+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IPv4 acabando.

    Seria viável aumentar mas 02 octetos no protocolo IPv4?

  2. #2

    Padrão Re: IPv4 acabando.

    Ja era ipv4, o futuro é ipv6...

  3. #3

    Padrão Re: IPv4 acabando.

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Ja era ipv4, o futuro é ipv6...
    Rogério vc entendeu minha pergunta, perguntei isso porque o protocolo IPv6 é muito complexo e se fosse possivel fazer o protocolo IPv4 com 40 bits seria ips pra mais 100 anos.

  4. #4

    Padrão Re: IPv4 acabando.

    também não sou muito fã do ipv6, acho que nem todos os dispositivos precisam ip externo.

  5. #5

    Padrão Re: IPv4 acabando.

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Rogério vc entendeu minha pergunta, perguntei isso porque o protocolo IPv6 é muito complexo e se fosse possivel fazer o protocolo IPv4 com 40 bits seria ips pra mais 100 anos.
    O problema que não é tão simples assim, o ipv6 ja tem varios anos que vem sendo estudado, e creio que tentaram tbm essa sua ideia, e viram que de nada resolve, o ipv6, nunca ira chegar no limite, pois são centenas de ips pra cada rede. Não tem pra onde correr, o ipv6 não é tão complicado assim não, depois que vc entende o conceito, tudo fica mais facil.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    também não sou muito fã do ipv6, acho que nem todos os dispositivos precisam ip externo.
    Vc pode manter em dual stack na sua rede interna sem problemas, agora para sair pra net ou é ipv6, ou nat64...

  7. #7

    Padrão Re: IPv4 acabando.

    Eu acredito em um futuro de ipv4 para rede interna e ipv6 para fora. Assim como em muitos lugares hoje temos RFC1918 para rede interna e um ip valido na interface externa.