+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão swit para comunicao de equipamentos na caixa hemetica na torre eh recomendado?

    Estou com uma duvida minha torre principal Tem um sxt q recebe link, bullet m5 com omni oiw 5.8, e uma nano 5 ptp, todos em patch paniel volt 5 portas + swit para comunicao entre elas! Swit poderia esta prejudicando minha internet? Depois q montei desta forma senti a internet amarrada! Antes ultiliza em uma rb433 com cartao 5.8! Me ajudem!

  2. #2

    Padrão Re: swit para comunicao de equipamentos na caixa hemetica na torre eh recomendado?

    O problema do switch é interligar todos sem restrições, mas você precisa disso?

    E o resto do equipto (Bullet, NS, SXT) está em bridge? Se sim, isso cria muito trafego a toa, o cabeçalho de cada pacote do cliente é modificado na CPE dele, depois no NS ou no Bullet, e depois denovo no SXT, se é pra modificar cabeçalho seria bom rotear logo a rede, aí você barra o grosso do trafego inútil que segue caminho que não deve.

    Te indico uma estudada sobre criar uma VLAN pro NS e outra VLAN pro Bullet, os 2 tem config. de VLAN, o gerenciador da sua rede (Provavelmente uma RB750 ou algo assim) também deve aceitar VLAN, cria uma VLAN entre sua sede e cada AP, e coloca o AP roteando (Com a wan numa faixa exclusiva rumo ao seu servidor de autenticação e com a lan na faixa que os clientes usam, seja IP fixo ou DHCP na central).

  3. #3

    Padrão Re: swit para comunicao de equipamentos na caixa hemetica na torre eh recomendado?

    Entao uma rb 750 pode resolver meus problemas?! meus clientes todos em pppoe! Uso uma Rb450g como servidor na torre do enlace em cima da serra! Lah esta no padrao recebe o link no lugar de um rockt uso rb912 muito bom dai vai pra 450g q envia pra torre principal por uma sxt, que recebe pela sxt q esta se interligando pela swit! Esta tudo funcionando, porem esta amarrado! Seria apenas colocar rb 750 simples resolveria meus problemas

  4. #4

    Padrão Re: swit para comunicao de equipamentos na caixa hemetica na torre eh recomendado?

    @rubem, um switch vlan daqueles da intelbras (nao lembro a referencia aqui de cabeça), resolveria também?

  5. #5

    Padrão Re: swit para comunicao de equipamentos na caixa hemetica na torre eh recomendado?

    me recomendaram usar Rb 450 simples, oque me diz??

  6. #6

    Padrão Re: swit para comunicao de equipamentos na caixa hemetica na torre eh recomendado?

    Ao invez de comprar mais coisa, não é mais facil rotear o equipto que tem, e/ou colocar VLAN? O Bullet e o Nanostation tem config. de VLAN, a SXT também, a RB450G nem se fala. Não precisa trazer vlan desde o cliente, só uma vlan entre a interface wireless e a RB450G.

    Seriam 2 VLAN's aí, uma pro NS e outra pro Bullet. Sugiro que teste.
    SE isso não ajudar, aí sim compre algo. Mas primeiro o que é de graça, solução via software.

  7. #7

    Padrão

    [QUOTE=hudsonsantos00;746343]Estou com uma duvida minha torre principal Tem um sxt q recebe link, bullet m5 com omni oiw 5.8, e uma nano 5 ptp, todos em patch paniel volt 5 portas + swit para comunicao entre elas! Swit poderia esta prejudicando minha internet? Depois q montei desta forma senti a internet amarrada! Antes ultiliza em uma rb433 com cartao 5.8! Me ajudem![/QUOTE

    Faz uma medição do throughput !!! instala outro SXT no switch e mede entre os dois SXT qual é o resultado com o switch no meio.