Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Quando começou não importa. Serviço ruim se concerta a qualquer momento quando há boa vontade.

    Isso parece países lotados de corrupção na asia e africa reclamando até hoje do colonialismo, e falo de países independentes a centenas de anos. O passado explica por o mundo/empresa é assim ou assado, mas um passado corrupto não é justificativa pra manter um serviço lixo como o dos correios. Quem mantém serviço ruim é até mais porco que quem começa um serviço ruim, quem chega de fora vê melhor os erros.
    (Exceto no serviço público, onde quem chega de fora não reclama porque não quer perder o periodo probatório e perder a mamata de 44 horas semanais com estabilidade, férias e etc)


    Eu no maximo prestei serviços pros Correios, e como em QUASE TODO orgão público via muito desperdício, trocam um nobreak 10KVA em bom estado por um novo de 10KVA saem motivo, mas deixam os desktops velhos e lerdos. Ou pior, trocam a porta de aço e vidro (Segura) por uma toda de vidro só pra bonito, só pra poder adesivar por dentro segundo algum layout de algum vitrinista concursado, mas continuam usando ar-condicionado Springer Carrier dos anos 90 que gastam 5000W onde um moderno de R$ 900 gasta 500W, aí a conta de luz é gigante. E aqui no interior tem muita lerdeza devido ao sistema online que usam, é algo tipo terminal service, eles logam cada Windows nalgum server em brasilia ou sei lá onde, o problema disso é que com as conexões aqui do interior de 500Kbps (Na prática em horário comercial é isso) você leva 5 ou 10 minutos pra enviar qualquer coisa com registro (Se usar MercadoEnvios então, nossa... das últimas vezes que enviei algo assim foi coisa tipo 30 a 40 minutos pra enviar 1 (UMA) encomenda).

    Isso não são problemas do governo X ou Y, são posturas de orgão público onde ninguém é responsável por nada, cada decisão é tão cercada de assinaturas e requerimentos que quando dá prejuízo todos estão isentos de culpa. E nem pode se dar muito poder pra alguém senão vira corrupção, se o carteiro tiver autonomia pra reparar a moto que ele usa ele provavelmente vai forjar com um amigo duzias de NFE's pra receber um extra por fora, e se continuar no sistema burocrático atual o equipto precisa pifar pra então ir atras de orçamentos, pra só depois ir pra reparo, e o reparo é feito levando em conta o orçamento (E é impossível fazer orçamento 100% fidedigno de nada físico sem uma verificação completa de horas, que não pode ser gratis), de forma que vão se acumulando pequenos problemas até o ponto que a frota ou o equipto de TI viram sucata, porque foram mantidos por um sistema porco de reparos (Pessoal sempre comenta sobre frota da PRF parada sem rodar em postos fiscais nas rodovias, é o mesmo problema, burocracia em excesso pra fazer a manutençao gera manutenção porca, e se não tiver burocracia sempre surge algum funcionário público (Geralmente de cargos mais altos, com muitos anos de empresa, pessoal que "adquiriu" cargo nos anos 80 ou 90, naqueles concursos sem conteúdo específico da area) pra fraudar o sistema, que seja com R$ 200 a mais em combustível por mes (Ou num orgão público que atendia, depois de 1 ano fiquei sabendo que 1 dos 10 cartuchos que um funcionário trazia pra recarregar todo mes era dele, e não do orgão público. Qual o prejuízo? Uns R$ 20 por mes. Mas poxa, funcionário concursado que ganha R$ 4 mil por mes tem que ser pilantra a ponto de querer um serviço gratis de R$ 20 por mes? Imagina se um pilantra desse tem a possibilidade de desviar R$ 20 mil, quem tem falha ética que permite desviar R$ 20 também desvia R$ 20 mil.

    Problema dessa briguinha boba de partidos é que o povão só vê corrupção na classe política, como se político se reproduzisse no poder ao invez de ser eleitos (Um presidente da republica copula com uma deputada e... voilá, nasce uma governadora do Maranhã. Se fosse assim seria fácil extinguir essa espécie problemática).


    Nos últimos anos os concursos finalmente estão com dificuldade decente, cobrando mais conteúdo específico, os "últimos" concursados geralmente são bem menos corruptos, aos poucos o funcionalismo público está melhorando. Mas o funcionalismo público e a classe política ainda são só um reflexo do povo, corrupção cultural se reflete em tudo, por isso eu sou extremamente favoravel a ridicularizar tudo de "cultural" que temos, como novelas, futebol, balada, porque ao invez de isso ser entretenimento pra 5h por semana, de umas 100 horas gastas com informação e conteúdo relevante (Instrutivo, construtivo, informátivo) essas culturas popularescas "ensinam" que o certo é você gastar 200 horas por semana com futilidades, e uns 15 minutos por dia vendo um jornaleco qualquer na TV como forma de "não se alienar", são culturas que incentivam o emburrecimento na medida que não incentivam a educação, e povo sem educação é povo que acredita em qualquer um e até sai no tapa pra defender esse ou aquele partido.

    E pra mim o pior burro é aquele que olha só pro próprio umbigo, tipo "EU consegui a minha casa no governo X", ou "EU não gosto de ler pra passar em concurso e vou votar no ciclano porque ele vai me ajudar a ter um cargo público se for eleito", ou "EU quero mais é ir pra balada, o desenvolvimento do mundo que se dane". Isso é tipo cachorro que come toda a comida que vê na frente sem pensar nos outros cachorros ou no amanhã, é um raciocínio bem troglodita (E se for por essa lógica tem que ver quantas familias conquistaram alguma coisa em pleno governo Sarney ou Collor, isso não torna aqueles governos menos ruins, a iniciativa pessoal independe de governo, com o governo X ou Y, com ou sem crise, sempre tem alguém falindo e alguém crescendo sem praticar qualquer forma de corrupção, tem que ver os numeros gerais do país todo (Mas isso não se faz pulando feito idiota ao som de uma musica qualquer sabado a noite, isso se faz lendo, mas a cultura popular é que leitura é superflua, enquanto a cultura popular for essa o brasil vai estar lotado de pilantras, porque 10 analfabetos funcionais e 20 leigos sustentam facilmente 1 pilantra bem informado)


    Todo prestador de serviços que atende orgão público já deve ter precisado fazer alguma coisa errada pra poder receber (Eu coisa pouca, tipo emitir NFE de produto pra receber serviço porque a verba pra serviços acabou. Mas COMEÇAR um serviço sabendo que tem rolo na contratação é coisa de pilantra. Semana passada neguei serviços numa escola que dariam uns R$ 400, porque queriam fazer alguma sem-vergonhice tipo colocar serviços e produtos numa licitação de serviços, produtos pra ressarcir produtos desaparecidos porque dizem que dá muito trabalho informar roubo de passivos (Ou seja, um crime pra acobertar outro), nesses casos nunca ouvi um "Não quer? Mas tem quem queira", mas esse tipo de orgão público que pratica pequenas corrupções no dia-a-dia sempre resolvem seus problemas (Ou seja, alguém vai lá e faz).

    O que me incomoda é ESCOLA fazendo isso, tem coisa que uns "professores" (Ripongas com diploma de algum curseco de sociais que ocupa o cargo, não ensinam conteúdo programático então não acho certo equiparar isso a outros professores de verdade) comentam abertamente com os alunos, tipo "Esse projetor a gente comprou porque quem arrumou o telhado fez a nota com R$ 2 mil a mais". Criançada cresce achando natural essas pequenas corrupções COM DINHEIRO PÚBLICO.

    (Frase tipo "Não tenho coragem de roubar ninguém, mas banco eu tenho coragem de roubar" acho que ouço todo mes, dinheiro público não tem dono então pode ser desviado a vontade que "ninguém sai perdendo". É tipo pequenos furtos de funcionários em grandes supermercados, eles precisam ser duramente reprimidos senão ao longo do tempo eles crescem demais, o prejuízo deles é pequeno quando começam, mas se não reprimir as balinhas roubadas logo estarão desviando um carregamento inteiro. Nalguns orgãos públicos é corrupção de cima pra baixo (Caso dos Correios, os carteiros, caixas e separadoress são os menos culpados (Não digo inocentes, porque quem trabalha pro Al Capone não é inocente)), mas na maior parte do brasil o problema é de baixo pra cima, gente desinformada ou pilantra sustentando grandes corrupções a longo prazo, porque pequenas corrupções são difíceis de serem rastreadas então o sistema de gastos é burocratizado ao maximo pra evita-las, mas essa burocracia também permite corrupções gigantescas que ninguém além dos participantes vê)

  2. #22

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Concordo plenamente. E isso vem desde criança, com os pais ensinando a não fazer. Se a criança pegar uma bala no mercado, faz ela ver que a mãe/pai vai pagar por aquilo. Se a criança escondeu a apareceu depois, leva ela atéo mercado pra pedir desculpa e ver os pais pagando aquela bala. Os adultos só vão se comportar bem se forem ensinados desde pequenos.

    Mas no nosso país, se alguém chamar a atenção de uma criança que estiver fazendo algazarra nos corredores do supermercado, cruz credo, é chamado de insensível que não entende de educação de criança!

  3. #23

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Excelente @rubem

  4. #24

    Padrão Re: Correios com atraso nas entregas

    Rubem, é demais. Muito bom, tua explanação realmente nos deixa mais conciso de que ainda temos pessoas com pulso firme, como voce, falou tudo, e junto de todos aqui, a gente vê que o povo em sua grande maioria não possuem informação, fazem como diz "Maria vai com as outras", e que a gente tem que melhorar coisas que vem de anos atrás, não é hoje não, hoje é a ponta do iceberg, agora tá aparecendo coisas que não sabíamos, ontem eu fui citar da queda do muro de berlim, meus caros, uma mulher me chamou de "nazista", o que que tem haver um assunto de que nosso pais tende a melhorar, com nazistas, nossa não sei de aonde ela tirou isto, simplesmente vejo muitas pessoas que se acham donas do mundo, quando é assim, eu caio fora, não dá como o Rubem falou se ainda é chamado de chato, pentelho, e tudo a gente tem que ver que tudo que está em público, voce certo ou errado, é a mesma coisa voce passa a ser sempre o errado, por que as pessoas de hoje estão se enfiando, nossa a educação acabou, outro dia eu tava na fila do pão, uma mulher furou a fila, se colocou na minha frente, e como se eu fosse uma parede, fiquei quieto, ia dizer o que, ai as pessoas olham e voce é o pentelho, complicado, nosso país o Rubem falou tudo que vivemos hoje, sinceramente fico grato de ler o que estão escrevendo, em tudo eu tenho analogias com voces. Valeu, vamos tentar melhorar este país que tá muito a deriva.