+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar Thundercashe 7.1 em pequena rede vale apena?

    Pessoal entre Squid3 e Thundercashe 7.1 para uma pequena rede com maximo de 10 estações com pouco uso de banda(acesso a Internet) vale apena Investir no Thundercache 7.1?

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Usar Thundercashe 7.1 em pequena rede vale apena?

    Cara isso é vc que vai ter que ver se compensa ou não, leve em consideração o custo de energia e compra da maquina.


    Aqui gastei uns 5k com maquina boa, 6 HDs grandes, 16Gb RAM, e licença R$ 204,00 mês... Me deu muita dor de cabeça com a compatibilidade de Netflix, Jogos online PS3, PS4, Xbox e alguns sites.

    Quais usei?
    Os dois softwares nacionais de maior destaque, e um outro (Nacional tb) pedi orçamento e não deram atenção, só recebo newsletter tentando vender mais n querem passar o valor vai ver até eles tem vergonha do valor.

    Investi em um melhor PTP e aumentei o link, dor de cabeça 0%.

  3. #3

    Padrão Re: Usar Thundercashe 7.1 em pequena rede vale apena?

    Então vc não usa nenhum tipo de gerenciador de cache na rede nem mesmo Proxy é isso?

  4. #4

    Padrão Re: Usar Thundercashe 7.1 em pequena rede vale apena?

    Usei Thunder por 3 anos e um outro por 2 meses, nesse período perdi alguns clientes que na rede do concorrente pegava na minha não.

    Adicione na lista de incompatibilidade Smart TV da Philips se n me engano a marca, não acesse nem com reza, desativa vai normal.

  5. #5

    Padrão Re: Usar Thundercashe 7.1 em pequena rede vale apena?

    Cache desisti, nunca mais. Não importa se é de A ou B, não quero saber mais desse trem... Aumento o link e vou dormir.

  6. #6

    Padrão Re: Usar Thundercashe 7.1 em pequena rede vale apena?

    Também não quero nem ouvir falar em cache.

  7. #7

    Padrão Re: Usar Thundercashe 7.1 em pequena rede vale apena?

    Ok entãoo irei usar só o Squid para fazer controle de acesso.

    Abraço a todos

  8. #8

    Padrão Re: Usar Thundercashe 7.1 em pequena rede vale apena?

    Controle de acesso, hum não entendi direito esses comentários foram para provedor, para cliente tipo lan house pode ser que dê certo.

    Vc diz estações e não clientes, então imagino uma lan corporativa ou lanhouse... ai é mais facil tratar esses efeitos colaterais.

    O que dizemos é a dificuldade de implantar e ter sucesso em uma rede de 200 clientes para cima. Aqui com mais de 1000 era pelo menos 3 reclamações pode semana e iamos retirando o cliente da rede com cache, até que chegou a hora que não compensava mais a "economia" pela irritação. Fora o suporte é é moroso e difícil de entender e no caso sempre o problema é a rede do cliente nunca o software.

    Como nunca usei esses soft para controle de rede não tem como te falar certinho.

  9. #9

    Padrão Re: Usar Thundercashe 7.1 em pequena rede vale apena?

    Desculpe, não ter mencionando na verdade é para uso Interno numa rede Lan de pequeno escritório com no maximo 10 maquinas(estações).


    Já uso o Thundercache 7.1 1 ano no minimo, mas acho que não vejo tanto economia de link, mesmo que o programa infoma a quantidade de economia por cliente, dominio, data, etc, mas quando acesso algum video que já foi acessado por diversas vezes me parace que ainda busca na internet então onde esta este cache.

    Quando falo de video, seja Youtube, globo, Uol, Terra seja o site que for.

    Exemplo do status de economia.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2015-04-01 at 09.37.44.png
Visualizações:	115
Tamanho: 	61,6 KB
ID:      	58227