Boa tarde, Galera
Todo mundo na paz do senhor ?

Adentrei ao mundo mikrotik a poucas semanas, já estou maravilhado com a vasta gama de opções que o mesmo dispõe.

Tenho algumas duvidas referentes a alguns processos que desejo implementar na rede para a melhorar a qualidade do serviço, e gostaria de compartilhar elas com você na busca de uma solução. não e como faz, e sim se determinado equipamento suporta x clientes x trafego e etc, portanto vamos la.

O projeto consiste em, uma rb para fazer load balance para unir 3 link(adsl, 10mb cada), uma outra rb para fazer o gerenciamento dos clientes(100/120), 2 groove a52hpn + 2 antenas Proeletronik 12dbi, para atender as requisições dos clientes.
planejo vender planos de 600k a 2mb, nesses 30 megas pretendo por 100 a 120 clientes, 50/60 em cada groove, vai depender do perfil dos clientes, nivel de uso, plano escolhido e etc.

Qual rb indicada para o load balance,sendo que preciso unir 3 link, totalizando 30mb?
Qual rb indicada para o gerenciamento desses 100/120 clientes ?
Os groove dão conta de atender a demanda? considerando que seriam cerca de 30/40 simultâneos em cada groove.
Tenho antenas da pro eletronik 12dbi verticais, seria necessário, ou recomendável a troca das antenas por outras mais elaboradas ?
Indicam algum determinado fabricante de cabo de rede ou tipo especifico para obter 100% de aproveitamento do link ?

Trabalho com a frequência 2.4, no momento tenho 3 torres, cada uma com, modem>rb750>groove>antena> clientes$

Obrigado