Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Muito obrigado pelo empenho em me ajudar, mas acho que não estão entendendo a minha dúvida.
    A dúvida no momento, é quanto a fazer o PowerBeam 5GHz do ponto 2 "Conversar" com o Bullet 2.4GHz do ponto 3 (o Bullet não é single band?), e outra, se eu conectar os dois PowerBeam do ponto 2 com um patchcord, eles vão "conversar" entre si?
    Obs: Vou comprar PowerBeam para o Ponto a Ponto e o Bullet para PMTP, preciso saber quanto a compatibilidade referente a frequência e a definição dos modelos. O Bullet, acho que vou comprar o M2HP 600MW. Se eu conseguir fazer o PowerBeam 5GHz "conversar" com o Bullet 2.4GHZ, estou em dúvida entre estes dois modelos: PBE-M5-300 e PBE-M5-400, vi que o 400 é melhor, maior ganho na antena, porta /1000, o processador e memórias dos dois é igual. Mas tem necessidade eu pagar mais caro no 400?

2. Agora sim deu pra entender. Nesse caso vc pode usar uma routerboard 750 no ponto em que vai distribuir a internet para os clientes. Terá varias vantagens neste aspecto, EX: controle de banda, autenticação por PPPoE ou Hotspot,ou ambos ao mesmo tempo, amarrar Mac x IP, fazer roteamento, poderá fazer Vlan caso tenha uma outra Routerboard após o modem no primeiro PTP e também fazer a autenticação do ADSL, deixando o modem em bridge. Poderá saber o quanto de banda cada cliente da rede esta consumindo, enfim. E para o seu propósito principal, que é interligar os equipamentos 5Ghz com o 2.4Ghz. A RB tem 5 portas que poderá criar uma bridge e interligar todos os equipamentos sem preocupação.

3. A configuração da routerboard não é complicada? Como disse lá em cima, vai ser comunitária, não preciso de controle de banda ou mac, apenas autenticação simples por senha me atende. Além de ser um equipamento a mais que vou ter que configurar, é um equipamento a mais para comprar, lembrando que não tenho experiência nenhuma com esse tipo de equipamento, só roteador comum. Se eu fizer tudo em 2.4GHz, daria certo? Lá não tem quase nada de poluição, eh na roça mesmo (zona rural). Ou posso fazer o PTP entre o ponto 1 e 2 que é a distância maior (5 km) em 5 GHz, passo de um equipamento do ponto 2 para o outro via cabo, e uso no PTP do ponto 2 para o 3 (1 km) já em 2.4 GHz, que aí não vou ter problema de incompatibilidade com o bullet. Da certo?

4. Ae tambem é demais né. No ponto 1 vai uma Powerbeam, no ponto 2 vai outra powerbeam recebendo sinal do ponto 1. Depois vc pega um cabo de rede da powerbeam do ponto dois e liga em outra Powerbeam do ponto 2 e vai mandar pra outra powerbeam do ponto 3, essa powerbeam do ponto 3 vai ligar o cabo de rede dela no Bullet ou seja lah oq for distribuir. Entendeu?

5. Entendi, achei que o Bullet conseguiria pegar o sinal que a PowerBeam do ponto 2 estivesse mandando.
    Neste caso, posso fazer os PTP com 5GHz e passar da PowerBeam do ponto 3 para o Bullet 2.4GHz por cabo, sem problemas de incompatibilidade de frequência.
    Vou comprar 4 PowerBeams, quais modelos vocês me indicam? A 400 entre ponto 1 e 2, e 300 entre os pontos 2 e 3? Ou se usar a 300 em todos os PTP atende?

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 15-01-2016, 00:12
  2. Respostas: 11
    Último Post: 01-06-2011, 17:21
  3. Internet banda larga no interior de Minas Gerais
    Por djluizfelipe no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 6
    Último Post: 02-03-2007, 07:55
  4. Como instalar programas no Ubuntu sem internet?
    Por kidh0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 26-01-2006, 15:18
  5. Respostas: 22
    Último Post: 15-10-2003, 08:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L