Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Pessoal estou com um ptp com duas sxt mikrotik, elas ficam a no max 300 metros uma da outra... e o ping da em media 24ms isso é normal? ccq esta em 99/100% e estou usando nv2

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Citação Postado originalmente por Bendertk Ver Post
    Pessoal estou com um ptp com duas sxt mikrotik, elas ficam a no max 300 metros uma da outra... e o ping da em media 24ms isso é normal? ccq esta em 99/100% e estou usando nv2

    Obrigado
    Amigo em NV2 a latencia mesmo... pra ptp o ideal seria usar o nstreme, vc vai ver que a latencia vai pra 1,2,0... o nv2 seria mais pra PTMP.. aqui eu uso meus ptp tudo em nstreme... menor latencia...

  3. #3

    Padrão

    Nao tem nada de normal ai, tenho nv2 c/ 38km e ping de 3 a 5ms.

    Qual a banda passando nessas sxt?

  4. #4

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    estou passando 100mb uso para transferencia de arquivos da matriz para filial.... quando coloquei em nstreme como o amigo falou foi pra 0 ou 1 ms melhorou muito.... nao sei pq nv2 deu ping digamos alto

  5. #5

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Sim nstreme vai ficar 0 a 1 quando estiver sem trafego, quando passar dos 30mb ela sobe até mais que nv2

  6. #6
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    Amigo em NV2 a latencia mesmo... pra ptp o ideal seria usar o nstreme, vc vai ver que a latencia vai pra 1,2,0... o nv2 seria mais pra PTMP.. aqui eu uso meus ptp tudo em nstreme... menor latencia...
    Bom dia @charespjo eu tento utilizar o meus enlaces em Nstreme, mas estou tendo constantes problemas de quedas, como voce conseguiria me ajudar nisso?

  7. #7

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    Bom dia @charespjo eu tento utilizar o meus enlaces em Nstreme, mas estou tendo constantes problemas de quedas, como voce conseguiria me ajudar nisso?
    Amigo, vamos estudar bem certinho, vc esta roteando com OSPF, certo? cai quando de vez em quando ou quando vc esta usando o maximo do enlace?

  8. #8
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    não é o roteamento que para, mas o enlace que desconecta.

  9. #9

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    não é o roteamento que para, mas o enlace que desconecta.
    Sim, mas ele desconecta quando vc esta usando o trafego, ou simplesmente desconecta?

  10. #10

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Citação Postado originalmente por Bendertk Ver Post
    Pessoal estou com um ptp com duas sxt mikrotik, elas ficam a no max 300 metros uma da outra... e o ping da em media 24ms isso é normal? ccq esta em 99/100% e estou usando nv2

    Obrigado
    Olá amigo, bom dia.

    Não é normal.

    Tenho um PTP com SXT lite 5 a 2km, visada ruim e tenho um ping excelente sem perdas (independente do tráfego).

    Esse teste realizei agora para demonstrar, chove mto forte aqui em Cuiabá nesta manhã.

    Qlker coisa, posso te passar minha configuração que com certeza vai melhorar seu PTP.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp.jpg
Visualizações:	473
Tamanho: 	290,8 KB
ID:      	58135

    Abs,
    Danilo

  11. #11
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    @charlespjo, mesmo sem trafego ele esta desconectando, uma coisa que percebi que pode ser a versão que esta diferente de uma para outra

  12. #12

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    @charlespjo, mesmo sem trafego ele esta desconectando, uma coisa que percebi que pode ser a versão que esta diferente de uma para outra
    amigo são so 300 metros, quanto de potencia vc esta usando?

  13. #13
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    esta com potencias normal, mas tambem tenho um enlace de 2km e fica a mesma coisa

  14. #14

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    esta com potencias normal, mas tambem tenho um enlace de 2km e fica a mesma coisa
    Em 300 metros pode abaixar a potência aí tranquilo...
    Quanto ao de 2km, a visada está tão ruim assim? Checou algo sobre os canais? provavelmente deve ser interferência...tente em outros canais...comigo aconteceu isso também, fixe os mcs e faça uma vpls transparente com wds, que ficará show (igual ao meu).

  15. #15

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Tinha um PTP com SXT aki tambem 500mts, um tempo funcionou muito bem com NV2 logo começou a dar problemas latencia alta e desconectava a wireless e logo reconectava mudei de tudo com Nstreme NV2 802.11 Canal 10 20 e 40Mhz Potencia e nada mesma coisa subistitui por NanoBeam Ac 19dbi ate gora mil maravilhas ja em outros pontos tenho enlace de 2Km com SXT com Nstreme e ta otimo trafego ping tudo normal não deu pra entender..

  16. #16
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    vou fazer os testes posto aqui depois

  17. #17

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Tinha um PTP com SXT aki tambem 500mts, um tempo funcionou muito bem com NV2 logo começou a dar problemas latencia alta e desconectava a wireless e logo reconectava mudei de tudo com Nstreme NV2 802.11 Canal 10 20 e 40Mhz Potencia e nada mesma coisa subistitui por NanoBeam Ac 19dbi ate gora mil maravilhas ja em outros pontos tenho enlace de 2Km com SXT com Nstreme e ta otimo trafego ping tudo normal não deu pra entender..
    @infoservwireless tentou trocar de canal? Pode ser interferência...aconteceu a mesma coisa comigo, troquei de canal, mil maravilhas denovo.

  18. #18

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Amigao tenho um ptp de 600mt com sxt, ping entre 0 e 2 ms. passando 30mb.
    use nstreme 802.11, fica top demais.

    Abracao

  19. #19

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Citação Postado originalmente por danilosoares Ver Post
    @infoservwireless tentou trocar de canal? Pode ser interferência...aconteceu a mesma coisa comigo, troquei de canal, mil maravilhas denovo.
    O que vc imaginar eu fiz nesse PTP...

  20. #20
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Ping ideal para ponto a ponto SXT

    Fiz os teste, mais so em nstreame o enlace cai, principamente na hora que não tem trafego de clientes, o horario mais comum é de madrugada, da o ERRO (@wlan1: disconnected, too many poll timeounts)