Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Tenho um enlace MIMO feito com duas Base Box, o problema quando começo o trafego nela ela para de comunicar a porta Ethernet (Cabeada), o enlace continua comunicando normalmente, dou um reboot nela volta a comunicar mas logo para novamente, ja tentei fixar a banda, ja tentei deixar half ou full duplex e nada resolveu, alguém ja teve esse problema?

  2. #2

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Ja tive esse problema, era rb com defeito.

  3. #3

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    O dia que acharem o problema me avisem.
    RB travando do nada tem se tornado rotina.
    É bem isso aí. Trava a lan. A wireless continua normal.

    Não é cabo, não é energia, pois se trocar por outra RB com tudo o mais igual, some o problema.
    Se fosse energia ou cabo o problema continuaria.

  4. #4

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Aqui o fornecedor troco por uma nova, esta la até hj. Quando começa essas moage é como vc falo 1929, pode instalar uma nova.

  5. #5

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Aqui o fornecedor troco por uma nova, esta la até hj. Quando começa essas moage é como vc falo 1929, pode instalar uma nova.
    Cara, é uma loteria. Pode acontecer de ficar um tempo muito longo enquanto que outras com pouco tempo começam a dar estas travadas.
    Tenho reclamado muito disso. A diferença que vejo entre mikrotik e ubiquiti nesta questão de paradas é que o ubnt quando para, para de vêz, queimando a lan. Já no mikrotik fica esta "moage" que voce falou. Trava, reinicia, trava, reinicia e vai até cansar.
    As RB mais antigas não faziam isso. Colocava uma 433AH lá em cima ou uma 411 e esquecia. Hoje nem estas estão rendendo o que rendiam no passado.
    A 711, e o Metal então é um sufoco só. Achei que a séria 900 ia ser melhor, mas já está apresentando problemas de travamento também.

  6. #6

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Sim isso é fato, quer ver entao as AC. Assim que lanço comprei uma 921 com nosso amigo kleber da power. Cheguei até a postar aqui no forum o problema.

    Mas a culpa na epoca foi dado pq eu usava apenas 12v, fato que se mostro falso porque ta lotado de caso de travamento e perca de acesso nas 921/922 fora o baixo rendimento geral.

  7. #7

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Aqqui tenho 25 RB912 e 2 RB922 na rede só uma RB912 que tah com isso, trava desligo e ligo e volta ao normal.

    Agora baixo rendimento, essa não to sabendo não em !!

    Passo 220MB em 2 RB922 em 80mhz em 15Km com antena rocket dish (sem radome), em um lados do ptp tem 8 painel 5.8 e mais 5 ptp do outro tem 12 PTP, então interferência é mato.

    Aqui tá rodando a todo vapor...

    Até o meio do ano todos os PTP e painel setorial vai ser tudo RB912, a qualidade é indiscutível.

  8. #8

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    eita missera 80mhz, e sim tem um monte de case do rb92x com baixo rendimento no face, travadas, perca de acesso e etc.

    Assim como tem alguns que funciona, eu mesmo vendi as minhas e larguei de mao.

    Qual ping nesse enlace ai olivionet?

  9. #9

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Amigo Jonas acho que vc vai ter que ir em algum terreiro de macumba e tomar banho de sal grosso, pois estou com um link de 28 Km com RB 921 é ate agora tudo azul, já estou até com medo, ping máximo 3ms. kkkkkkkkkkkkk

  10. #10

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tbm estou achando

  11. #11

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    eita missera 80mhz, e sim tem um monte de case do rb92x com baixo rendimento no face, travadas, perca de acesso e etc.

    Assim como tem alguns que funciona, eu mesmo vendi as minhas e larguei de mao.

    Qual ping nesse enlace ai olivionet?

    Mesma coisa do caso anterior ai, ping máximo 5ms, média 2ms.

    Um amigo tbem tem uma RB922 , to comprando dele e tah dando quase de graça, porque tbem não funcionou com ele.

  12. #12

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Cara então que vejo pelo depoimento da galera, só trocando meu equipamento mesmo.

  13. #13

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Tenho cerca de 15 912 e o problema não ocorre comigo sendo que duas delas está a cerca de 38 km com média de 40 mega down a noite. Único caso de oxidação em uma nada que um limpa contato não resolvesse.

  14. #14

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Tenho cerca de 15 912 e o problema não ocorre comigo sendo que duas delas está a cerca de 38 km com média de 40 mega down a noite. Único caso de oxidação em uma nada que um limpa contato não resolvesse.
    Grande Zartron, era isso que eu queri ouvir. Soluções.
    Mas me diga uma coisa, se for mau contato e dai na verdade a RB não estaria travada, o problema não seria temporariamente resolvido por reiniciar a energia.
    Esta RB em questão quando trava, não dá para acessar pela lan, por isso fica difícil entrar nela e reiniciar. Daí tem que desligar manualmente.
    Mas se entrar pela outra ponta, pelo wireless dai dá para reiniciar remoto.

  15. #15

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Já tentou atualizar ?!?!?

  16. #16

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Já tentou atualizar ?!?!?
    Já está atualizada, pois é uma RB nova com uma das últimas atualizações. V.6.19

    E como você falou em atualizar, vou me extender um pouco sobre isso. É uma vergonha esta equipe de desenvolvimento da Mikrotik. A cada atualização alguma coisa deixa de funcionar, sendo que antes funcionava.
    Como pode fazer melhorias quando uma nova atualização pode acabar dando um retrocesso no desempenho de uma RB?
    Qualquer outro sistema quando sofre melhorias, há um período de teste antes de lançar. A Mikrotik pelo contrário, faz dos provedores seu laboratório.
    Por isso que não gosto de atualizações.

    Tô ficando de saco cheio com a qualidade da Mikrotik. Não é mais a mesma de alguns anos atrás.

  17. #17

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Então, o caso de oxidação e muito pouco provável por ser uma rb nova e tudo feito novo, fiz downgrade para versões anteriores e mesmo assim continuou travando a lan, dou reboot via wireless, então só posso afirmar que é um problema de hardware.

  18. #18

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Pessoal, coloca uma nova e manda a velha pra RMA e pronto, problema resolvido.

    Uma RB dessas pelo preço e pelo que ela faz, tah passando de bom....

    Daqui uns dias pessoal quer rádio licenciado de R$ 1000,00.

  19. #19

    Padrão

    Realmente pode ser problema de hardware, em relação a atualizações e estabilidade dos Mikrotik, temos RB912, Sextant, CCR e não temos estes problemas, quando tive ou era atualização ou problema físico, energia também pode causar problemas estranhos.

    Veja em anexo o uptime de algumas Sextant da rede.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uptime mk2.png
Visualizações:	268
Tamanho: 	256,5 KB
ID:      	58186   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uptime mk1.png
Visualizações:	170
Tamanho: 	271,7 KB
ID:      	58187  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uptime mk.png
Visualizações:	186
Tamanho: 	288,5 KB
ID:      	58188  

  20. #20

    Padrão Re: ETH TRAVA RB912UAG (Base Box)

    Eu vou mais além. Não é nem problema de RMA. Apesar de que muitas vezes um RMA pode ser um complicador dependendo do fornecedor.

    A questão maior é a interrupção do serviço.... isso o cliente já está ficando exigente e não quer tolerar. Sempre para numa hora imprópria.. de noite, madrugada, domingo de tarde... parece que elas ficam na espreita para nos incomodar, hehehe

    Se compararmos com as RBs antigas, não acontecia isso com a frequencia que vemos relatos hoje.