+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Ajuda - Tunel ou Vlan

    Olá pessoal do Under.

    Vou me expressar, espero que possam me ajudar nesse caso.

    Atendo a Empresa "MARIA" onde a mesma tem um servidor SFTP que faz as coletas de arquivos em pontos na cidade atendidos por minha empresa.
    Tenho 3 servidores: CCR1, CCR2 e CCR3 cada uma em redes diferentes e IPs validos com LINK da NQT/INTERNEXA.

    Na CCR1 IP: xxx.xxx.x.194 atendemos 4 pontos mais o Servidor SFTP IP: xxx.xxx.x.196 da MARIA, esses pontos são ligados a um SWITCH que é ligado na ETHER5 da CCR1.

    Porém nas CCR2 e CCR3 não conseguimos enviar os arquivos. Cada ponto recebe IP internos mascarados. Já testamos com IP validos nos pontos, porém, sem sucesso.

    Não sei qual a melhor opção usar.

    Segue uma imagem/topologia que fiz para entenderem melhor.

    Aguardo um help.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ccr1 + server.jpg
Visualizações:	268
Tamanho: 	129,6 KB
ID:      	58251

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda - Tunel ou Vlan

    - Uma pergunta amigo, estão todas na sua rede? ou estão ligados em internet diferentes.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    - Uma pergunta amigo, estão todas na sua rede? ou estão ligados em internet diferentes.
    As redes são minhas, porém, internet diferentes.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda - Tunel ou Vlan

    Então vamos entender, estas redes não estão ligadas fisicamente, só estão acessíveis pela internet? Se for este caso vc terá que fazer túnel mesmo, VPN e similares, roteando dentro da sua rede.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda - Tunel ou Vlan

    Amigo estive analisando sua rede com mais clareza e percebi que o que esta acontecendo e questao somento de roteamento, vc pode fazer roteamento estático que vai tranquilo, tenho algo semelhante porem damos acesso também internet e interligamos 30 unidade escolares com controle de conteúdo na central da secretaria da educação e VoIP tudo usando a minha rede porem minha rede e toda roteada, cada pop com sua subsede.Se vc querer isolar a rede coloca o desenho da sua rede internex que da acesso aos clientes que vc esta dando transito dentro da sua rede ai posso ajudar melhor a desenhar a rede
    Última edição por demattos; 05-04-2015 às 22:58. Razão: alterei erros digitacao

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda - Tunel ou Vlan

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Amigo estive analisando sua rede com mais clareza e percebi que o que esta acontecendo e questao somento de roteamento, vc pode fazer roteamento estático que vai tranquilo, tenho algo semelhante porem damos acesso também internet e interligamos 30 unidade escolares com controle de conteúdo na central da secretaria da educação e VoIP tudo usando a minha rede porem minha rede e toda roteada, cada pop com sua subsede.Se vc querer isolar a rede coloca o desenho da sua rede internex que da acesso aos clientes que vc esta dando transito dentro da sua rede ai posso ajudar melhor a desenhar a rede
    Olá demattos, no caso você quer a topologia da minha rede?

    Tenho 3 POPs (CCR1036) independentes, cada um com seu IP valido e redes separadas. Meus clientes físicos são pppoe.