Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Citação Postado originalmente por ericklobo Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Preciso fazer um enlace ptp com um throughput agregado de aproximadamente 150mbps (câmeras de segurança) em uma distancia de 500mts.

    Poderia me recomendar algum rádio que possa me atender.

    Obrigado!
    Se for trafego agregado de 150 Mbps, tipo fique em 75 up 75 dow, interface ethernet /100 vai te cobrir de boa, NanoBeam de 22dbi.
    o problema se vc aumentar isso ai, vc morre na porta 10/100

    Se vc tiver certeza que esse trafego vai aumentar e passar desse 100 megas, vc precisa de um rádio com porta gigabit e alimentação separada, ou seja gigabit real, tem muitas empresas vendendo gigabit com poe, isso so funciona em radios com poe 48v 0,3A, devido as limitações eletricas do chipset.

    Se vc precisa fazer isso com qualidade, nao pode passar fibra, mas tem caixa disponivel, soluções com antena de 22dbi, mais dbi é tiro no pé vc vai gerar mais ruido do que sinal.

    Eu tenho um ptp aqui com 800 mts, com SXT 5.8AC passa 70 a 80 megas de down e 20 a 30de up, isso em uso mesmo, mas em teste antes de jogar na rede colocamos 2 rb uma de cada lado, e fizemos bandwitch, ficou cravado 98 99 dow 98 99 up. usando 80mhz, nao passou mais pq a porta 10/100 nao deixou, fizemos dow e up de midias como cd e dvd do debian e ubunto, mesmo desempenho

    Mais que isso acho que vc vai precisar de radio licenciado com porta fibra ou ou rb com porta fibra e minipci ac

  2. #22

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Qual o valor limite que vc pretende investir?

  3. #23

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Bom dia pessoal!

    Alguem tem algum case com os rádios abaixo?

    Sabem me dizer se atenderia a demanda acima?

    http://dl.ubnt.com/datasheets/PowerB...Beam5ac_DS.pdf

    http://routerboard.com/RBSXTG-5HPacD

    https://www.ubnt.com/airmax/nanobeam-ac/

  4. #24

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    No YouTube tem alguns cases com SXT onde conseguiram 300 Mbps e até mais.

  5. #25

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    SXT AC e o radome do Luciano..

    Att.

  6. #26

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Vlw a dica mas a distancia é pequena demais, não precisaria de radome... provavelmente eu terei que diminuir a potencia de saída pra diminuir o grau de ruido.

  7. #27

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    A tecnologia AC necessita que o sinal esteja muito bom e ainda ter um ruído mínimo, senão não fica bom.
    Vi uma comparação a um tempo atrás de uma moto esportiva (SXT) e uma rua esburacada (visada com ruído, interferência), uma moto esportiva não vai andar rápido em uma estrada esburacada, é assim com o AC, o AC pode e vai dar muito em um enlace, mas se você não preparar o caminho vai ter desempenho similar ou pior a um rádio N.
    Então reforço que o radome vai lhe ajudar bastante.
    Att.

  8. #28

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Obrigado!

    Acho que vou comprar as SXT mesmo. você acha que em uma distancia de 500mts é necessário o uso de um radome?

  9. #29

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Gostei da analogia...kkkk Eh isso mesmo.

  10. #30

    Padrão Re: Backhaul com throughput efetivo/agregado de 150mbps

    Qual analogia Santiago rsrs?