+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quais as configurações corretas da antena Nanostation M5 e nanostation Loco M5?

    Boa noite á todos,


    Comprei duas antenas na frequenci 5.8ghz. Uma Nanostation M5 para ser a emissora de internet e a Nanostation Loco M5 para ser a receptora ( cliente).

    Na Nanostation M5 existe alguma regra para configuração?

    Na Nanostation Loco M5, existe alguma regra de configuração?

    Eu estava observando que existe algumas configuração na Nanostation M5 tipo; Station, Access Point e etc.
    Tem também a frequência. Qual devo usar? existe várias na relação.

    1-Qual frequência devo utilizar sem prejudicar outras frequências?

    2- Qual o canal devo utilizar, existe vários, tipo; 10,20,30,40 ghz ou 20-40 automático?

    3- Percebi que quando eu mudo o canal de frequência, muda a taxa de Mbps. exemplo; coloquei no canal 20 aí a taxa de Mbps estava em 100/100 Mbps . Quando eu coloquei no canal 40, aí a taxa de Mbps foi para 130/130 Mbps. Qual o correto?

    4- Existe regulagem de potência. Qual a correta? Tem a regulagem de potência Output Power e tem a regulagem de distância. Qual a regulagem correta? Meu cliente mais perto está a 1KM.

    5- E essas mesmas configurações no Nanostation Loco M5 no cliente, como fica a configuração?

    Como devo configurar todos os equipamentos para q eu trafegue no limite máximo de 150 Mbps conforme diz na caixa de cada Ubiquiti.


    * Lembrando que eu só tenho 10MB de velox.
    * Moro no Brasil.


    Desde já, agradeço a ajuda dada.

  2. #2

    Padrão Re: Quais as configurações corretas da antena Nanostation M5 e nanostation Loco M5?

    Eu configuro
    Última edição por tacioferreira; 31-03-2015 às 18:03.

  3. #3

    Padrão Re: Quais as configurações corretas da antena Nanostation M5 e nanostation Loco M5?

    Teria como você postar aqu. Pois, eu preciso aprender.

  4. #4

    Padrão Re: Quais as configurações corretas da antena Nanostation M5 e nanostation Loco M5?

    Amigo, desculpa, mas ja vi que seu conhecimento com wifi é bem limitado. O que você está querendo saber são conceitos básicos de redes wireless, e não como configurar uma Ubiquiti.

    O ideal é você procurar um curso online ou algum material sobre redes wifi.

    Abraços,
    Jonas Lima

  5. #5

    Padrão Re: Quais as configurações corretas da antena Nanostation M5 e nanostation Loco M5?

    Enquanto eu não tomo o curso, alguém pode me ajudar?

  6. #6

    Padrão Re: Quais as configurações corretas da antena Nanostation M5 e nanostation Loco M5?

    Citação Postado originalmente por williamtorre Ver Post
    Enquanto eu não tomo o curso, alguém pode me ajudar?
    William, entendo sua ansiedade... mas como já foi dito, tem que aprender alguns conceitos básicos.
    Por exemplo, quando usar AP e quando usar Station?
    Não vai resolver muito voce simplesmente pagar para alguém configurar para voce, ou mesmo copiar e colar.
    Tem que aprender para que serve cada opção.
    Tem muito, mas muito material aqui mesmo no Underlinux.

    Como roteiro:
    Procura sobre como configurar um AP... Daí a medida que voce encontrar dificuldades vai postando que o pessoal vai ajudando.
    Com o AP configurado, mesmo que não estando com a configuração plenamente refinada, voce parte para o outro rádio e configura como Station. Na verdade a diferença está só na aba wireless.

    Vou te adiantar uma dica. Como Station voce não precisa configurar o canal, pois ele reconhece o canal do AP onde se conectou.

    Sobre que canais utilizar, procure sobre " Qual faixa de frequencia posso usar em 5.8"
    Faça as configurações sem chave de criptografia. Depois que estabeleceu a conexão, com tudo configuradinho então aplique uma chave de segurança. Assim voce terá um complicador a menos nas configurações.

  7. #7

    Padrão Re: Quais as configurações corretas da antena Nanostation M5 e nanostation Loco M5?

    Cara, passei por isso também para encontrar alguém que possa ajudar de verdade é meio difícil.
    Te passei meu whatssap mas vc não me add, qualquer coisa me add aí que faço a configuração que ta precisando e esclareço alguma dúvida que venha ter.

  8. #8

    Padrão Re: Quais as configurações corretas da antena Nanostation M5 e nanostation Loco M5?

    Já adicionei você no whatssap. Ah! Sou aprediz, mas, o básico de wireless eu tenho conhecimento. Eu já faço ponto a ponto, mas, tenho muitas dúvidas q no youtube não esclarece.