+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rota primária através de VPN e secundaria local MikroTik

    Boa tarde a todos!

    Preciso da seguinte ajuda..,

    Vou interligar algumas filiais via VPN, sendo que nas filiais vou utilizar MikroTik e na matriz possuo um Dell SonicWall..

    Qual a melhor forma de criar uma rota pra que todo controle seja feito pela matriz.

    Eu poderia conectar a VPN e apenas setar o gateway do DHCP, porém, caso caia a VPN, a conexão para também... Por isso a necessidade de uma rota pela VPN, e caso a VPN pare por algum problema a internet não pare de funcionar.

    Entendo pouco de rotas.. principalmente por tunels.., alguma ideia de como proceder?

    Desde já grato pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Rota primária através de VPN e secundaria local MikroTik

    Como vc mesmo disse, faz uma rota padrão pela vpn, porém faça outra com distancia 2 para a sua saida de link ds filial, depois ative o check Gateway. Assim vc vai navegar pela vpn e caso ela caia vai ter redundancia.

  3. #3

    Padrão Re: Rota primária através de VPN e secundaria local MikroTik

    Ai que ta o problema.. rsrs
    Não faço ideia de como fazer isso... eu entendo de rotas na teoria, agora na pratica não tenho muita noção... existe algum material ou algo que me recomende estudar para fazer isso?, e este tal Check Gateway?, confesso que é a primeira vez que ouço este termo...

    Valeu pela atenção.