Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão

Ola..
    O ponto de amaração vai ficar distante do pé da torre numa fracão de 50% do total da altura.
    Aqui a gente usa arame de aço 1/8 de espessura, arame liso de cerca com catracas.
    Vc pode levantar cada vao de torre ja com os arames ja cortados, usando o teorema de pitágoras que vc calcula da seguinte maneira:
    A=Alttura arame
    D=Distancia da amaração (estaio)
    digamos que o 2° vao vai estar a 7m altura, estaio 12m distancia
    raiz (a² + d²) => raiz(7² + 12²) => raiz(49 + 144) = 13,89m de arame mas eu corto 1m a mais.

Padrão Re: Dúvida Distância da Base aos Estáios

Citação Postado originalmente por cleuzo Ver Post
    Ola..
    O ponto de amaração vai ficar distante do pé da torre numa fracão de 50% do total da altura.
    Aqui a gente usa arame de aço 1/8 de espessura, arame liso de cerca com catracas.
    Vc pode levantar cada vao de torre ja com os arames ja cortados, usando o teorema de pitágoras que vc calcula da seguinte maneira:
    A=Alttura arame
    D=Distancia da amaração (estaio)
    digamos que o 2° vao vai estar a 7m altura, estaio 12m distancia
    raiz (a² + d²) => raiz(7² + 12²) => raiz(49 + 144) = 13,89m de arame mas eu corto 1m a mais.
    alguem que nao faltou as aulas como eu, quantos m cada estaio sendo que a ancora fica 50% da altura, aos 6,12,18,24 e 30m, quero levar cortado de casa pq nao tem energia no local, (ainda).