependendo dos casos uma config mesmo e o mais importante, energia, aqui eu uso fonte nobreak da volt de 12/8A e bateria estacionária de 65A em ambas as pontas deste enlace de 38 km, já nos demais onde tenho as 912 uso mesma estrutura porem com baterias automotivas. Já tive que viajar os 38km para trocar fusivel de entrada de fonte volt, mas mesmo assim não parava o enlace mas eu percebia da falha pq nos locais mais remotos sempre tenho aqueles radinhos defeituosos ou modem que funcione somente a lan ligados direto fora das baterias assim posso calcular o tempo que ainda tenho de autonomia dando tempo para efetuar o reparo.

  4. #24

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    sempre tenho aqueles radinhos defeituosos ou modem que funcione somente a lan ligados direto fora das baterias assim posso calcular o tempo que ainda tenho de autonomia dando tempo para efetuar o reparo.
    Uma ótima técnica por sinal, vi vário fazendo isso, por ping mesmo

  5. #25

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Uma ótima técnica por sinal, vi vário fazendo isso, por ping mesmo
    Faço isso com roteadores em perfeito estado, fixo o ip no sistema, usando pppoe neles e monitoro via The Dude, ainda tenho Wifi em todos os POP´s para manutenção e emergências.
    Já parei na rua ao lado da torre várias vezes pra acessar a internet e resolver algo, pq com 3G não dá.

  6. #26

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Já desisti de UBNT devido a queimas, so uso em ultimo caso, já desistir de intelbras devido a qualidade de sinal e travamentos, e agora por fim estou desistindo do mikrotik, devido a travamentos inesperados, ou seja estou desistindo de trabalhar com wireless!.
    O problema que mata o wireless ou (via rádio), não é nem a tecnologia em si, na verdade é a baixa qualidade ou durabilidade ( caso dos UBNT que não suporta uma tempestade) dos equipamentos existentes no mercado!.

    Imagine se com fibra óptica, um conversor de mídia, uma olt ou onu travasse por besteira assim e esses problemas nunca fossem solucionados a longo de anos e centenas de versões de firmware lançados? também seria uma tecnologia bem mal afamada quanto o rádio.

    Trabalhar com rádio em áreas rurais? certo! pra ficar feito um doido rodando quilômetros só pra destravar equipamento, ou trocar por outros que vão travar novamente! Simplesmente é uma vergonha o que os fabricantes fazem!, não estamos questionando preço, cobre mais caro e lance uma porcaria que não trave!

  7. #27

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Já desisti de UBNT devido a queimas, so uso em ultimo caso, já desistir de intelbras devido a qualidade de sinal e travamentos, e agora por fim estou desistindo do mikrotik, devido a travamentos inesperados, ou seja estou desistindo de trabalhar com wireless!.
    O problema que mata o wireless ou (via rádio), não é nem a tecnologia em si, na verdade é a baixa qualidade ou durabilidade ( caso dos UBNT que não suporta uma tempestade) dos equipamentos existentes no mercado!.

    Imagine se com fibra óptica, um conversor de mídia, uma olt ou onu travasse por besteira assim e esses problemas nunca fossem solucionados a longo de anos e centenas de versões de firmware lançados? também seria uma tecnologia bem mal afamada quanto o rádio.

    Trabalhar com rádio em áreas rurais? certo! pra ficar feito um doido rodando quilômetros só pra destravar equipamento, ou trocar por outros que vão travar novamente! Simplesmente é uma vergonha o que os fabricantes fazem!, não estamos questionando preço, cobre mais caro e lance uma porcaria que não trave!
    Pura verdade.... E não é so UBNT não.... Os Mikrotik também fazem isso... Anos e anos e nós sustentando esta turma. E não venham me dizer que é fonte ou energia... Eu testei de tudo. Não é energia, não é cabo, não é conector... É qualidade mesmo que falta.

  8. #28

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Qualquer equipamento ta sujeito a trava claro que os mais caros e robustos são bem dificil de ocorrer. Mikrotik tinha uma qualidade melhor antigamente hoje se tem que pesquisar muito antes de comprar. Por exemplo não compro esses netmetal da mikrotik pois tem muitos relatos negativos e a rb 922-e 921 tambem na parte de wireless. Fazendo isso não to tendo problema com equipamentos que eu escolho que não tem tanta negatividade. Ubnt basta vc colocar um protetor de surto pode ser ate aqueles mais barato que ja ajuda, as versões ac ja são mais imunes a queima por descargas eletricas. Infelizmente nem todo mundo da para usar fibra e tem que ficar no radio pois eu não so doido que nem muitos ai que usam postes sem ter licença para isso então acabo ficando no wireless ainda.

  9. #29

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Qualquer equipamento ta sujeito a trava claro que os mais caros e robustos são bem dificil de ocorrer. Mikrotik tinha uma qualidade melhor antigamente hoje se tem que pesquisar muito antes de comprar. Por exemplo não compro esses netmetal da mikrotik pois tem muitos relatos negativos e a rb 922-e 921 tambem na parte de wireless. Fazendo isso não to tendo problema com equipamentos que eu escolho que não tem tanta negatividade. Ubnt basta vc colocar um protetor de surto pode ser ate aqueles mais barato que ja ajuda, as versões ac ja são mais imunes a queima por descargas eletricas. Infelizmente nem todo mundo da para usar fibra e tem que ficar no radio pois eu não so doido que nem muitos ai que usam postes sem ter licença para isso então acabo ficando no wireless ainda.
    Sério que os UBNT AC estão mais resistentes? se tiver vou arriscar! um bom rádio também é o UBNT airfiber 5x HD porém não tem porta sfp!, e tenho medo de queimar a porta LAN!

  10. #30

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Para vc diminuir a possibilidade de queimar a porta desse airfiber compra aquele poe fiber da ubnt e cola nele com um cabinho bem curto de rede o menor que vc poder fazer e de preferencia blindado. ai desce uma fibra la enbaixo, aqueles arame da fibra tem pessoas que fala que da para jogar energia nele uns 24v ai descasca o arame e coloca na entrada de energia do fiberpoe ou leva uma energia separado. para o fiberpoe. As antenas ac estao vindo com proteção amais nas portas ESD/EMP Protection Air: ± 24 kV, Contact: ± 24 kV,mais ainda eu colocaria um protetor de surto prevenir demais nunca e demais.