+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 12º encontro regional de provedores Cuiabá - MT - Disponibilização de apresentaçãoes (Slides)

    Olá pessoal, bom dia.

    Estou disponibilizando para todos vocês, o link das palestras que tivemos no dia 26-02-2015 em Cuiabá - MT onde contamos com a presença de vários provedores, fornecedores, ministério das comunicações, eletronorte e etc.
    Eu achei de grande valia participar do encontro, onde podemos perceber que existe muuuita região sem internet ainda (uma excelente oportunidade para nós) e muitas coisas (em nosso favor) melhorarem.
    Foi falado muito sobre as grandes teles (que fazem uns contratos q só f*d*m o provedor) onde é cobrado taxas/mensalidades fora da realidade em links dedicados para provedores (Como é o caso do nosso amigo @rubem que pagava uma mixaria por link de 2MB da OI, rs). O representante do Ministério das Comunicações que repassou essas informações e disseram que estão fiscalizando essas operadoras e etc (posso estar errado, mas não acredito que dará em algo).

    Bom, algo que ouvi de positivo (e espero que seja efetivado) é sobre o patrimônio do provedor.
    Afinal de contas, quem nunca teve uma necessidade de fazer um financiamento de novos equipamentos e etc e não tinha garantia para oferecer ao banco?
    Esse foi um dos pontos levantados pelos palestrantes, pois diferente de um trator que um agricultor financia e paga, ele pode pegar e financiar outro trator e colocar o primeiro como garantia (isso já acontece hoje na prática), mas que banco aceitaria alguns rádios ou quilômetros de fibra passada como garantia? Ainda não vi casos desses acontecerem, mas segundo o pessoal, estão estudando a possibilidade de ainda neste ano o equipamento que for adquirido servir como garantia. Ex: comprei 10 rolos de 1km de fibra cada + equipamentos que deu um total de 700mil reais, o equipamento que foi comprado pode ser a garantia do financiamento, e por aí vai.

    Eu sempre carrego comigo que, conhecimento nunca é demais, então, para quem quiser, segue o link:

    http://bitsocial.org.br/2014/03/enco...iaba-26022015/

    Abraços e obrigado.
    Danilo

  2. #2
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: 12º encontro regional de provedores Cuiabá - MT - Disponibilização de apresentaçãoes (Slides)

    ohh @danilosoares tendo mais encontros, divulga aqui p nós! sou do interior e estou começando agora no ramo.. qro ampliar os conhecimentos!! vlw

  3. #3

    Padrão Re: 12º encontro regional de provedores Cuiabá - MT - Disponibilização de apresentaçãoes (Slides)

    Citação Postado originalmente por SanchezMT Ver Post
    ohh @danilosoares tendo mais encontros, divulga aqui p nós! sou do interior e estou começando agora no ramo.. qro ampliar os conhecimentos!! vlw
    Opa @SanchezMT pode ficar tranquilo que eu avisarei sim.

    Passando por Cuiabá, me avisa hehe.

    Abs.

  4. #4
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: 12º encontro regional de provedores Cuiabá - MT - Disponibilização de apresentaçãoes (Slides)

    entaum @danilosoares sempre estou na capital, meu sogro mora em VG.

    vlw aguardo os eventos

  5. #5

    Padrão Re: 12º encontro regional de provedores Cuiabá - MT - Disponibilização de apresentaçãoes (Slides)

    sou do interior tambem de mato grosso um parceiro de aripuanã esteve nesse encontro comentou que foi muito produtivo

  6. #6

    Padrão Re: 12º encontro regional de provedores Cuiabá - MT - Disponibilização de apresentaçãoes (Slides)

    Tragam um Evento desse para o Nordeste e principalmente o Piauí