+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado

    Fala ai galera. Durante 03 anos de provedor sempre usei adsl de 20 megas para atender 60 clientes.
    Agora to querendo contratar Link Dedicado de 5 megas. Nunca trabalhei com link dedicado, a pergunta e para vocês link dedicado de 5 megas atende tranquilo 60 clientes ou preciso de mais de 5 megas, e outra coisa link dedicado a velocidade de uploud e dowlound são as mesma, so isso porquanto valeu.

  2. #2

    Padrão Re: Link dedicado

    É amigo estou na mesma situação. Procurando um dedicado para dar mais qualidade aos meus clientes. Hoje todo mundo quer estar presente nas redes sociais. E o upload do ADSL mata essa experiência. Já vieram me perguntar pq não conseguem fazer uma chamada de vídeo mesmo tendo 2 MEGAS de velocidade. Consegue ver um vídeo no youtube, mas não consegue fazer a chamda de vídeo.
    Temos que nos adaptar. Coloque mais informações, talvez apareça algum amigo forista que possa lhe oferecer algum link.

  3. #3

    Padrão Re: Link dedicado

    Esta é a meu ver a maior diferença entre o dedicado e o adsl. O upload.
    No adsl como o próprio nome indica, ele trabalha de forma assimetrica com upload baixo. Isso não é porque a operadora quer deixar baixo, mas sim uma limitação técnica do protocolo, segundo li.

    Outra coisa que pode acontecer com o adsl é a "modelagem" do link para segurar ou priorizar algum tipo de tráfego.
    No dedicado isso não ocorre. Ele é "limpo" sem controle nenhum. Você é que vai fazer algum controle se desejar.

  4. #4

    Padrão Re: Link dedicado

    tenho 10 megas dedicado e um adsl de 8 megas, tava fazendo balance, mas essa semana desisti do adsl, com os 10 megas consigo atender 80 clientes com plano de 2 megas, dedicado é outra estória, quando eu trabalhava só com adsl eu recebia reclamação todo dia, agora é só alegria amigo

  5. #5

    Padrão Re: Link dedicado

    Eu imagino que, se vc tem uma boa banda de adsl, o ideal seria aproveitar ele e colocar num ballance, direcionando o tráfego de p2p, entre outros, para o adsl. Mas alguém com mais conhecimento e experiência poderia dar uma opinião melhor. No meu caso, é uma idéia que tenho, mas não tenho conhecimento aprofundado no assunto.

  6. #6

    Padrão Re: Link dedicado

    Balancear dedicado e ADSL é complicado devido a discrepância do upload. Tem que balancear por destino ou algo do tipo. Escolher por exemplo que o netflix saia pelo DSL. Até mesmo o P2P é complicado, pois muitos usam criptografia.

  7. #7

    Padrão Re: Link dedicado

    Contrata um link dedicado de 10 Mb e testa... acho que dá pro teu gasto e ainda sobra. O que mata o ADSL é o UP, entao talvez esteja sobrando bastante link nesse teu ADSL de 20 Mb.

  8. #8

    Padrão Re: Link dedicado

    Bom Dia Amigos, Sou Consultor Corporativo da M2G, somos parceiros e representantes diretos de três operadoras, são elas; G8, GVT e Interlig.


    Qualquer dúvida, só entrar em contato e estarei disposto a te atender.


    E amigo, em relação a sua dúvida se 5Mb atende 60 clientes bem, atende até mais de 60.


    Posso te explicar, vou passar meu e-mail aqui para contato. Atendo nivel nacional!

    E-mail: [email protected]
    [email protected]

  9. #9

    Padrão Re: Link dedicado

    Interlig uma ova. Por favor, se vai vender, escreve direito. INTELIG. Que na realidade, agora é TIM.

  10. #10

    Padrão Re: Link dedicado

    Desculpa, saiu errado. Sim, é da TIM agora, porém continua sendo conhecida como Intelig, ok?

  11. #11

    Padrão Re: Link dedicado

    LINK DEDICADO NA FIBRA ÓPTICA
    Fone(18) 9.9737-3382 (18) 3659-2533
    Links dedicados em alta velocidade para acesso a Internet, com característica simétrica (down load e up load) e baixa latência. Indicado para operações que necessitem de acesso à rede mundial de computadores em alta velocidade.
    Velocidades dispobíveis de acordo com as necessidades dos clientes.

    LINK DEDICADO LOCAL
    Solução que interliga dois ou mais pontos locais (na mesma cidade)através de conexão dedicada para transporte de vários tipos de informações. Indicado para empresas que buscam interligar suas unidades remotas, seus fornecedores e/ou clientes, dentro de um mesmo município, com links de alta capacidade possibilitando a troca de informações com agilidade e segurança.
    Velocidades disponíveis de acordo com as necessidades dos clientes, desde 1 Mbps até 1Gbps.

    LINK DEDICADO REGIONAL
    Solução que interliga dois ou mais pontos em diferentes municípios através de conexão dedicada para transporte de vários tipos de informações. Indicado para empresas que buscam interligar suas unidades remotas, seus fornecedores e/ou clientes, com links de alta capacidade possibilitando a troca de informações com agilidade e segurança e propiciando eficiência na hora de realizar negócios.
    Velocidades disponíveis de acordo com as necessidades dos clientes, desde 1 Gbps até 10Gbps.

    LINKS OTN LAMBDA
    Serviço de conectividade através de lambdas, possibilitando o transporte de dados de alta velocidade, 100% monitorado pelo cliente e com um grande benefício para o gerenciamento, uma vez que, degradações e falhas que afetem a qualidade da camada óptica são facilmente detectados e isolados a partir do monitoramento óptico. Indicado para interligação entre sites de Data Center, Interconexão entre operadoras de Telefonia Móvel e de Sistemas como alternativa de contingência.
    Pode ser adquirido em velocidades de 1Gb a 40Gb.


    Fone(18) 9.9737-3382 (18) 3659-2533 Skype: [email protected]Email:[email protected].

  12. #12
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Link dedicado

    Amigo, fazer balance sua net fica um caos. O negócio é colocar link dedicado. Faça o seguinte calculo, de a cada mega que você contrata pode vender 4 até 100 clientes, depois de 100 fica 1 para 5 com 300 clientes da pra fazer até 1 para 6 ou 7. Link dedicado significa que o seu upload é maior e que está ligado direto a um AS, não se engane, tem gente que vende gato por lebre, dedicado de verdade tem bloco de ip, e você fica ligado diretamente ao AS. Dessa forma o seu ping diminui, não confunda, nem todo dedicado é full upload, depende do que você contrata, comprar full upload nem sempre é vantagem, pois está pagando por algo que nunca vai usar. Mais informações whatsapp (65) 9694-8460

  13. #13

    Padrão Re: Link dedicado

    aqui uso balance de dedicado com adsl, usando upload só do dedicado, sem problemas nenhum, qualquer coisa dá um toque amigo

  14. #14

    Padrão Re: Link dedicado

    Um link dedicado pode ser assimétrico, não tem problemas quanto a isto. Um circuito dedicado é "DEDICADO A VOCÊ". Os seus dados irão trafegar em um meio exclusivo e com garantias do serviço contratado. As garantias de banda e o prazo para reparo são o diferencial. O fato de estar ligado direto ao seu AS não significa muita coisa. O que mais vejo é empresa vendendo mais link do que realmente podem oferecer. Se valendo das mesmas regras que usamos para links residencias.
    O ideal seria começar só com dedicado, Link com pelo menos duas operadoras e se possível AS próprio e conexão ao PTT. Mas eu acredito que esta não é a realidade de 98% das pessoas que frequentam o under-linux. Muitos aqui já usaram DSL, balance, cache em PC... E com boa administração fizeram bonito e hoje podem dispor dos melhores recursos.

    @edit

    Respondendo ao tópico. Se hoje os seus clientes consomem 20 mbits, mesmo com link dedicado eles continuarão a consumir 20 Mbits. A maior diferença é que se você tinha upload estrangulado, isto não acontecerá mais. Se possível consiga outro DSL, capte mais recursos, faça uma boa administração e já planeje a aquisição de um link maior. E mesmo quando tiver um dedicado, mantenha os DSLs, pois imprevistos acontecem.
    Última edição por chocobama; 16-08-2015 às 15:43.